Para os empresários interessados em saber como abrir uma sex shop, nós preparamos um roteiro completo sobre este projeto, buscando facilitar a investigação dos interessados.
O segmento de sex shop vem apresentando forte crescimento no Brasil, e o potencial para sua expansão nos próximos anos continua grande. Segundo dados da ABEME – Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual, 83% da população brasileira nunca experimentou um produto erótico, o que mostra o potencial desse mercado.
Como em qualquer outro tipo de negócio, quem está pensando em abrir uma sex shop precisa conhecer alguns detalhes de como funciona, principalmente em um mercado tão sensível como este.
Para isso, preparamos um roteiro rápido abordando os pontos mais importantes sobre estrutura, mercado e perspectivas.
Script de como abrir uma Sex Shop
Para facilitar a apresentação do projeto de como montar uma loja para revender sexyshop, vamos dividir este artigo em cinco elementos principais.
- O conceito de sex shop
- Localização da sex shop
- Produtos de uma sex shop
- Opção de sex shop virtual
- Quanto é possível ganhar com uma sex shop
Para aqueles empreendedores que têm interesse em saber como abrir uma sex shop, apresentaremos aqui as principais informações que com certeza ajudarão muito a iniciar seu projeto.
O conceito de sex shop
Antes de começar a discutir os detalhes de um projeto de montagem de sex shop, é necessário analisar o conceito do negócio para que você possa se posicionar melhor nesse mercado.
O universo das sex shops é extremamente sensível, assim como seus consumidores, por isso existem alguns pontos que precisam ser muito bem valorizados, como a privacidade principalmente.
Localização da sex shop
Esse é um dos segredos mais importantes para quem quer saber como montar uma sex shop, a localização do negócio, caso decida trabalhar com uma loja física. Em qualquer negócio, o ponto de negociação é fundamental para o sucesso, portanto, preste muita atenção a este artigo.
Embora a sociedade tenha se tornado mais liberal, a verdade é que entrar ou sair de uma sex shop ainda constrange muitas pessoas. Por isso, um dos segredos desse negócio é instalá-lo em um local discreto.
Se você olhar bem, a maioria dessas lojas funcionam dentro de prédios comerciais, no primeiro andar de galerias e outros locais discretos e sem muito trânsito na porta. Os clientes são cativos e, acima de tudo, gostam de privacidade.
Os produtos de uma sex shop
Outro ponto importante para quem quer saber como montar uma sex shop é a questão dos produtos a serem comercializados. A variedade de produtos a serem oferecidos é muito grande e esse é um mercado que está em constante evolução.
Entre os produtos que podemos considerar como carro chefe de vendas estão
- Fantasias e lingerie sensual
- Lingerie e peças íntimas para homens e mulheres
- Vibradores e outros brinquedos eróticos
- Gel, cremes, aromatizantes e lubrificantes
É importante que ao montar uma sex shop esteja com bons fornecedores para que possa ter sempre produtos atualizados e acompanhar as últimas tendências.
Investimento necessário para montar uma sex shop
Deve ser incluído neste cálculo o gasto com aluguel da loja onde funcionará o sex shop, vitrines e prateleiras, balcão de atendimento, formação do estoque inicial e despesas para abertura da empresa.
A opção de sex shop virtual
Outra dica para quem quer saber como montar uma loja Sex é o e-commerce. Temos de voltar à questão da privacidade. Muitas pessoas preferem a opção de sex shops virtuais, justamente para manter o anonimato. O custo para abrir uma sex shop online é muito menor do que a loja física.
Quanto é possível ganhar com uma sex shop
Dizer exatamente quanto é possível ganhar com uma sex shop é uma tarefa bastante difícil, considerando os diversos fatores de custo envolvidos e a variedade de modelos de negócios que podem ser criados.
De qualquer forma, podemos dizer que com base em informações do Sebrae e de outras fontes confiáveis, as estimativas de mercado falam em um retorno de 20% a 35% no faturamento da sex shop.
É claro que se você desenvolver uma estrutura de ondas, otimizar seus processos e fazer uma boa divulgação de negócios, esse ganho pode ser ainda maior. Como em qualquer outro negócio, o resultado de sua sex shop é uma questão de dedicação e trabalho duro.
Considerações finais
Acreditamos que se você queria saber como abrir uma sex shop, encontrou informações suficientes sobre o assunto para dar o pontapé inicial no seu projeto.
Gostou dessa leitura sobre como revender produtos de sex shop? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram. Obrigado por visitar o Blog.