Como funciona o Cartão Riachuelo?

Olá. Hoje temos um assunto muito importante, principalmente para quem gosta de comprar na rede de lojas Riachuelo. Estou falando sobre o Cartão Riachuelo e suas principais vantagens. Se você é novo aqui no site, seja bem-vindo e aproveite os nossos conteúdos.

Curta nossa página e dê uma olhada nos outros conteúdos sobre finanças que temos aqui. Continue a leitura do artigo, que a partir de agora vou te informar tudo sobre o Cartão Riachuelo. Vem comigo!

Tipos de Cartão Riachuelo e como funciona cada um deles

Para começar, existem 3 tipos diferentes de contratação do Cartão Riachuelo. Mas calma, para que você não fique na dúvida, vou te explicar exatamente como funciona cada um deles. E já posso adiantar que as opções mudam conforme a cobertura oferecida e as vantagens oferecidas. Então, vamos lá!

O primeiro que vou apresentar é o Cartão Riachuelo, propriamente dito. Esse cartão não tem bandeira, e você só pode usar para fazer compras parceladas nas lojas Riachuelo. Ele possui anuidade grátis e você pode parcelar as em até 12 vezes sem juros. Com ele, você tem até 40 dias para pagar a fatura, além de conseguir encontrar descontos em vários produtos selecionados da loja. E tem mais, a primeira compra com o cartão é 100% off!

A outra modalidade para contratar é o Cartão Riachuelo Visa. Sua principal diferença com o cartão que citamos primeiro, é que ele pode ser usado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Visa. Para aderir ao Cartão Riachuelo Visa, é cobrado uma anuidade dividida em 12 vezes, no valor de 8,00 reais cada parcela.

Porém, ele funciona como cartão virtual, e pode ser usado para saque emergencial também, para aquele momento em você estiver mais apertado. Os parcelamentos oferecidos podem ser de até 5 vezes sem juros, e você ainda pode participar do programa Vai de Visa.

Por fim, temos também a modalidade Cartão Riachuelo Mastercard. Ele funciona da mesma maneira que o cartão de bandeira Visa, porém aceito em estabelecimentos que aceitam bandeira Mastercard. A única exceção é que com ele você pode participar do programa Mastercard Surpreenda.

Cartão Riachuelo tem desconto?

Claro que sim! Aliás, essa é uma das boas vantagens que o cartão oferece para quem é consumidor assíduo das lojas Riachuelo. E o melhor, existem as promoções exclusivas para quem resolver adquirir o cartão. E são promoções que valem tanto para as lojas físicas, quanto para as lojas online. Desse modo, você pode comprar diversos produtos com descontos especiais e aproveitá-los juntos com os descontos comuns a todos os consumidores da loja. E além dos descontos e promoções nas redes de lojas Riachuelo, existem também os programas vinculados às bandeiras do cartão. 

Como posso solicitar meu Cartão Riachuelo e quais as vantagens de se ter um?

Bem, está gostando da leitura até o momento? Espero que sim. Se você ainda tem alguma dúvida sobre adquirir o cartão, vou te informar algumas das vantagens dele. E logo em seguida, já te ensino como solicitar, tudo bem?

Bem, o Cartão Riachuelo funciona também por aplicativo. Assim, é possível fazer compras também pelo digital. Ele possui cobertura em todo o território nacional. Para quem ofereceu, dar para fazer os pagamentos por aproximação. E é claro, há a possibilidade de parcelar suas compras sem pagar juros e assim você consegue aproveitar todos os descontos e promoções disponíveis. Agora vou te ensinar como solicitar seu cartão, ok?

Os cartões de crédito Riachuelo podem ser solicitados nas lojas da rede. Como existem milhares espalhadas pelo Brasil, basta que você encontre a que fique mais próxima de você. Para os outros cartões, é ainda mais fácil. Afinal, você pode solicitar através do aplicativo oficial das lojas Riachuelo.

Enfim, após solicitar o cartão por qualquer um dos canais, é preciso esperar até 42 dias, enquanto a análise de crédito vai ser feita. Assim que o cartão chegar, você pode desbloquear pelo aplicativo ou através do telefone, pelos canais de atendimento. Se não gostar, você pode solicitar rapidamente o cancelamento do Cartão Riachuelo.

O limite inicial do cartão é determinado conforme a renda. Mas, com o passar do tempo, e através do uso contínuo, esse limite inicial pode ser aumentado. Espero que tenha gostado e se informado com nosso texto. Não deixe de seguir nosso site para mais conteúdos relevantes ligados à finança. Obrigado pela companhia e nos vemos em breve!

Considerações finais

O artigo foi originalmente produzido pela equipe especializada do site Meu Banco Digital – Tudo sobre Bancos Digitais, através da Redatora Lana Lima.

Gostou do nosso conteúdo sobre o Cartão Riachuelo? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe um comentário

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...