5 dicas de marketing para quem tem uma corretora de criptomoedas

Não é novidade que nos últimos anos, o mercado de criptomoedas vem crescendo e se expandindo, com um aumento no número de moedas disponíveis e na adoção por parte de empresas e investidores.

Mais precisamente, desde 2021, quando houve um aumento exponencial no valor do Bitcoin, o mercado de criptomoedas virou o foco de grandes investidores, chamando a atenção até mesmo de Elon Musk, que confessou um grande fascínio pelas moedas digitais, ajudando a fortalecer ainda mais o mercado de criptomoedas.

O fato é que este mercado é volátil, sendo importante ter um certo conhecimento sobre a dinâmica dessas moedas e, principalmente, o suporte de uma boa corretora de criptomoedas, o que faz com que essas plataformas se multipliquem, aumentando enormemente a concorrência neste novo mercado.

E como se destacar diante de tanta concorrência? A resposta é: através das muitas estratégias de marketing. Pensando nisso, mostraremos a seguir algumas dicas de marketing para quem tem uma corretora de criptomoedas.

5 dicas de marketing para quem tem uma corretora de criptomoedas

Aqui vão algumas dicas para conseguir destacar sua Exchange, ou corretora de criptomoedas, da concorrência:

1. Invista em um bom site e em SEO

O primeiro passo é ter um site forte, com um bom design, funcional e com uma boa usabilidade, que é fundamental não só para gerar credibilidade, mas para chamar a atenção de investidores.  E aposte em um bom trabalho de SEO (Otimização de mecanismos de pesquisa), para aumentar a visibilidade e poder aparecer nos resultados de pesquisa orgânica.

2. Aposte em uma marca forte

Ter uma marca forte é fundamental para o sucesso de uma corretora de criptomoedas. Por isso, certifique-se de que sua marca seja clara, coerente, fácil de lembrar e com um bom logotipo.

3. Seja ativo nas redes sociais 

Sem dúvida, as redes sociais são uma ótima maneira de se conectar com a comunidade de investidores e promover sua corretora. Por isso, a dica é criar perfis em várias plataformas, como Twitter, Facebook, Instagram, Telegram e LinkedIn, e postar regularmente conteúdo relevante, muitas pessoas ainda não entendem completamente o que são criptomoedas, sua dinâmica e como funcionam. Também ofereça análises de mercado, atualizações de produtos e notícias da indústria, se certificando de que nenhuma pergunta, por mais difícil que seja, fique sem resposta ou seja deletada das redes.

4. Aposte em E-mail marketing

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o e-mail marketing ainda é uma forma muito eficaz de atingir um público segmentado, ajudando a se conectar com seu público-alvo de forma mais personalizada, eficiente e econômica.

5. Invista em Podcasts

Como os podcasts estão em alta, sem dúvida, eles não podem ser subestimados, ainda mais por essa estratégia ter a vantagem de poder ser consumida de diferentes formas e em variados momentos. É possível oferecer um conteúdo de qualidade e educativo, principalmente, por ser um mercado novo e muitas pessoas ainda não entenderem muito bem como funciona. Por exemplo, muitas nem sabem que o universo das criptomoedas é bem amplo, e que vai muito além do bitcoin, tendo a ethereum, tether, entre outras, e que uma corretora, entre outras coisas, fornece boletins e cotações, em tempo real, como a cotação do Bitcoin hoje, do Ethereum…

E é isso, essas são apenas algumas entre as muitas estratégias de marketing possíveis para quem tem uma corretora de criptomoedas, agora é aproveitar estas dicas e se preparar para o sucesso!

Considerações finais

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da Luiz Affonso Mehl para o Blog Gauchaweb.

Gostou do nosso artigo com informações sobre marketing para quem tem uma corretora de criptomoedas? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Siga Gauchaweb no Facebook e Gauchaweb no Instagram.

Imagem de Freepik

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?