7 estratégias de marketing que funcionam bem para um Coworking

Você pode ter a melhor ideia de negócio que o mundo já viu. Mas, a menos que outras pessoas saibam sobre o seu produto ou serviço engenhoso, sua start-up estará terminado antes mesmo de começar.

Proprietários de Coworkings enfrentam muitas demandas concorrentes ao fazerem uma nova empresa decolar. Uma demanda que não deve ser ignorada é a do marketing. Aqui estão sete estratégias de marketing para Coworkings – todas acessíveis e fáceis de implementar:

SEO

Quando o seu site é otimizado para SEO, o Google trará clientes até você. Esse tipo de aquisição orgânica cria leads de maior qualidade – clientes em potencial já têm um grande interesse em sua marca ou em seus produtos quando chegam ao seu site. Trabalhe com um desenvolvedor da web para garantir que seu site seja otimizado para palavras-chave relevantes para o seu negócio. Ter um bom posicionamento no Google significa trabalhar elementos dentro do site de seu Coworking e também fora dele. Então um bom trabalho de mídia é fundamental para que consiga um bom posicionamento nas principais palavras-chave de seu negócio.

Mídia social

A mídia social é um ótimo lugar para chegar aos clientes, antigos e novos. Existem muitas plataformas por aí. Escolha apenas alguns e, em seguida, comprometa-se a postar conteúdo de qualidade regularmente. Tentar fazer muito é uma má ideia. Além de postar conteúdo relevante, você deve usar as mídias sociais para falar com seus clientes. Responda às suas perguntas e incentive o envolvimento para realmente aproveitar ao máximo a sua presença nas redes sociais. Conteúdos com alto poder viral são excelentes para fazer um buzz em seu mercado e elevar a sua marca perante seu público-alvo. Sabe aquela conta do Instagram que até pensou em desativar? Aproveite e comece a trabalhar conteúdo relevante e cativar seu público.

O email

O email marketing tem uma boa taxa de sucesso, principalmente se você segmentar sua lista de mala direta. Em vez de enviar os mesmos e-mails para todos os clientes, tente personalizar a experiência. Isso significa enviar e-mails diferentes para clientes em potencial, clientes anteriores e compradores regulares que não compraram de você recentemente. Quanto mais dados você pode coletar sobre seus clientes, mais você pode segmentar sua lista e mais eficazes seus e-mails se tornam. Uma boa estratégia de relacionamento pode fazer com que sua empresa conquiste muito mais clientes e preencha todos os espaços de trabalho disponíveis.

Revisão de Sites

Não subestime o potencial de marketing das avaliações. As recomendações online podem fazer uma diferença real para os clientes. Independente do tamanho / porte do seu Coworking, quando você for novo no bairro, os clientes em potencial não terão certeza quanto à sua confiabilidade e nível de serviço. É aí que as avaliações positivas podem realmente fechar um negócio. Registre sua empresa em sites de avaliação e peça a qualquer cliente para deixar comentários. Sem falar que as avaliações são excelentes provas sociais e também podem ajudar até mesmo na visibilidade, quando o assunto são as avaliações do Google.

Referências

Mesmo na era digital, ainda não há nada tão eficaz quanto o marketing boca a boca. Obter recomendações de clientes anteriores é inestimável. Incentive seus clientes a espalhar a palavra, oferecendo descontos ou prêmios futuros quando indicarem um amigo. A internet é um excelente meio para fazer isso, mas fora dela também é bem funcional.

Crie links locais

Outras empresas locais podem ajudá-lo a divulgar o seu Coworking. Encontre empresas com um serviço ou produto relacionado (mas não competitivo). Você pode então tentar desenvolver um relacionamento mutuamente benéfico e até uma ação de co-marketing. Você pode promover a marca deles e eles podem promover a sua com todos os clientes que encontrar.

Saiba mais sobre seus clientes

A estratégia de marketing mais importante que você precisa adotar como um Coworking é se comprometer totalmente em aprender sobre seus clientes. Embora você possa se encontrar bastante esparso naqueles primeiros dias, com muitas prioridades diferentes, realmente conhecer sua base de clientes o ajudará exponencialmente a longo prazo.

Conheça quem são seus clientes. Analise os problemas que eles enfrentam e o que seu produto pode fazer para resolvê-los. Tente discernir onde eles passam online. Esse conhecimento fundamental tornará todo o seu marketing muito mais eficaz. Você saberá onde chegar à sua base de clientes e quais ideias apresentar a eles.

Conte ao mundo sobre seu negócio. Aproveite o poder do seu site, mídia social, e-mails de marketing e clientes anteriores. Gastando apenas um centavo, essas estratégias de marketing o ajudarão a formar uma excelente base de marketing para seu Coworking.

Texto originalmente produzido por Coworking Webtrends (https://coworking.webtrends.net.br/) para o Blog Gauchaweb.

Considerações finais

Gostou dessa publicação sobre estratégias para coworking? Então compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais.

Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe um comentário

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...