Veja 5 dicas para aproveitar ao máximo o Instagram

Mais de 99 milhões de brasileiros utilizam o Instagram de forma ativa. Esses usuários utilizam o Instagram, em média, por 3h30 todos os dias, o que faz do nosso país ocupar o 3º lugar no ranking de países que passam mais tempo nas redes.

E onde tem gente, existe oportunidade de ganhar dinheiro. Se você quer saber mais sobre como é possível ganhar dinheiro com a rede social do Mark Zuckerberg, continue acompanhando o nosso artigo!

1. Aproveite as tendências

Ter ideias nem sempre é fácil. Se está difícil ter boas novas ideias, que tal tentar aproveitar algo que está popular?

O Instagram direto lança novas atualizações. A melhor hora de se usar um recurso novo é quando ele é lançado. Afinal, a empresa investiu uma grana para fazer com que tudo dê certo e não vai querer que esse novo recurso “flope”.

Como ela não quer que o novo recurso fracasse, o alcance de quem usar essa nova feature vai aumentar.

A tendência da vez, por exemplo, é o Reels. Muito usada por estrategistas de Marketing Digital, a versão do Instagram de vídeos curtos tem aumentado o engajamento e números de seguidores de quem o utiliza. Para conseguir bater de frente com a rede social TikTok, a empresa tem incentivado os criadores a usar a ferramenta,  até mesmo dando dinheiro para eles produzirem conteúdo. Baixar vídeo do Tiktok e postar no Instagram foi muito usual mas com a popularização do Reels isso diminuiu um pouco.

2. Seja profissional, mas não perca o lado “humano”

Uma boa dica para quem quer empreender na plataforma é para não esquecer o lado pessoal. As pessoas estão no Instagram com o objetivo de se divertir, e não de comprar.

Por isso, ao mesmo tempo de mostrar que você realmente entende do que está vendendo, foque em mostrar um pouco dos bastidores, de como é empreender. As pessoas adoram ver mais sobre a vida dos outros.

3. Arrase no nome de usuário e na bio

Não complique as coisas. Para que as pessoas consigam te achar, é preciso ter um nome simples e fácil de se escrever, que seja o mesmo em todas as redes sociais, duradouros, fiel a sua marca e que não tenha nem caracteres especiais, nem mesmo números.

Olha, não adianta nada as pessoas acharem o seu perfil, se você não consegue convencê-las a te seguir. Por esse motivo, invista em uma bio que ao mesmo tempo que é simples e pequena, fale mais sobre a sua marca.

A Bio é o único lugar onde você consegue colocar um link que leva os usuários a outro lugar. Aproveite esse espaço para colocar um link que leve o usuário para outro espaço, como um site ou até mesmo para o WhatsApp.

Caso você tenha mais de um link para colocar na Bio, a recomendação é que você use algum aplicativo como o Linktr.ee, que é um serviço online onde você cria uma página onde pode colocar todos os links do seu negócio e divulgar apenas o link que o app fornece.

4. Invista em anúncios para alavancar o seu negócio

Os anúncios do Instagram podem ser uma boa oportunidade para alavancar as suas vendas.

O motivo? É possível criar anúncios segmentados, por localização ou até mesmo pelos interesses da pessoa e ainda direcionar anúncios para quem acessou o seu site, por exemplo.

A outra grande vantagem dos anúncios digitais é de que o valor mínimo para anunciar é de 6 reais por dia, o que abre portas até mesmo para pequenos negócios.

Se você quer anunciar na plataforma, uma boa dica é investir em algum treinamento,como o curso formula negocio online que ensina empreendedores a mergulharem no digital, aproveitando as oportunidades.

5. Aproveite o alcance orgânico que a plataforma oferece

Nem só de anúncios vive um negócio. O Instagram ainda é a plataforma perfeita para o criador, já que ainda tem um nível de engajamento muito bom.

O seguidor do Instagram, por exemplo, acaba valendo mais do que o do TikTok, já que a rede social chinesa se importa mais com o conteúdo do que o número de seguidores na hora de entregar o conteúdo aos seus usuários.

É normal ver no TikTok contas com milhões de seguidores e centenas de views, e contas com menos de mil seguidores e dezenas de milhares de visualizações.

E por o Instagram já estar mais consolidado, ele possui mais ferramentas que ajudam na hora de você se relacionar com os clientes. Exemplificando, a rede social comprada pelo Mark Zuckerberg tem o formato de Feed, Stories e, agora, o Reels.

Cada formato é melhor para uma etapa do funil. O Reels, por exemplo, é a maneira mais fácil de conseguir seguidores e engajamento, nele o ideal é você produzir algum conteúdo de “topo de funil”. No Feed, pode ser uma boa produzir conteúdo mais elaborado, que aprofunde mais sobre algum assunto relevante do seu nicho. E o Stories, é uma boa opção para interação com o seu público, respondendo perguntas e criando enquetes.

Considerações finais

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da Experta Media para o Blog Gauchaweb.

Fonte da Imagem: https://www.eagence.com.br/blog/dicas-para-ter-um-bom-perfil-no-instagram/

Gostou do nosso conteúdo com dicas para aproveitar ao máximo o Instagram? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe um comentário

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...