12 dicas para conseguir seguidores no Instagram

Criação de Sites em Porto Alegre

12 dicas para conseguir seguidores no Instagram

julho 21, 2018 Curiosidades Dicas e Postagens Sobre Marketing Digital 1
12 dicas para conseguir seguidores no Instagram sem gastar dinheiro

12 dicas para conseguir seguidores no Instagram

Conquiste sua comunidade de seguidores com essas dicas valiosas da Gauchaweb

Quando você está apenas começando, pode ser interessante imaginar quantos seguidores no Instagram sua conta pode receber. Mas a verdade é que seus primeiros 10.000 seguidores no Instagram são os mais difíceis de conseguir. Por quê? Ninguém sabe quem você é, ainda. Você ainda precisa provar que é uma marca e um influenciador de sucesso. Mas isso não significa que não seja possível. Se você seguir este guia sobre como obter seguidores no Instagram, poderá atingir milhares de seguidores do Instagram em apenas seis meses.



Como obter seguidores no Instagram

  • Utilize o InsteLikes
  • Junte-se a grupos de engajamento do Instagram
  • Repostar o conteúdo de terceiros
  • Promova sua conta do Instagram no BuzzFeed
  • Peça aos clientes para compartilharem suas fotos
  • Tenha um estilo consistente que prenda as pessoas
  • Ignore as regras das hashtags
  • Incorpore suas postagens do Instagram em seu blog
  • Siga pessoas que gostam de páginas concorrentes
  • Trabalhe com influenciadores
  • Seja anfitrião de brindes
  • Faça parcerias com outras marcas

1. Utilize o InsteLikes

O InsteLikes possibilita ganhar seguidores de maneira bem fácil. Para começar a usar este recurso você deve criar uma conta no InsteLikes e depois associar ao menos um perfil do Instagram, se tiver problemas para realizar a confirmação da conta clique aqui.

utilize o InsteLikes para conseguir seguidores no InstagramDeseja ganhar seguidores?

Nesta opção você deve manter a opção “Habilitado” selecionada para que possa ganhar seguidores. Caso não queira ganhar escolha “Desabilitado” afim de desligar o recurso.

Suas moedas serão consumidas sempre que alguém atender o pedido, portanto manter em “Habilitado” irá fazer com que as moedas sejam consumidas sempre que alguém seguir o seu perfil através do pedido do InsteLikes.

Qual prioridade?

Essa opção oferece a opção de definir uma prioridade, quanto maior mais moedas irá oferecer como recompensa por atender seu pedido. Quanto maior a prioridade mais chances tem do InsteLikes exibir a sua solicitação, uma vez que a ordem de seleção é por prioridade, além disso o usuário pode optar por seguir seu perfil porque está oferecendo maior quantidade de moedas em relação aos pedidos concorrentes.

Quanto maior a prioridade mais rápido tenderá a ganhar seguidores, porém devido ao custo de moedas maior seu perfil irá ganhar menos seguidores do que em uma prioridade mais baixa.

Depois de definir tudo e exibir um aviso que os dados foram salvos basta aguardar, até que outras pessoas irão ver a solicitação e lhe seguir.

Existem outras funções que podem ser configuradas como “Filtros” e “Preferências”, assim como o modo de “Desenvolvedor”, este último ainda não foi publicado. A principal diferença entre os “Filtros” e também as “Preferências” é que apenas o “Filtro” é totalmente restritivo, sendo assim apenas usuário que se enquadrem nas definições poderão visualizar o pedido. Enquanto isso as “Preferências” não são totalmente exclusivas, assim será priorizado aqueles que se enquadrem nas definições, porém usuários que não estão de acordo com as “Preferências” também possuem chances de visualizar e atender a solicitação.

Quer saber mais sobre as outras opções? Deixe seu comentário em nosso post. Se entendeu e quer milhares de seguidores no seu Instagram registre-se agora no InsteLikes.

2. Junte-se a grupos de engajamento do Instagram

Você está apenas começando a aprender como conseguir seguidores no Instagram? Essa tática é melhor para iniciantes. Alguns novatos do Instagram viram seus seguidores no Instagram aumentar rapidamente. O que eles fizeram de diferente? Eles se juntaram a grupos de engajamento.

Embora possa ser tentador juntar-se aos maiores grupos de envolvimento do Instagram, a verdade é que você terá uma lista mais direcionada de seguidores do Instagram, aderindo ao seu nicho. Você pode encontrar grupos de noivado para viagens, beleza, moda e muito mais.

Nesses grupos, você pode obter seguidores e curtidas de pessoas que compartilham interesses. Mas se você levar a sério a atenção, você também deve retribuir o favor seguindo as páginas de fãs para as pessoas que se juntarem ao grupo.

Já vi perfis recebendo 2.000 novos seguidores em apenas algumas semanas usando essa estratégia.

Embora possa não ajudar nas vendas imediatas, isso ajuda você a ganhar credibilidade desde o início, para que a sua página do Instagram não mostre que você tem apenas meia dúzia de seguidores. Essa é mais uma estratégia de curto prazo para suas primeiras semanas no Instagram, não uma de longo prazo para obter seguidores.

3. Repostar o conteúdo de terceiros

Quando eu estava criando a conta do Instagram da minha empresa, toda a minha estratégia de postagem girava em torno de repostar o conteúdo de outras pessoas. A única maneira de fazer isso sem ser sinalizado é creditar o pôster original em sua descrição, todas as vezes. Instagram agora atualizou sua política e você é obrigado a pedir permissão antes de repostar.

Quando comecei, tirava screenshots e adicionava as fotos ao meu Instagram. O que realmente ajudou a minha página a decolar foi o aplicativo Repost. Isso me permitiu começar a repostar o conteúdo de vídeo no Instagram.

Por que eu repostaria o conteúdo de outras pessoas em vez de postar o meu próprio conteúdo?

Porque eu sabia que era mais fácil repassar conteúdo. Além disso, meu conteúdo visual e de vídeo nunca seria tão bom quanto o de outra pessoa. Ei, pelo menos eu sou honesto sobre isso!

Como eu sabia o que repostar? Eu olhava os números.

Eu era bem ativo no Instagram, então eu navegava na lista de hashtags que eu criava e usava diariamente para encontrar as melhores postagens que não eram postadas por outras páginas de fãs (então não meus concorrentes), mas por pessoas individuais. Eu então assistia aos vídeos e olhava as fotos para ver quais tinham as maiores reações. Se eu sentisse o desejo de compartilhar o post de outra pessoa, eu sabia que tinha que repassá-lo para a minha página. Então, se você está apenas aprendendo como obter seguidores no Instagram, essa estratégia de alto impacto é simples o suficiente para um iniciante.



4. Promova sua conta do Instagram no BuzzFeed

Para fazer com que os seus seguidores no Instagram aumentem, você precisa encontrar uma maneira de atingir um público enorme. E ninguém incorpora posts do Instagram em seu conteúdo, tanto quanto o Buzzfeed.

Uma funcionária do Buzzfeed escreveu um artigo sobre como ela desenvolveu sua marca pessoal como influenciadora do Instagram. Ela atualmente tem quase 6.000 seguidores, mas o artigo que ela escreveu na plataforma pode ter ajudado. O Buzzfeed tem uma seção de Comunidade onde qualquer pessoa pode postar seu próprio conteúdo em sua plataforma, mas você precisará seguir suas diretrizes para criar confiança e obter visibilidade.

O Buzzfeed não é certo para o seu nicho? Isso é legal. Você também pode usar uma ferramenta chamada HARO, na qual recebe e-mails três vezes por dia, repletos de solicitações de repórteres que desejam obter citações de conteúdo e especialistas para suas histórias. A maioria permite um link de site e links sociais. Então você pode matar dois coelhos com uma cajadada, obtendo um link para sua loja e conta no Instagram.

5. Peça aos clientes para compartilharem suas fotos

Quando você está apenas começando, conseguir seguidores no Instagram será muito mais fácil com fotos de clientes no seu feed. Por quê? Pode ajudar a aumentar a prova social.

Se você nunca teve um cliente antes, procure influenciadores em seu nicho com menos de 5.000 seguidores. Eu sei que o número parece baixo, mas os influenciadores com poucos seguidores no Instagram querem monetizar suas contas e estarão dispostos a tirar fotos com seus produtos a uma taxa muito menor. Você também pode oferecer a eles uma oferta de afiliado, na qual receberão uma comissão por cada venda que marcarem com o link de indicação do cliente.

Se você já teve algumas vendas, entre em contato com os clientes e ofereça um presente gratuito ou um incentivo em dinheiro para tirar fotos de qualidade com o produto que eles compraram. Oferecer incentivos não será sua estratégia de longo prazo, mas, a curto prazo, enquanto você tenta construir sua marca, isso pode ajudá-lo a crescer.

À medida que mais clientes começarem a ver fotos de clientes no seu Instagram, eles começarão a marcá-lo nas postagens quando receberem seus produtos. Se você comentar na postagem, repassar o conteúdo e segui-lo, você provavelmente fará com que ele responda. Embora alguns o sigam depois de marcar você em sua postagem por conta própria.

assuntos que geram engajamento no instagram6. Tenha um estilo consistente que prenda as pessoas

Eu sei que isso soa como uma dessas maneiras “blah, blah, blah” para ganhar seguidores no Instagram. Mas não é. Eis o porquê: as pessoas não seguem você por causa do conteúdo que você postou, mas por causa do que eles acham que será o futuro conteúdo que você postará.

Digamos que você tenha uma página de fãs de cães corgi, todos os dias você publica fotos e vídeos fofos de corgi sem falhar. Se os usuários do Instagram continuarem vendo suas postagens, eventualmente perceberão que você sempre publica o conteúdo de corgi mais bonito. Então, eles seguem você com a expectativa de que sua conta sempre será mais do mesmo tipo de conteúdo.

Ter um estilo ou tema consistente é mais do que apenas uma peça de branding, mas sim criar uma expectativa para a sua conta do Instagram com a qual seus seguidores ou possíveis seguidores possam contar. Eles querem ver mais do mesmo tipo de conteúdo, todos os dias.

Se você puder entregar essa consistência a cada postagem, você aumentará seus seguidores no Instagram em um ritmo mais rápido ao longo do tempo.

7. Ignore as regras das hashtags

utilize hashtags no InstagramMuitos especialistas dirão que você use apenas 5 ou 11 hashtags ou outros números arbitrários. Mas quando eu estava construindo a conta do Instagram da minha empresa, eu ignorei o conselho deles.

Eu copiava e colava uma lista de hashtags do meu celular no meu aplicativo. Então, às vezes, eu trocava para hashtags diferentes, mas, eventualmente, sabia quais funcionavam melhor. Normalmente, eu chegava o mais perto ou o máximo possível de hashtags. Umas 30. Esse é o número mágico.

A verdade é que você adiciona todas as hashtags no primeiro comentário. E à medida que o engajamento de sua página cresce, ninguém verá o primeiro comentário porque está muito ocupado com a marcação de um amigo em sua postagem.

Claro, quando você está começando, as pessoas podem ver. Mas se o objetivo é aumentar a visibilidade, a maneira mais fácil de fazer isso é adicionar mais hashtags. À medida que você ganha seguidores, suas postagens serão mais altas para essas palavras-chave de hashtag, o que lhe dará ainda mais visibilidade.

Se suas hashtags forem específicas de nicho, você aumentará sua probabilidade de ser encontrado por um público relevante que o ajudará a aumentar seus seguidores no Instagram também. Portanto, evite hashtags genéricas como #love ou #lookdodia se você estiver vendendo moda, por exemplo.



8. Incorpore suas postagens do Instagram em seu blog

Se você tem seu próprio blog pessoal ou comercial, você pode incorporar suas fotos do Instagram em seus posts.

Assim 👇 – Não se esqueça de seguir Gauchaweb no Instagram enquanto você está nisso.

Digamos que você tenha um blog de moda, você pode escrever uma postagem no blog sobre dicas de estilo. Você pode escolher posts do Instagram onde você mostra fotos de suas roupas em camadas ou um visual de roupa da moda. Você então acessa o site do Instagram na sua área de trabalho, acessa sua página, clica na postagem, clica no ícone ‘…’ e clica em Incorporar. Então você copia esse link na seção de código do seu blog.

Com o tempo, mais pessoas estarão visitando seu blog e provavelmente verificarão sua conta no Instagram também.

Eu sei que isso é mais um jogo de longo prazo. Especialmente se você não está recebendo tráfego hoje. Mas adicionar suas postagens do Instagram desde o início dá a você uma chance maior de visibilidade, quando, daqui a seis meses, você realmente começar a ver grandes retornos.

9. Siga pessoas que gostam de páginas concorrentes

Para que os seus seguidores no Instagram aumentem, você precisa encontrar pessoas que sigam as marcas concorrentes. Quem são seus maiores concorrentes no Instagram? Em seguida, navegue pelas postagens deles para ver quem está comentando sobre as postagens deles. Siga-os e envolva-se com eles.

siga os seguidores dos seus concorrentes no instagramTenha em mente que ao escolher os concorrentes no Instagram é melhor ir para as marcas menores. Por quê? Porque se você estava vendendo pincéis de maquiagem e tentando fazer com que as pessoas comentassem sobre a Sephora, há uma boa chance de que elas não sejam o público certo, apesar de estarem em um nicho semelhante. Marcas maiores tendem a ter mais fidelidade do cliente.

No entanto, se você tiver um concorrente que tenha 100.000 fãs em sua página, talvez eles não tenham lealdade a essa marca.

Ao comentar as postagens das pessoas que você segue, não as assuste com um discurso de vendas ou com o mesmo comentário para cada pessoa que você enviou. Se eles fizerem uma pergunta no seu post, dê-lhes uma resposta. Veja os tipos de comentários que outros estão dando e use isso como uma diretriz para o que você pode comentar também.

À medida que você se envolve e acompanha as pessoas, começará a acumular um forte número de seguidores.

10. Trabalhe com influenciadores

Outra maneira de aumentar um número de seguidores no Instagram é fazer grampeadores de influência ou ter influenciadores fazendo uma aquisição de conta.

Se um influenciador tiver seguidores leais, ele poderá gerar um aviso que resultará em novos seguidores para sua conta e, possivelmente, em algumas vendas.

Certifique-se de redigir um contrato que proíba o influenciador de enviar tráfego falso. Certa vez, ocorreu de um influenciador criar uma mensagem e gerar 2.000 seguidores falsos a um cliente. Era óbvio que ela usava um bot. Quando você tiver um aumento súbito de seguidor falso em sua conta, corre o risco de ter sua conta banida.

Se você está procurando uma abordagem mais eficaz para conseguir novos seguidores, pergunte ao influenciador com quem ele trabalha para fazer uma aquisição de conta em suas histórias do Instagram. Dessa forma, as pessoas terão que seguir sua página para ver a história. Você precisará que ele ou ela deixe o público saber com alguns dias de antecedência.



11. Seja anfitrião de brindes

Se você oferecer brindes no Instagram e tem um público pequeno, você pode conseguir mais seguidores. Mas se você oferecer brindes em seu site e incluir uma opção para segui-lo no Instagram e em outras redes sociais, você terá um alcance muito maior.

Se o tamanho do seu público for pequeno, você pode publicar sua oferta em determinados grupos do Facebook ou em blogs gratuitos.

Se você está apenas começando, os brindes podem ajudar você a conseguir mais seguidores no Instagram. No entanto, se você fizer isso com muita frequência, talvez não receba o tipo de público desejado. Se o seu objetivo é conseguir vendas, os brindes não vão necessariamente ajudá-lo a obter mais deles. Embora você possa tentar este sorteio para obter mais vendas. Mas se você está apenas procurando obter seguidores no Instagram rapidamente, essa estratégia pode funcionar muito bem.

12. Faça parcerias com outras marcas

Se você está apenas aprendendo como obter seguidores no Instagram, um truque que aprendi lendo alguns blogs, foi tirar fotos próprias de produtos. Em vez de repassar o conteúdo de outras pessoas, outras marcas devem repassar uma de suas fotos creditando-lhe. Como algumas marcas tem milhares de seguidores, você acabará conseguindo alguns novos seguidores no Instagram do público deles. Não terá que fazer nenhum trabalho inicial além de tirar suas próprias fotos.Nem precisará buscar novos seguidores no Instagram. Eles se aproximarão de você.

Conclusão

Descobrir como obter seguidores no Instagram é o mais difícil no começo. Depois de passar seus primeiros 10.000 seguidores, você precisará continuar usando algumas ou todas as estratégias deste artigo para continuar aumentando sua conta para 100k ou até mais de um milhão. No final do dia, você precisará se colocar lá fora mais do que antes. Talvez postar no Instagram três vezes por dia todos os dias da semana para ajudar você a aumentar sua visibilidade. Mas, eventualmente, todo esse trabalho árduo valerá a pena. E você ganhou um Instagram, do qual você pode se orgulhar.

Quantos seguidores no Instagram você tem agora? Comente abaixo!

Entre em contato e solicite orçamento de Web Design e Marketing Digital. Temos prazer em compartilhar conhecimento e gerar resultados para o seu negócio.

Envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.



 

Um comentário

  1. […] da ideia de crescer seu Instagram da forma correta? Em nosso artigo com “12 dicas para conseguir seguidores no Instagram“, você pode aprender diversas formas de melhorar sua performance na rede […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *