O que faz um web designer? Como é a profissão?

O que faz um web designer? Como é a profissão?

Um Web Designer é um tipo especializado de desenvolvedor web, também conhecido como: Website Designer

Você sabe o que faz um web designer? Um web designer é alguém que é criativo e tecnicamente inclinado, e usa esses dois atributos para criar ou redesenhar sites. O web designer tem a capacidade de entender o que é necessário para tornar um site funcional e fácil de usar. Ao mesmo tempo deve torná-lo esteticamente atraente para o usuário.

Web design é uma indústria relativamente nova, tendo sido criada com o advento da Internet. Está ganhando popularidade em particular nos últimos dez anos. Como mídia digital tornou-se uma parte importante da vida de muitas pessoas. A maioria das pessoas confia na web para suas comunicações, informações, compras, vida social e muito mais. A demanda por web designers tem crescido rapidamente. A indústria é atualmente considerada uma boa com relação a perspectivas de emprego e crescimento futuro.

O que faz um web designer?

O trabalho principal de um web designer é projetar páginas da web. Há muito a considerar na concepção de sites que podem não ser imediatamente aparentes quando se olha para uma página da Web pela primeira vez.

O aspecto estético é importante e selecionar as cores, fonte, layout e imagens apropriadas cria toda a personalidade do site. Além de considerar aspectos estéticos, a usabilidade do site deve ser uma prioridade. É importante criar uma página com a qual o mercado-alvo possa se relacionar.

Leia também: 5 dicas para melhorar a experiência do usuário (UX) do seu site

Por exemplo, um site voltado para crianças precisa prender sua atenção e usar cores vivas e uma fonte fácil de ler, com muitas imagens e pouco texto. Isso tornaria divertido, atraente e fácil de entender. O layout e a estrutura devem ser fáceis de seguir, e a maioria das páginas não deve conter muitos cliques no site para manter as informações fáceis de acessar. Ao contrário, um site profissional destinado aos médicos deve transmitir um tipo diferente de imagem, mas ainda assim deve ser fácil de ler e as informações organizadas em um formato de fácil acesso.

O web designer está no controle de todo o site e deve entender como criar a imagem apropriada, garantindo que o site seja fácil de usar e que a informação seja de fácil acesso.

Como é o local de trabalho de um Web Designer?

O local de trabalho dependerá do tipo específico de empresa para a qual o designer está trabalhando. Uma empresa de web design tende a fazer parte das indústrias criativas e normalmente terá uma abordagem contemporânea para o espaço do escritório. Esses tipos de empresas costumam empregar idéias pensadas para aprimorar o processo criativo. Elas visam criar escritórios abertos onde idéias e inspiração possam ser compartilhadas.

Este tipo de local de trabalho é suscetível de ter um código de vestimenta casual e atrair um trabalhador mais jovem. Pode ser aceitável trabalhar em casa e horas de trabalho flexíveis podem ser oferecidas.

Algumas grandes corporações que dependem de sua presença na web para muitos de seus negócios podem ter designers de Web internos. Nesse tipo de local de trabalho provavelmente será um pouco mais tradicional.

Um monte de web designers fazem trabalho freelance e vão trabalhar em casa. Seu escritório em casa será configurado inteiramente como eles quiserem, embora eles possam ter que estar preparados para viajar para consultar os clientes. Os ambientes de trabalho podem variar dependendo do tipo de cliente ou empresa com a qual estão trabalhando. Esta opção dá muita liberdade no que diz respeito às horas de trabalho e localização, e é uma ótima opção.

Se você precisa de um site, você pode contratar a Gauchaweb. Para solicitar um orçamento, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?