É possível ter um site de qualidade através do wordpress?

Os Curso de Informática definem que o WordPress é uma excelente plataforma de gerenciamento de conteúdo muito popular atualmente. Muitos sites são criados através do WordPress, essa plataforma possui gerenciamento simples e dinâmico, permitindo inserir e alterar conteúdo em qualquer lugar sem depender da equipe técnica do assunto.

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, não há limites para a criação de um site no WordPress, não existe limites para a criatividade dentro dessa plataforma.

Grandes corporações também usam o WordPress, como, por exemplo: sites de televisões, sites de montadoras de veículos, jornais, editoras e sites de cantores. Esses são apenas alguns exemplos de como essa plataforma é eficiente para sites de alto tráfego.

Vantagens de possuir seu site no WordPress

Fácil de usar

A principal vantagem desta plataforma é que permite que qualquer usuário possa utilizar, dos usuários mais básicos até os mais avançados, todos podem inserir e alterar o conteúdo do seu website, pois o sistema é simples, funcional e dinâmico.

Pode ser atualizado de qualquer lugar

Ele pode ser acessado por qualquer navegador, podendo ser acessado de qualquer lugar e de diferentes dispositivos.

Tenha um bom site para que exista um bom mecanismos de busca

O código e a estrutura do WordPress correspondem aos critérios do Google para classificar sites nos resultados de pesquisa, facilitando a obtenção das primeiras posições do que outras plataformas.

Totalmente Personalizado

Uma personalização mais avançada pode ser feita facilmente. A plataforma é versátil e adequada para todas as ideias.

Melhorar continuamente a plataforma

Ele poderá ser utilizado em diversos sites ao mundo, muitos profissionais estão interessados ​​em melhorar e corrigir os erros dentro do WordPress. A ferramenta é de código aberto, permitindo que os desenvolvedores alterem livremente seu código-fonte, trazendo melhorias contínuas para a plataforma.

Vários usuários

Caso várias pessoas da sua empresa precisem atualizar o site, você poderá criar uma determinada conta de usuário contendo diferentes níveis de acesso para cada funcionário ou departamento. Por exemplo, alguns usuários só poderão postar, enquanto a equipe de TI terá acesso total ao sistema.

Recursos avançados

Um plugin fará a funcionalidade do seu site ser estendida com vários plugins gratuitos. Esses plugins podem integrar sites com redes sociais, inserindo formulários de pesquisa ou até contato, vídeos, fotos, vídeos, mapas e outros recursos ilimitados.

Defina o Conteúdo Principal

Primeiramente, é muito importante você definir qual será o conteúdo antes de criar um site WordPress, e assim compreender qual será o tipo de página que deseja lançar. Pode ser um blog, site de e-commerce, perfil de empresa, Curso de Informática, etc.

Se você estiver criando um site para o seu uso pessoal, escolha sempre um tema no qual ele se concentra. Em outras palavras, escolha um nicho que você se agrada.

Poderá ser qualquer coisa, desde fotografia, viagens ou até culinária. Escolha o que lhe interessa com o objetivo de entender o processo de criação de conteúdo, e assim, não ser algo cansativo ao longo do tempo.

Depois de decidir qual é o seu nicho, você deve pensar sobre qual é a finalidade final do seu site. Você vai ganhar dinheiro com ele ou apenas por diversão? Quaisquer que sejam as metas que você definir, assegure a consistência.

Tenha um Nome de Domínio

Outro passo que você sempre deve considerar é decidir o nome de domínio. Pois, o seu nome de domínio representará toda a sua marca. Por conta disso, precisa sempre ser considerado com um grande cuidado.

Você sabe o que o Netflix, Wikipedia e o YouTube têm em comum? Todos contêm um nome curto e único, por conta disso, é indicado que um nome de domínio seja curto e único. Você não deseja que os visitantes tenham problema de lembrar ou soletrar o nome.

Para ajudá-lo com suas tarefas, você pode usar nosso gerador de nomes de domínio.

Quando estiver satisfeito com o nome que escolheu, é hora de verificar se ele está disponível. Dentro da Hostinger, você poderá comprar e registrar nomes de domínio com diversas extensões, como domínios .online, .xyz ou .store por apenas 5 reais/ano, e a opção .com por apenas 40 reais/ano.

Escolha um Serviço de Hospedagem de Sites

Para iniciar um site WordPress, você deve encontrar um serviço de hospedagem. Aqui estão algumas coisas a considerar no momento de escolher um determinado provedor de hospedagem:

O que você precisa – quantos recursos seu site precisa, quais são seus planos para os próximos 12 meses e quanto ele vai crescer.

Uptime ‒ Um serviço de hospedagem estável funcionando perfeitamente.

Suporte ao cliente ‒ Se seu site ficar inativo ou encontrar um problema, você precisará de suporte ao cliente para obter ajuda.

Facilidade de uso ‒ Muitos proprietários de sites não têm histórico como programadores. O painel de controle deve ser fácil de navegar.

Acessível – O orçamento e os custos são muito importantes ao administrar um site a longo prazo. Sempre analise o orçamento, pois você não quer pagar por uma hospedagem que não atende às suas necessidades.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Considerações finais

Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe um comentário

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...