7 ideias para alavancar as vendas de uma loja de eletrodomésticos

Tem loja de eletrodomésticos e não sabe o que fazer para melhorar as vendas? Gostaria de conhecer algumas ideias? Então, esse artigo é para você! Confira 7 ideais para alavancar as vendas de sua loja de eletrodomésticos!

Embora todo fim de ano seja sempre uma correria e um frenesi para quem tem comércio, este ano promete um sabor a mais, e isso porque além dos eventos tradicionais como Black Friday, Natal e Réveillon, ainda tem a Copa do Mundo, que sempre dá um gás a mais nas vendas.

Portanto, agora é o momento ideal para trazer o cliente de volta.

Não sabe como alavancar as vendas de sua loja de eletrodomésticos? Então, confira abaixo essas 7 ideias que preparamos para você! 

1. Trabalhe bem as redes sociais

As redes sociais, sem dúvida, são a principal ferramenta de marketing para o comércio, de uma forma geral. Por isso, não só deve trabalhar bem, e de forma constante, as páginas de sua loja, como caprichar na comunicação por esse ambiente virtual. É muito importante investir em postagens relevantes e focar no atendimento online.

Use suas redes para divulgar ofertas, como “Liquidificador Black Friday!”, “Tv para sua Copa!”, “Natal de Geladeira nova!”… Enfim, conteúdos chamativos. E, claro,  não deixe de responder aos clientes o mais rápido possível, tanto para tirar suas dúvidas, como responder (educadamente e jamais apagar) críticas e sugestões.

Tenha em mente que, muitas vezes, esse atendimento on-line é o primeiro contato do cliente com sua loja, sendo muito importante passar uma primeira boa impressão. 

2. Aposte no horário especial de funcionamento 

É fundamental garantir que os clientes possam fazer as compras de fim de ano sem correria, forçando-os a procurar a concorrência. 

E atenção, para não sobrecarregar os funcionários, faça uma escala justa e que permita que nenhum cliente fique desassistido.

Procure padronizar o horário de atendimento para não confundir o consumidor.

Procure deixar visível no Whatsapp e nas redes sociais da sua loja o horário especial de funcionamento. 

3. Aposte na qualidade do atendimento

Você já sabe que o fluxo de atendimento deverá ser mais intenso nessa época do ano, por isso, se prepare para não pecar nesse quesito. A dica é investir em contratação temporária ou, se não for possível, faça com que seu cliente se sinta confortável enquanto espera, seja oferecendo um café, uma água ou um local de espera até que você finalize o atendimento naquele momento. O importante é que o cliente se sinta valorizado!

4. Pratique preços atrativos

Em tempos de tanta concorrência, quem não oferecer preços atrativos corre sérios riscos de perder clientes. 

Procure divulgar muito bem as ofertas de final de ano de sua loja, vale até apostar nos patrocínios das redes sociais. 

Uma dica muito importante é tentar negociar com os fornecedores, para poder repassar bons preços para o consumidor final.

5. Facilite o pagamento

É preciso ter em mente que no fim de ano as pessoas costumam ter muitos gastos, por isso, quanto mais facilitar para ao cliente, oferecendo várias opções de pagamento,  mais chances terá de não apenas concluir as vendas, mas fidelizá-lo.

Desde maior parcelamento sem juros, algum percentual de descontos para compras à vista, ou no débito, boleto ou transações eletrônicas instantâneas, como Pix, o importante é oferecer o máximo de opções possíveis ao cliente.

6. Planeje bem o estoque

É fundamental planejar muito bem o estoque para que não falte produtos, assim, é possível ter sempre um plano B para contornar situações como perdas e rupturas. E, como já pesquisou seus clientes, fica mais fácil garantir sempre no estoque os produtos mais vendidos nessa época.

7. Aposte em ações de marketing

Como já dizia nossos bisavós, “quem não é visto não é lembrado”, e isso se aplica muito bem ao comércio.  Uma boa divulgação é a base para o sucesso de qualquer negócio.

Por isso, não economize esforços, invista em marketing, principalmente, nessa época do ano, sem dúvida, é a forma mais garantida de alavancar as vendas de sua loja.

Uma dica é criar anúncios patrocinados no Instagram e no Facebook  para aumentar o alcance da visibilidade da sua marca e, caso tenha loja física, vale fazer também uma campanha direcionada à ela, com brindes e sorteios de final do ano. 

E é isso, agora é aproveitar essas 7 ideias, colocá-las em prática e, com certeza, vai conseguir alavancar as vendas de sua loja de eletrodomésticos. 

Considerações finais

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe da Luiz Affonso Mehl para o Blog Gauchaweb.

Gostou do nosso conteúdo sobre como alavancar as vendas em uma loja de eletrodomésticos? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Siga Gauchaweb no Facebook e Gauchaweb no Instagram.

Image by fabrikasimf on Freepik

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?