Ações da Meta caíram 14% na última semana

Ações da empresa mãe do Facebook estão em seu ponto mais baixo desde 2020

As ações da Meta, empresa mãe do Facebook, cairam 14% na semana passada e fecharam em US $ 146,29. A Meta perdeu 61% de seu valor nos últimos 12 meses, de longe a maior queda entre as ações da Big Tech e mais que o dobro da queda no Nasdaq Composite.

Em queda por cinco dias consecutivos, a Meta está sendo negociada apenas 28 centavos acima de seu preço de fechamento em 16 de março de 2020, quando os primeiros dias de Covid-19 fizeram ações dos EUA cambalear.

Se a Meta cair abaixo de US $ 146,01, será o menor valor desde janeiro de 2019. Foi quando o Facebook estava lidando com as consequências do Escândalo Cambridge Analytica que testou a confiança dos consumidores na empresa de mídia social e levou a uma série de audiências acaloradas no Congresso.

Ainda assim, o Facebook conseguiu expandir seus usuários ativos nos EUA nesse trimestre, embora em pouco menos de 1%.

Mudança de nome

Desde que mudou oficialmente seu nome para Meta em outubro passado, as notícias para o CEO Mark Zuckerberg e companhia tem sido quase todas ruins. A atualização de privacidade do iOS tornou mais difícil para a empresa direcionar anúncios e a crescente popularidade do rival de mídia social TikTok tem atraído usuários e anunciantes para longe do aplicativo. Enquanto isso, uma desaceleração econômica fez com que muitas empresas recuassem em seus gastos de marketing online.

Em julho, a Meta disse que esperava um segundo período consecutivo de queda nas vendas, pois reportou resultados no segundo trimestre que perderam nas linhas superior e inferior.

Fonte: CNBC

Considerações finais

Gostou do nosso conteúdo sobre as ações da Meta? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram. Obrigado por visitar o Blog.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?