1º influenciador virtual streamer gamer no metaverso é brasileiro; descubra quem é

Casas Bahia sai na frente com ações voltadas para conquistar o público gamer

Os influenciadores virtuais são um grande sucesso de mercado no Brasil e no mundo. Estão indo mais longe, agora chegando ao metaverso. Em fevereiro, o influenciador virtual CB (antes conhecido como Bahianinho), das Casas Bahia, realizou uma primeira live de gameplay no metaverso.

A primeira live de CB no metaverso aconteceu em 18 de fevereiro, transmitida pelo Facebook Gaming. De acordo com informações da empresa, a estreia de CB no metaverso foi possível por conta da parceria entre as empresas Via, Meta e 3C Gaming.

A live se tornou possível com o uso de tecnologia exclusiva desenvolvida para o projeto. O influenciador CB jogou um mapa aberto de Free Fire, um dos principais games da atualidade, na companhia do streamer Nobru, que também é Head Criativo e de Games das Casas Bahia.

De “ideia maluca” à realidade: CB no metaverso

“Quando comecei a trabalhar com a Casas Bahia e tive contato com o CB, que está sempre presente nas postagens, interagindo com a gente em fotos e tudo o mais, comecei a imaginar como seria se a gente conseguisse trazer ele para jogar em uma live. O que nasceu de uma ideia maluca se tornou realidade”, afirma Nobru.

Um dos responsáveis pelo projeto, Paulo Aguiar, CCO da 3C Gaming, falou sobre o projeto: “Nós buscamos uma forma inovadora de falar diretamente com a comunidade. As streams são uma das formas mais genuínas de se conectar com seus games favoritos e personagens de cada jogo”.

A estratégia da marca é aprofundar a interatividade de CB com a sua audiência de forma espontânea. Daniel Bottas, estrategista do Creative Shop da Meta, destaca que a empresa acredita que o metaverso será a próxima plataforma computacional e que a marca está focada em construir pontes para experiências virtuais mais imersivas.

Casas Bahia desenvolve diversas ações para o público gamer

Além das lives de CB no metaverso, a Casas Bahia já desenvolve diversos outros projetos voltados para os gamers. A intenção da marca é consolidar sua presença no segmento.

A ideia do projeto é transformar o CB em uma figura reconhecida pelos jovens apaixonados por games. A aposta no influenciador virtual da marca não é novidade, já que CB aparece há algum tempo em interações nas redes sociais e ações da empresa.

“Mais que tecnologia e inovação, a gente está revolucionando a presença da marca dentro do universo de games, trazendo ele (CB) para o nosso metaverso, e estou ganhando mais um amigo para trombar nas minhas lives”, explica Nobru.

Influenciadores virtuais se tornam peças-chaves para sucesso de marcas no mercado

Os influenciadores virtuais são personagens fictícios, criados por meio de computação gráfica e inteligência artificial, mesmo assim eles aparentam ser cada vez mais “humanos”.

Já existem casos de grande sucesso no Brasil, alguns influenciadores virtuais possuem mais seguidores e engajamento do que influenciadores reais. Com isso, diversas marcas estão aderindo à tendência como parte de sua estratégia de marketing.

A Lu, influenciadora virtual do Magalu, é o maior case de sucesso dessa estratégia. A influenciadora faz tanto sucesso nas redes da marca, que conta com mais de 10 milhões de seguidores em suas plataformas e já estampou a capa da revista Vogue, uma das maiores publicações sobre moda do mundo.

Desde que apareceu pela primeira vez, há mais de 10 anos, a Lu vem obtendo um crescimento rápido nas redes sociais. A influenciadora virtual da Magalu já desenvolveu ações como vídeos de unboxing, gameplays, dicas, review de produtos e muito mais.

Como pioneira no mercado, a Magalu influenciou outras marcas como a própria Casas Bahia, a Natura e a Cielo, que já possuem influenciadores virtuais. A aposta nos mundos virtuais faz parte dos investimentos das grandes marcas, e os influenciadores virtuais são o retrato das novas estratégias das empresas.

Considerações finais

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da Luiz Affonso Mehl para o Blog Gauchaweb.

Gostou do nosso conteúdo sobre o 1º influenciador virtual streamer gamer no metaverso? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe um comentário

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...