Como crescer de forma exponencial no mercado?

Um dos grandes objetivos das empresas é crescer de forma exponencial. Seja um pequeno, médio ou grande negócio, cada empresa deseja ter um local no mercado. 

Uma nova modalidade tem obtido destaque por meio de ações em B2B, que consiste em um ramo de empresas que fazem negociações com outras empresas. É como se nesse caso, o cliente fosse uma empresa e não uma pessoa comum. 

Nesse sentido, para manifestar a ação é por meio do coworking, que é uma prática na qual as empresas alugam salas e compartilham esse espaço. 

Diante disso, nesse artigo, falaremos sobre como seu escritório de coworking pode ganhar mais colaboradores e locadores através de técnicas e estratégias de marketing. 

O responsável por esse local precisa pensar em estratégias e por isso, traremos dicas sobre vários temas importantes como é o caso do marketing de conteúdo, atração de leads, divulgação pelas redes sociais, marketing viral, marketing direto, dentre outros. 

Conheça mais acerca do B2B

Para entender melhor como funciona a prática do B2B, vamos tentar apresentar alguns exemplos. Uma ação que ocorre muito é a prestação de serviços de marketing para vários segmentos, como é o caso de um escritório de contabilidade em SP.

Além disso, os bancos aceitam consultoria jurídica que vem das empresas especializadas no segmento. 

Esse é um tipo de parceria onde uma empresa acaba ajudando a outra por meio da troca de conhecimentos. Nesse caso, o público-alvo da ação é a empresa, uma pessoa jurídica. 

Esse é um tipo de ação que costuma ser muito vantajosa para as empresas, já que permite a criação de relacionamentos duradouros. 

Por exemplo, uma empresa que realiza a gestão condominial pode prestar serviços para indústrias, construtoras e propriedades que reúnam um grande número de moradores. 

Agora que você já entendeu como esse tipo de serviço funciona, vamos compreender a função do marketing nesse aspecto. 

Saiba como o marketing pode impactar seu empreendimento

O marketing não é uma ação que deveria ser empregada somente em negócios do B2B, mas que precisa estar presente em todos os segmentos. 

É por meio do marketing que as empresas desenvolvem estratégias de comunicação com os clientes, assim como conseguem melhorar suas vendas e ajudam no relacionamento e interação com seu público-alvo. 

A partir do marketing que uma administradora de condomínios residenciais, por exemplo, pode divulgar sua marca, missão, visão e valores, assim como conseguir se consolidar no mercado (o que é um grande desafio, por conta da concorrência). 

Não é exagero afirmar que as empresas que não investem em marketing não são lembradas ou conhecidas pelos clientes. 

Quando um cliente deseja conhecer algo ou fazer uma pesquisa para saber qual serviço contratar, com a era digital, ele navega pela internet em busca de conteúdo.

Se o cliente não encontrar nada sobre sua empresa de avaliação patrimonial, muito provavelmente, ele nem saberá da sua existência. 

Divulgar sua marca na internet, assim como por meio das redes sociais é uma forma de agregar visibilidade ao seu negócio e mostrar que você é uma autoridade no assunto. 

A partir dessa introdução e do conhecimento sobre os benefícios que o marketing pode trazer ao seu negócio, vamos conhecer algumas das estratégias que são importantes para o tema. 

Estratégias de marketing importantes para o seu negócio 

Não adianta realizar uma ação sem planejamento e muito menos, sem o conhecimento de profissionais que sejam responsáveis pela ação. 

Dessa forma, traremos algumas estratégias de marketing nesse artigo, mas é importante que previamente, sua empresa de contabilidade fiscal analise qual é o melhor planejamento para a realização das ações. Falaremos mais sobre o assunto a seguir! 

Marketing de conteúdo

O primeiro ponto que destacamos nesse artigo é o marketing de conteúdo. Por meio dele é possível desenvolver um material que chame a atenção do cliente. 

Na internet ou até mesmo se tratando de comunicação visual física, as pessoas estão expostas a várias marcas, produtos e serviços. Diante desse cenário, como é possível chamar a atenção do cliente?

A resposta é: por meio do marketing de conteúdo! 

Essa ação é pensada levando em conta o conhecimento sobre quem é o público-alvo, assim como é realizado um estudo para compreender quais são as preferências e assuntos que são considerados relevantes para esse público. 

Um dos aspectos que o marketing de conteúdo considera é a escolha de palavras-chaves. Essas palavras são termos pesquisados em ferramentas de busca, como é o caso do Google. 

O cliente digita “projeto energia solar preço”, por exemplo, e espera obter um conteúdo sobre esse tema. 

Se sua empresa consegue identificar as palavras-chaves, então ela produzirá um conteúdo com qualidade para o público. Dentro do marketing de conteúdo, destacamos a importância do SEO, que consiste em um mecanismo de otimização de ferramentas de busca em rede.

O que acontece com essa ferramenta orgânica é que a empresa trabalha em cima de estratégias de melhorar o seu ranqueamento no Google ou em outras ferramentas de busca. 

Isso é importante para que sua empresa consiga ter mais visibilidade, já que os primeiros links geralmente chamam mais a atenção do cliente. 

A partir do marketing de conteúdo, é possível desenvolver uma estratégia de comunicação com o público, para atingir os clientes que sua empresa precisa!

A atração de leads

A atração de leads, que são os clientes em potencial, acaba se ligando ao marketing de conteúdo, já que essa estratégia visa conquistar pessoas para o seu negócio por meio da elaboração de um material de qualidade.

Mas, vale a pena destacarmos a jornada de compra do cliente, que também deve ser compreendida pela empresa. 

Em alguns casos, o que ocorre é que a empresa ou a pessoa física está buscando algo na internet, mas ainda não conseguiu identificar um problema ou não conhece sua marca.

Dessa forma, essa empresa se tornará um lead quando ela se interessar em preencher uma landing page com seus dados para baixar um e-book, por exemplo. 

O interesse surge a partir do momento em que sua empresa produz um e-book ou um vídeo explicativo sobre algo que seja atraente para aquele público-alvo, podendo ser sobre laudos técnicos ou outro assunto. 

Para obter o e-book, é necessário cadastrar seus dados junto à empresa e a partir daí, receberá alguns conteúdos que sejam do seu interesse. 

Nesse processo, é importante que a empresa não atraia somente o lead, mas também foque em sua nutrição por meio de conteúdo com qualidade. 

A divulgação pelas redes sociais

Além de divulgar os conteúdos nos sites, é impossível negar que as redes sociais exercem ampla influência na sociedade, além de ser um mecanismo que agrega visibilidade. 

Existem várias redes disponíveis no mercado, como é o caso do Instagram, Linkedin e do Facebook. 

Antes de iniciar a divulgação do seu conteúdo nas redes sociais, é muito importante que a empresa realize algumas ações, como:

  • Analisar em quais redes ou canais sua empresa deve estar;
  • Estudar os canais utilizados e os interesses do público-alvo;
  • Produzir um conteúdo adequado para a linguagem de cada rede;
  • Acompanhar as métricas.

Com relação ao último tópico, é fundamental que sua empresa, após publicar um conteúdo, realize o monitoramento das métricas. 

As métricas são elementos essenciais no momento de verificar se uma campanha está dando certo e atingindo a visibilidade que é necessária. 

Marketing viral

Outro ponto bastante interessante e que merece destaque é o marketing  viral. Como o próprio nome já indica, essa técnica busca viralizar alguma ação ou conteúdo em rede utilizando as redes sociais.

Dessa forma, a técnica busca atrair os clientes, assim como fazer com que as pessoas tenham interesse em compartilhar o seu conteúdo ou serviço de contabilidade preço

Vale ressaltar que essa é uma técnica considerada de baixo custo para a empresa e que consegue atrair o público-alvo ao seu negócio.

Marketing direto

Nossa última dica diz respeito à atuação do marketing direto. Esse tipo de ação é mais tradicional e foca suas ações em uma comunicação visual impressa. 

Estamos falando do uso de panfletos, folders, adesivos de vinil, dentre outros elementos de comunicação para o cliente. 

Outra ação que podemos destacar é o telemarketing direto no momento de ofertar um 

produto ou serviço ao cliente. 

Esse marketing também pode se dar no ambiente digital por meio do envio de email marketing, que representa uma nutrição de leads e que consiste no envio de conteúdo informativo ao cliente. 

Considerações finais

Agora que você tem todas essas dicas, veja qual se enquadra melhor no perfil da sua empresa e busque crescer de forma exponencial no mercado. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gostou do nosso conteúdo sobre como crescer de forma exponencial no mercado? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Imagem: Anna Nekrashevich

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...