Porque você não deve comprar seguidores no Instagram?

Criação de Sites em Porto Alegre

Porque você não deve comprar seguidores no Instagram?

julho 31, 2018 Dicas e Postagens Sobre Marketing Digital 0
porque você não deve comprar seguidores no instagram?

Porque você não deve comprar seguidores no Instagram?

Quer comprar seguidores no Instagram? Isto é o que acontece quando você toma esta decisão

Está pensando em comprar seguidores no Instagram? Você pode crescer seu Instagram seguindo a maneira honesta, elaborando uma estratégia ponderada, definindo metas inteligentes, compartilhando conteúdo excelente e envolvendo seu público. Ou você pode seguir o caminho rápido e fácil e se juntar ao lado sombrio do marketing do Instagram. Você pode comprar seguidores no Instagram.

Por que as pessoas compram seguidores no Instagram?

Marcas, celebridades, influenciadores e até mesmo políticos são conhecidos por acompanhar suas estatísticas de mídia social adicionando seguidores falsos.

Por que eles fazem isso?

É sobre percepção. O número de seguidores é algo que muitas pessoas observam ao dimensionar uma conta para seguir e é uma métrica comum que as marcas usam para avaliar seus próprios esforços no Instagram.

Se você está pensando em comprar seguidores no Instagram, pode ser porque você está procurando por milhares de seguidores para dar o pontapé inicial, esperando que isso encoraje pessoas reais a conferir sua marca. Qualidade sobre quantidade é um bom sentimento, mas a realidade é que muitas pessoas julgam uma conta no Instagram pelos seus números.



Por que você não deve comprar seguidores no Instagram

Você recebe o que você paga: um número. Esses seguidores não gostarão de nenhuma das suas postagens e não deixarão comentários. Além do mais, você corre o risco de ser pego. Mesmo que você tenha fãs legítimos, qualquer pessoa que analise de perto sua lista de seguidores poderá identificar uma série de contas falsas e inativas.

Quando você toma atalhos, coloca em risco a integridade de sua marca. Se você comprar seguidores no Instagram e descobrir seus clientes reais, pode esperar que eles confiem em você?

Imagine que o sapato estava no outro pé. Você contrata um influenciador de mídia social para ajudar a promover um dos produtos de sua empresa. Depois de não ver nenhum resultado, você olha mais de perto o perfil do influenciador e descobriu que a maioria do que você achava que eram fãs dedicados, na verdade são bots. Você gostaria de trabalhar novamente com essa pessoa?

Claro que não.

O que é mais valioso para o seu negócio: ter 10.000 seguidores falsos ou 100 seguidores reais que comentam em suas postagens e potencialmente as compartilham com suas próprias redes?

Há coisas mais importantes para rastrear do que o número de seguidores que você tem. Cliques e engajamento (curtidas e comentários) são duas grandes métricas.

Uma maneira de medir o engajamento é calcular sua taxa de engajamento. Pegue o número de curtidas e comentários que suas postagens recebem por um período de relatório específico, suas últimas 10 postagens, por exemplo. Em seguida, divida isso pelo número de seguidores. Multiplique esse número por 100 e você terá sua taxa de engajamento.

Aqui está essa fórmula novamente:

número de curtidas + número de comentários / número de seguidores x 100 = taxa de engajamento

Essa métrica servirá como uma verificação de integridade legítima da sua estratégia do Instagram, informando se o seu público-alvo está se conectando ao seu conteúdo.

Como crescer o seu Instagram seguindo o caminho certo

como crescer seu instagram seguindo o caminho certoConheça seu público, envolva-o e compartilhe ótimos conteúdos. Esses são os principais ingredientes de uma estratégia vencedora do Instagram.

Você também deve usar hashtags do Instagram relevantes para expor suas postagens a públicos grandes e segmentados. Isso, é claro, ajudará você a atrair novos seguidores cujos interesses estão alinhados com seus produtos ou serviços.

Colocar um orçamento por trás da sua estratégia do Instagram é outra maneira infalível de chegar a novos públicos-alvo. O Instagram tem uma variedade de opções de anúncios para escolher, cada uma ligada a um objetivo de negócio (conscientização da marca, tráfego do website, vendas de produtos ou downloads de aplicativos).

Gostou da ideia de crescer seu Instagram da forma correta? Em nosso artigo com “12 dicas para conseguir seguidores no Instagram“, você pode aprender diversas formas de melhorar sua performance na rede social.

E é isso.

Se você gostou do nosso post, compartilhe ele nas suas redes sociais. Se gostaria de solicitar a Gauchaweb um orçamento de marketing digital para a sua empresa basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *