Como motivar sua equipe de vendas e torná-la bem-sucedida

Quer aprender a motivar sua equipe de vendas? O crescimento constante da empresa exige uma equipe de vendas forte para que possam atingir os objetivos das campanhas.

Mas equipes de vendas fortes não trabalham sozinhas; você precisará fazer o trabalho para garantir que eles estejam devidamente organizados, cronometrados e direcionados.

E, muitas vezes, é nessa última parte que muitas equipes tropeçam. Você pode ter a organização que quiser, mas isso não significa muito se não houver motivação ou motivação para a equipe de vendas trabalhar.

Afinal, como qualquer pessoa, eles precisam de motivação constante.

Então, como você motiva sua equipe de vendas? Hoje vamos abordar algumas das melhores dicas de motivação de vendas para seus agentes trabalharem de forma adequada e assim aumentarem seus níveis de produtividade.

Comece a se organizar

Um dos sentimentos mais frustrantes que existem é o de perda de tempo. E a desorganização pode ser uma grande perda de tempo, especificamente quando se trata de dados.

Quando os dados de seus clientes são divididos entre vários lugares, você tem uma maneira segura de perder tempo valioso, paciência e, finalmente, clientes.

Equipes eficazes sabem como se organizar de maneira a economizar tempo e evitar confusão.

Eles são capazes de agilizar processos, consolidar dados e manter as coisas organizadas para garantir que as coisas sempre (bem, geralmente) corram bem. Uma das melhores maneiras de fazer isso é simplificar.

Automatize o processo de vendas

E um passo depois da organização é a automação. Quanto mais automatizado for o processo de vendas, melhor trabalhará toda a força de trabalho do processo de televendas.

Mas o que quero dizer com automatizar? Em suma, é evitar que os agentes façam tarefas repetitivas, pois isso os desencoraja a continuar trabalhando. Por exemplo, disque manualmente os números de clientes em potencial.

Portanto, é necessário que você utilize uma plataforma em nuvem que possua discador automático.

Com esta funcionalidade, o agente recebe apenas chamadas atendidas apenas por pessoas.

Construa relacionamentos com seus agentes

Embora parte do seu trabalho seja gerar renda para o negócio, nunca se esqueça de focar muito mais no lado humano.

Ser empático faz com que os agentes se sintam bem com seus trabalhos e cria um ambiente positivo, o que ajuda a melhorar a produtividade.

As pessoas não são robôs e, como tal, você deve construir e nutrir relacionamentos com elas.

Por um lado, você conhece todos em sua equipe em um nível mais profundo do que apenas coisas de trabalho, o que é recompensador por si só.

Preste atenção às principais atividades de vendas em vez de resultados

A maioria dos call centers se concentra nos resultados de vendas, em vez das principais atividades de vendas que desempenham um papel crucial na obtenção dos resultados.

Você pode influenciar, mas nunca controlar totalmente o resultado final, focar apenas nos resultados de vendas pode ser estressante para os representantes.

E você não quer estressar as pessoas que administram seu negócio, não é? Por exemplo, os vendedores podem controlar o que dizer durante a ligação e controlar qual porcentagem eles falam em comparação com a escuta dessa ligação.

Para incentivar seus vendedores, é uma boa ideia chamar a atenção deles para como eles abordam cada cliente para obter o máximo de cada chamada, em vez de apenas ter o resultado final em mente.

Recompense sua equipe de vendas

Não é nenhum segredo que as equipes de vendas lidam com uma tonelada de pressão diariamente.

Afinal, há muita rejeição que vem com as vendas. E se seus representantes de vendas sentirem que não são apreciados ou recompensados ​​por seu trabalho, é comum vê-los desmoronar ou cair no esgotamento.

Seus vendedores precisam ter benefícios e recompensas para trabalhar, para que estejam motivados a atingir essas cotas mais altas.

Essas recompensas e benefícios podem assumir várias formas, desde competições amigáveis ​​até recompensas por marcos.

Aumentar salários

O primeiro e mais óbvio incentivo de vendas poderia ser um bônus em dinheiro adicional.

Isso pode ser literalmente na forma de dinheiro. No entanto, você também pode usar um cartão-presente.

Alguma forma de comissão é sempre um motivador de vendas. Você nunca pode errar com dinheiro, mas sempre há espaço para ser um pouco mais criativo também.

Considerações finais

Texto produzido pela equipe Beefx para o Blog Gauchaweb.

Gostou do nosso conteúdo sobre equipe de vendas? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe um comentário

Open chat
Precisa de um site?
Gauchaweb
Olá!
Precisa de um site, blog ou loja virtual?
Fale comigo agora...