5 dicas para melhorar a experiência do usuário (UX) do seu site

Criação de Sites em Porto Alegre

5 dicas para melhorar a experiência do usuário (UX) do seu site

julho 6, 2018 Dicas e Postagens Sobre Marketing Digital Sobre SEO Sobre Web Design 0
5 dicas para melhorar a experiência do usuário (UX) do seu site

5 DICAS PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DO USUÁRIO (UX) DO SEU SITE

Assim como um filme ou um livro, o objetivo do seu website também deve ser fornecer valor aos usuários: aprimorar a experiência do usuário

Como empresa, você quer engajar seu público-alvo, e a experiência do usuário ou (UX), em termos digitais, inclui todos os elementos que tornam um site mais fácil de acessar, mais rápido e mais eficiente – e essa é a chave para o engajamento.

Veja algumas dicas para ajudar você a melhorar a experiência do usuário do seu website:

Torne seu site responsivo

Mais e mais usuários estão usando celulares para acessar a internet. Estudos revelam que mais de 60% do consumo geral de dados , especialmente a navegação em mecanismos de pesquisa, é feito por meio de dispositivos móveis.

O design de um site é o primeiro e principal fator que determina se um visitante está ou não lá para ficar e navegar ou simplesmente sair.

Um usuário julgará seu site por meio de quão útil é seu design. Isso inclui se ele acomoda ou não o tamanho do texto e da imagem na tela, se tem um menu móvel claro e várias outras coisas relacionadas à web responsiva.

É muito importante que você torne seu website otimizado para celular. Isso não apenas aumentará a experiência de seus usuários, mas também ficará bem com as particularidades do mecanismo de pesquisa do Google.

Diminuir o tempo de carregamento da página

Nada é mais frustrante para o usuário do que um site que é lento. Se ele está em um restaurante ou na casa de um amigo, o visitante do seu site precisa encontrar coisas em movimento. Mesmo um streaming de vídeo, que por padrão ocupa maior banda de internet, tem que ser o mais rápido possível. Em resumo, um usuário obtém seus dados em poucos segundos ou desaparecem para sempre.

As ferramentas de velocidade de página do Google podem ajudar você a analisar o desempenho de seu website. Ele também fornece orientações sobre como aumentar a velocidade do seu site.

Use imagens de pessoas reais

Os consumidores são mais inteligentes hoje do que eram ontem. Esta é a era do consumismo. O conteúdo é rei, e a vestimenta deste rei inclui a infinidade de fotografias que você vai usar em seus artigos e postagens de blog.

experiência do usuário (UX) do seu site

Seu público on-line pode facilmente escolher fotos não pessoais a partir de imagens genuínas de pessoas reais.

Por exemplo, você pode ter imagens de seus funcionários trabalhando. Não importa o quão comum isso pareça, isso o retratará como genuíno. Se você estiver se dirigindo às famílias em seu site, obtenha fotos reais de famílias em sua respectiva área e use-as. Esta é uma maneira atraente de convencer seu público-alvo de sua autenticidade; mostra um elemento humano, as pessoas por trás da marca.

Torne seus cabeçalhos criativos

Títulos, sub-títulos, todos devem ter magnetismo e hierarquia. Certifique-se de fazer seus títulos cativantes e atraentes. Use sua criatividade para escrever e desenhar. Conteúdo convincente, autêntico e honesto é o que as pessoas procuram. Não descarte o uso da sagacidade e do sarcasmo onde ele possa ter mais efeito. As pessoas apreciam sátira e comédia entre a multidão de títulos antigos.

Verifique também se você está dividindo o conteúdo em partes e se elas são fáceis de ler. Evite os formatos desordenados.

Mantenha seu site consistente

De tamanhos de títulos a fontes e cores, todo o layout do site deve ter um tema consistente. Para uma experiência positiva do usuário, seu site deve parecer uma peça coerente, uma história que faz sentido.

Além disso, certifique-se de estabelecer o reconhecimento da marca. Pergunte a algumas pessoas que marca vem à mente quando pensam nas cores “vermelho e amarelo”?

A maioria das respostas que você recebe irá indicar “McDonalds“; a franquia internacional de alimentos faz grande uso dessas duas cores em todos os lugares, desde outdoors até conteúdo de mídia on-line.

A questão é que você precisa garantir que o site seja consistente, não apenas com seus elementos internos, mas também com fatores externos de marketing. Tenha um tema de cores à mão ao obter serviços de design para o seu site; você quer ser memorável para seus usuários online.

 

 

Para solicitar um orçamento de criação de site ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *