Como o score influencia para ter um cartão de crédito?

É muito comum se ouvir falar em score, mas pouco se discute o assunto em como pode influenciar para se ter um cartão de crédito

Possuir um cartão de crédito nos dias atuais é de extrema necessidade, já que o mundo está evoluindo e as pessoas desenvolvem necessidade de parcelas suas contas.

Pouco se usa o dinheiro em espécie na modernidade e por essa razão o cartão de crédito vem para ajudar a vida financeira de milhares de pessoas.

Portanto, se faz necessário estabelecer o que é um score, quem possui, além de ver como acessar essa pontuação e como ele pode influenciar para se ter um cartão de crédito.

O que é score?

Um score de crédito muito utilizado para quando ocorre a aprovação do cartão de crédito mede as condições financeiras e o histórico de pagamentos do sujeito.

Isto é, o score se mede de 0 a 1000 pontos de modo que quanto maior for, significa que há mais chances de o indivíduo pagar suas contas em dia.

Desse modo, ele é utilizado para medir se aquela pessoa é uma boa pagadora ou não, o que é de grande importância para as empresas financeiras.

Ou seja, pode-se considerar as seguintes faixas de score:

  • 301 a 500: regular
  • 501 a 700: bom
  • 701 a 1000: ótimo

Portanto, quanto maior for a pontuação da pessoa mais fácil fica de conseguir as vantagens como cartões de créditos e empréstimos pessoais, por exemplo.

De modo geral, empréstimos mais altos requerem um score maior, portanto, a depender do cartão de crédito escolhido, com um score regular já se torna possível a aprovação.

No entanto, para financiar um carro ou uma casa, por exemplo, é necessário um score ótimo devido ao valor do bem.

Para aumentar a pontuação não há um modo correto e mágico, mas deve-se quitar o maior número de dívidas possíveis, evitando gerar novas dívidas em seu nome.

A cada conta ou dívida em seu nome quitada se aumenta as chances de modificar a pontuação para uma maior.

Quem possui um score?

Por ser um instituto que gira em torno das condições financeiras e da possibilidade de pagamento das dívidas, essas pessoas possuem um score.

Em outras palavras, todos aqueles que possuem dívidas em seu nome e que buscam controlar e organizar sua situação financeira possuem o score.

Desta forma, o que vai variar de pessoa para pessoa é a questão da pontuação, já que aquelas que quitam em dia suas dívidas possuem um salário mais alto.

Ou seja, quanto mais dívidas possuir e maior dificuldade de pagá-las menor será a pontuação do indivíduo, por se considerar um mal pagador.

Nesse sentido, quanto menor a pontuação mais difícil se torna de ter um cartão de crédito aprovado, assim como outras vantagens de empréstimo.

Como acessar a pontuação?

Para acessar a pontuação do score é muito simples, basta seguir os seguintes passos:

  • Acessar o site do serasa
  • Se for a primeira vez, criar uma conta e se cadastrar
  • Inserir o CPF
  • Consultar a pontuação na primeira página

Após realizar todas essas etapas é possível analisar a mudança do score de tempos em tempos, conforme for organizando a situação financeira.

Desse modo, no site do Serasa fica muito fácil acessar a pontuação, já que está na primeira página junto as suas dívidas e seus dados.

Portanto, acessar o site e controlar as prestações realizadas é um meio mais fácil de se conseguir ser aprovado no cartão de crédito.

Ao acompanhar a pontuação, irá notar que ela muda com o tempo, podendo levar às vezes até 30 dias para ser atualizada.

Desta forma, não há um meio certo de se manter inerte ou aumentar o score, há somente que controlar o pagamento correto das dívidas.

Como o score influencia na hora de ter um cartão de crédito aprovado?

O score vai influenciar na hora de se ter um cartão de crédito aprovado na medida em que a instituição financeira for avaliar a reputação do indivíduo.

Ou seja, para ter um cartão aprovado os responsáveis irão analisar as condições financeiras daquele que solicita.

Além de ver a possibilidade de uma renda fixa para quitar as dívidas que surgirão do cartão de crédito, analisa-se o pagamento das dívidas passadas.

Neste sentido, o score fornece essa informação já que em uma escala de 0 a 1000 pontos mede quem é um bom pagador.

Isto é, quanto mais próximo do 1000, maior é a reputação financeira e econômica do sujeito que está pedindo o cartão.

Desta forma, é muito mais vantajoso para a empresa financeira aprovar o seu cartão para aquele que possui um histórico bom de pagamento.

Isso ocorre devido a busca de evitar maiores problemas futuros com a inadimplência da fatura do cartão de crédito.

Conclusão

Em suma, a pontuação influencia na medida em que a empresa do cartão de crédito avalia as condições financeiras passadas daquele que solicita o cartão.

Portanto, o score é o responsável por fornecer a informação para a empresa sobre como aquele indivíduo é financeiramente.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da Experta Media para o Blog Gauchaweb.

Gostou do nosso conteúdo sobre a influência do score na aquisição de um cartão de crédito? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe um comentário

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...