Zuckerberg planeja integrar Whatsapp, Instagram e Facebook Messenger

Zuckerberg planeja integrar Whatsapp, Instagram e Facebook Messenger

O Facebook planeja integrar a infra-estrutura técnica do WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger, já que Mark Zuckerberg, o executivo-chefe da empresa, garante o controle sobre todos os aplicativos

Zuckerberg planeja integrar Whatsapp, Instagram e Facebook Messenger.

Mark Zuckerberg, executivo-chefe do Facebook, planeja integrar os serviços de mensagens da rede social – WhatsApp, Instagram e Facebook Messenger – afirmando seu controle sobre as divisões da empresa em um momento em que seus negócios foram atingidos por escândalos.

O movimento, descrito por quatro pessoas envolvidas no esforço, exige que milhares de funcionários do Facebook reconfigurem como o WhatsApp, o Instagram e o Facebook Messenger funcionam em seus níveis mais básicos. Enquanto todos os três serviços continuarão operando como aplicativos independentes, a infra-estrutura subjacente de mensagens será unificada, disseram as pessoas. Facebook ainda está nos estágios iniciais do trabalho e planeja concluí-lo até o final deste ano ou no início de 2020, disseram eles.



Criptografia ponta a ponta

Zuckerberg também ordenou que todos os aplicativos incorporem criptografia de ponta a ponta, disseram as pessoas, um passo significativo que protege as mensagens de serem vistas por qualquer pessoa, exceto os participantes da conversa. Depois que as alterações entrarem em vigor, um usuário do Facebook poderá enviar uma mensagem criptografada para alguém que tenha apenas uma conta do WhatsApp, por exemplo. Atualmente, isso não é possível porque os aplicativos são separados.

Ao unir a infraestrutura dos aplicativos, Zuckerberg quer aumentar a utilidade da rede social, mantendo seus bilhões de usuários altamente envolvidos em seu ecossistema. Se as pessoas se voltam mais regularmente para as propriedades do Facebook para mensagens de texto, elas podem abrir mão de serviços de mensagens concorrentes, como os da Apple e do Google, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas porque as medidas são confidenciais. Se os usuários interagirem com mais frequência com os aplicativos do Facebook, a empresa também poderá criar sua empresa de publicidade ou adicionar novos serviços para ganhar dinheiro, disseram eles.



Mark ZuckerbergMelhores Experiências

Em um comunicado, o Facebook disse que queria “construir as melhores experiências de mensagens que pudermos; e as pessoas querem que as mensagens sejam rápidas, simples, confiáveis ​​e particulares. ”Ela acrescentou:“ Estamos trabalhando para tornar mais criptografados os nossos produtos de mensagens end-to-end e considerando maneiras de facilitar o contato com amigos e familiares em redes .

A decisão de Zuckerberg de assumir mais controle dos negócios díspares do Facebook segue dois anos de análise de sua principal rede social, que tem sido criticada por permitir a interferência eleitoral e a disseminação da desinformação. Essas e outras questões retardaram o crescimento do Facebook e prejudicaram sua reputação , levantando a ira dos legisladores e reguladores em todo o mundo. Zuckerberg repetidamente pediu desculpas e prometeu corrigir os problemas.

Conclusão

As alterações também podem levantar questões de privacidade de dados devido à maneira como as informações do usuário podem ser compartilhadas entre os serviços. Hoje, o WhatsApp exige que as pessoas registrem apenas um número de telefone para se inscrever no serviço. Por outro lado, o Facebook e o Facebook Messenger pedem aos usuários que forneçam suas identidades reais. A correspondência de usuários do Facebook e do Instagram com as alças do WhatsApp pode dar uma pausa para aqueles que preferem manter o uso de cada aplicativo compartimentado.

Se você gostou do nosso post, compartilhe ele nas suas redes sociais. Se gostaria de solicitar a Gauchaweb um orçamento para criar ou redesenhar o seu site, gerenciar uma campanha de marketing digital e social, basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296.

Fonte: NYT



Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?