Conheça as principais cidades do mundo para viver e trabalhar com ótimos índices de qualidade de vida
Uma pesquisa recente da InterNations revelou as melhores cidades para morar e trabalhar no exterior. Essa pesquisa contou com mais de 12 mil respostas dentro de uma comunidade online de mais de 4,5mi de membros espalhados por todo o mundo.
InterNations é uma respeitada plataforma de expatriados que obteve as mais de 12 mil respostas de pessoas de 177 nacionalidades e que vivem em 181 países.
Expatriados são pessoas que residem fora de seu país de origem. No uso comum, o termo geralmente se refere a profissionais instruídos, trabalhadores qualificados ou artistas que assumem cargos fora de seu país de origem, de forma independente ou enviados ao exterior por seus empregadores.
Trabalhadores do mundo todo procuram pelos melhores países e cidades no exterior para viver e trabalhar gozando de uma vida mais tranquila e próspera. Por isso, compartilhamos aqui o resultado com as 10 melhores cidades do mundo para morar e trabalhar a partir de 2023.
Mas afinal, o que é a InterNations?
É uma plataforma onde expatriados de todos os países do mundo podem criar redes, socializar e encontrar informações e serviços confiáveis, onde quer que eles estejam. Uma plataforma que facilita a vida dos expatriados.
A vida de expatriado é cheia de desafios, mas viver no exterior é uma das experiências mais únicas que você pode ter. Tanto com um site global quanto comunidades locais, O InterNations reune expatriados com ideias semelhantes em todo o mundo.
A comunidade é tão variada quanto a vida de expatriado: alguns membros podem estar morando no exterior pela primeira vez, outros não estão mais certos de onde é a sua”casa”. Alguns podem estar se mudando para o outro lado do mundo, enquanto outros membros estão iniciando seu próprio negócio em um país vizinho.
O resultado é uma comunidade de mentes globais pioneira, assim como você. Onde quer que você pouse no mundo, uma das 420 comunidades de InterNations está lá para recebê-lo.
Estas são as 10 melhores cidades para morar e trabalhar segundo o relatório da InterNations
1. Valência – Espanha
Valência, a terceira maior cidade da Espanha, continua sendo negligenciada por muitos. Para os expatriados que procuram aproveitar o esplêndido clima espanhol e mergulhar na rica cultura do país, Valência pode ser a cidade perfeita.
A vida de expatriado em Valência é descontraída e divertida, e os prós certamente superam os contras. Com essas características atraentes é que Valência entrou em primeiro no ranking das melhores cidades para morar e trabalhar no exterior.
2. Dubai – Emirados Árabes
Localizado nas margens do Golfo Pérsico, com suas magníficas dunas de areia, praias azuis claras e arranha-céus visionários, Dubai é uma das cidades mais conectadas do mundo e lar de uma população diversificada.
É um lugar que muitos tem a sorte de chamar de lar, então é natural que esta grande cidade esteja em segundo lugar na lista.
3. Cidade do México – México
A Cidade do México é descontraída e amigável, sendo uma das melhores cidades para morar e trabalhar no exterior. As rodovias são boas, os cuidados de saúde são excelentes e acessíveis, e a comida é ótima.
O sistema de imigração é surpreendentemente descomplicado, e a vida de longo prazo no México é possível para muitos aposentados e trabalhadores remotos, e o melhor, não são necessários advogados ou agentes.
4. Lisboa – Portugal
Lisboa é a cidade “queridinha dos brasileiros” e está recebendo muitos elogios ultimamente graças ao seu renascimento econômico e sua crescente cena criativa e de startups.
Compreensivelmente, há muito interesse na cidade, que aumentou rapidamente em vários índices de Qualidade de Vida. Estes são atributos que a qualificam como uma das melhores cidades para morar e trabalhar no exterior.
5. Madrid – Espanha
Madrid pode ser uma das melhores cidades de Espanha e da Europa em geral para morar e trabalhar. Ter a oportunidade de viver nessa cidade é uma experiência de uma vida.
Madrid está localizada no centro da Espanha e é, ao mesmo tempo, a capital do país com 3 milhões de habitantes. Há sempre algo divertido para fazer e algo novo para explorar.
6. Bangkok – Tailândia
A capital da Tailândia, Bangkok, é conhecida pelos seus templos que oferecem um contraste gritante com os imponentes arranha-céus.
Enquanto a cidade é um dos destinos turísticos mais populares do Sudeste Asiático, Bangkok também é um atrativo para milhares de expatriados que preferem seu custo de vida acessível, uma economia estável, a relativa facilidade de fazer negócios, além da cultura vibrante e calor do povo tailandês, e um estilo de vida mais descontraído.
7. Basiléia – Suíça
O local de nascimento do astro do tênis Roger Federer, a terceira maior cidade da Suíça, é um centro global de artes conhecido por sua alta qualidade de vida. A economia da cidade é a mais forte da Suíça.
Basileia, que faz fronteira com a França e a Alemanha, tem uma grande comunidade de expatriados: os estrangeiros representavam 37,1% dos 171.000 residentes permanentes da cidade em 2017, com 22,7% da UE.
Os moradores da cidade são os mais engajados politicamente do país: Basileia teve a maior taxa média de participação de oito cidades suíças em votações federais e eleições parlamentares realizadas entre 2014 e 2017.
Lar das multinacionais farmacêuticas Roche e Novartis, Basileia tem uma reputação de ciências da vida. Mais de uma em cada 10 pessoas empregadas em Basileia-Cidade em 2017 trabalhou no setor, que contribuiu com 41,5% do valor agregado bruto total do cantão naquele ano.
8. Melbourne – Austrália
Melbourne é mais acessível do que muitas outras cidades como Hong Kong, Cingapura e Sydney. Do jardim de infância até a universidade, Melbourne é o lar de algumas das melhores instituições educacionais da região.
Os moradores de Melbourne têm uma expectativa de vida que está entre as mais altas do mundo, impulsionada pelo sistema de saúde de renome mundial da Austrália, que inclui hospitais públicos e privados de alta qualidade, bem como serviços de saúde comunitária, ambulância e serviços odontológicos.
Não importa qual seja o seu gosto ou orçamento, Melbourne tem a casa perfeita para você.
Se você gosta de viver na cidade, por que não viver em um dos seus muitos apartamentos no centro da cidade? Se você preferir mais espaço e um estilo de vida mais tranquilo, há ótimos subúrbios dentro de um trajeto fácil da cidade. A escolha é sua.
9. Abu Dhabi – Emirados Árabes
Mais e mais pessoas estão procurando uma vida confortável e melhores oportunidades de emprego.
Ao considerar Abu Dhabi como um lugar para residência permanente, os fatores decisivos, como uma economia estável, alto nível de segurança, aumento dos salários, falta de imposto de renda e o clima podem ser destacados.
10. Singapura
Singapura está situada no coração da Ásia. É um dos centros de negócios proeminentes da Ásia, que atrai investimentos empresariais e inspira as empresas a estabelecer seus negócios por lá. Isso significa que a cidade oferece inúmeras oportunidades de emprego, especialmente para aqueles que procuram uma carreira no exterior. Além das oportunidades de carreira, existem outros benefícios de trabalhar em Singapura.
A cidade oferece muitas oportunidades de emprego para profissionais experientes em tecnologia da informação, saúde, serviços financeiros, etc. São oferecidas opções adequadas para profissionais talentosos.
Os salários em Cingapura são lucrativos, e as empresas dispostas a contratar talentos estrangeiros estão prontas para pagar altos salários e oferecer vantagens atraentes para o candidato certo. Isso permite que você ganhe muito mais do que ganharia em seu país de origem.
Se você já garantiu uma oferta de emprego, solicitar uma permissão de trabalho levaria apenas alguns cliques para o site do governo, e você saberá o resultado dentro de um dia; é provável que você receba sua permissão de trabalho por um período mais longo, além de o processo de renovação ser rápido e direto. As autorizações de residência são geralmente emitidas pelo mesmo período que a sua autorização de trabalho.
Considerações finais
Se você está preparado e decidido a morar e trabalhar no exterior, certamente essa lista lhe abrirá ainda mais a mente para escolher a cidade certa para você viver.
Gostou do nosso conteúdo sobre as melhores cidades para morar e trabalhar no exterior? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Siga Gauchaweb no Facebook e Gauchaweb no Instagram.