Você comprou um relógio e quer descobrir se eles são falsos ou não? Aqui vamos deixas as melhores dicas de como saber se o relógio digital é falso.
Quando se trata de relógios, existem inúmeras marcas excelentes que oferecem relógios de qualidade. No entanto, também existem réplicas que parecem originais, mas, na realidade, são falsas. Mas, a questão é como você pode saber se o relógio é original ou falso?
Se você está procurando um relógio de luxo genuíno, saiba que as réplicas inundaram o mercado. Algumas pessoas querem a aparência de um relógio de luxo, mas não querem pagar o preço e, para essas pessoas, podem escolher uma falsificação.
Mas se você deseja investir em um relógio de precisão de alta qualidade, a última coisa que deseja é ser enganado por um imitador.
É por isso que reunimos esta lista de dicas para ajudá-lo a identificar uma réplica de relógio de luxo. Com um pouco de pesquisa cuidadosa e um olho experiente, você pode evitar as réplicas e encontrar o relógio perfeito para você.
Como saber se o relógio digital é falso?
Veja a seguir, como saber se o relógio digital é falso.
Materiais
Relógios sofisticados são feitos de materiais de luxo e, embora algumas réplicas agora usem materiais mais finos, a maioria delas é feita com imitações de metais e couro.
Peso
Para manter os custos de fabricação baixos, os produtores de réplicas de relógios usam materiais mais baratos e, inevitavelmente, esses materiais pesam menos do que o negócio real.
Segure os relógios que lhe interessam e saiba que não só os falsificados são mais leves. Onde quer que haja um parafuso ou uma conexão, não será afiado e limpo.
Os relógios de luxo apresentam acabamento manual, e esse processo é demorado e caro. As réplicas são mais ásperas nas bordas e apresentam irregularidades aqui e ali. As máquinas simplesmente não conseguem imitar a qualidade do acabamento dos relógios de luxo.
Movimento
Muitas marcas de relógios de luxo se orgulham da complexa mecânica interna que governa os movimentos de seus produtos. Seus componentes complexos são caros, então as réplicas raramente podem imitá-los.
As falsificações geralmente dependem de componentes movidos a bateria, e anomalias estranhas ocorrem com frequência. Por exemplo, você pode ver, que os ponteiros do relógio estão tiquetaqueando (o que vemos nos relógios digitais) quando, na verdade, deveriam estar deslizando perfeitamente pelo mostrador.
Tipos de letra
A impressão de discagem de luxo é quase impossível de replicar, e isso é uma boa notícia para você, porque você poderá reconhecer falsificações se examinar os rostos com cuidado.
As fontes geralmente são propriedade de marcas de relógios de luxo, portanto, se você estiver familiarizado com a fonte de cada marca, terá uma maneira simples de saber se um relógio é falso.
Pesquise uma imagem do relógio de luxo legítimo em que está interessado e compare todos os detalhes dos relógios em potencial com a imagem. Procure os seguintes sinais indicadores de réplicas de relógios:
- O espaçamento desigual entre as letras
- Logotipos incorretos
- Erros de ortografia
- texto torto
- Fontes desleixadas
Gravuras
As gravações de um relógio podem fornecer pistas importantes sobre sua autenticidade. Os números de modelo e de série são gravados em relógios de luxo com linhas sólidas e muito finas.
Se uma réplica tiver um número de série, é geralmente composta de pequenos pontos portanto, tem uma aparência arenosa.
Você também pode verificar o número de série do relógio para verificação adicional. Cada relógio de luxo tem um número de série exclusivo para identificá-lo, mas a maioria das réplicas compartilha um número de série com muitas outras réplicas porque a gravação de cada uma é demorada e cara.
Comece pesquisando o número de serie online. Se houver várias listas de relógios com o mesmo número de série, eles são réplicas. Se você encontrar um relógio sem número de série, também é falso.
Janelas de Data
Aqui está outro detalhe a verificar quando você está tentando distinguir entre um relógio de luxo original e uma réplica: a janela de data em uma réplica geralmente é coberta com vidro, e o vidro pode ficar arranhado e embaçado com bastante facilidade.
Por outro lado, as janelas de data em relógios de luxo são cobertas com cristal de safira, que é resistente a arranhões e extremamente durável.
Além disso, o cristal geralmente tem uma forma que amplia os minúsculos números que representam a data, tornando-os mais fáceis de ler. Janelas de data cobertas por vidro não têm propriedades de ampliação, então os números serão menores e mais difíceis de ler.
Considerações finais
Atente-se às dicas acima para não comprar relógio falsificado, pesquise, veja comentários e até mesmo entre em contato com a loja, nos dias de hoje, com tanta tecnologia disponível, não é difícil cair em golpes.
Gostou do nosso conteúdo sobre como saber se um relógio digital é falso? Então compartilhe o conteúdo de Gauchaweb em suas redes sociais. Siga Gauchaweb no Facebook e Gauchaweb no Instagram.
Image by creativeart on Freepik