The Moneytizer: a melhor alternativa ao Adsense

Conheça essa poderosa plataforma de monetização para sites e blogs de conteúdo

Se você possui um blog de conteúdo ou mesmo um site com notícias e publicações, deve conhecer o termo “monetização”, e a principal plataforma para gerar receita atualmente é o Google Adsense. Mas você sabia que há outras plataformas que você pode se cadastrar para vender espaços do seu site para anunciantes? E a principal delas é indiscutivelmente o The Moneytizer.

Graças aos seus inúmeros parceiros publicitários internacionais, o The Moneytizer permite a monetização de táfego em todo o mundo. No entanto, alguns países suscitam um maior interesse aos anunciantes e beneficiarão de uma monetização mais eficaz : Europa, EUA, América Latina, etc… E nesse caso o Brasil é um desses locais de grande interesse dos anunciantes e parceiros The Moneytizer. Para formalizar parceria com a plataforma, o site ou blog precisa gerar pelo menos 25 mil visitas únicas por mês.

logo the moneytizer

Formas de ganho no The Moneytizer

Há duas formas de você ganhar sendo parceiro do The Moneytizer: inserindo blocos de anúncios em seu site ou blog e indicando otros parceiros para o The Moneytizer através de um link de indicação personalizado. O The Moneytizer paga atualmente 15 Euros por cada indicação aceita na plataforma.

A outra forma de pagamento é calculada através do sistema CPM. Muitos editores fazem uma relação directa entre o número de visualizações de página (que podem ver em ferramentas como o Google Analytics) e o número de impressões. Isto, infelizmente, não é assim tão simples.

De fato, se colocar um único formato publicitário em todas as suas páginas, poderá sentir-se tentado a deduzir que 1 000 páginas vistas = 1000 impressões (=visualizações de anúncios) mesmo com um sistema de CPM, o número de visualizações das páginas raramente é igual ao seu número de impressões.

As razões são múltiplas:

  • Adblocking: uma certa percentagem dos seus visitantes utilizam um software de adblocking que impede a exibição dos anúncios no seu website. Estes visitantes não geram rendimento para você, infelizmente, porque não vêm a publicidade.
  • Os hábitos de navegação dos seus visitantes: se um visitante tem o hábito de navegar regularmente no seu website, é possível que ele passe de uma página para outra muito rapidamente, porque sabe onde está a informação que procura. Portanto, a publicidade não terá o tempo suficiente para ser carregada e nenhuma impressão será contabilizada.
  • A visibilidade da publicidade: Um anúncio não visível para os seus visitantes não é interessante para os anunciantes porque ninguém está exposto a ele. Este terá, consequentemente, um desempenho muito baixo (taxa de cliques, visibilidade, etc.). É, portanto, contraprodutivo, colocar os formatos publicitários no seu footer se os seus visitantes nunca deslizam até ele. Atenção, isto não significa que tenha que esquecer os formatos “Bottom”. Um Bottom Medium Rectangle (abaixo da primeira visualização do seu website) pode ser uma fonte muito boa de rendimento publicitário se for colocado no meio da barra lateral e a leitura do seu conteúdo forçar o utilizador a ir à parte de baixo da página.The Moneytizer remunera todos os seus editores ao CPM. Apesar das barreiras à monetização que acabamos de listar, é óbvio que o tráfego e o número de impressões estão intimamente relacionados. Quanto mais visitantes acessarem ao seu website, graças a um conteúdo de qualidade, maior será a sua remuneração, graças ao grande número de impressões que o seu website gera.

Critérios que determinam o valor do CPM pago pelo The Moneytizer

O valor do CPM no seu website depende de vários critérios:

  • A sua audiência: Na verdade, alguns segmentos de audiência têm muito mais valor do que outros para os anunciantes.
    Exemplo: Se o seu website é visitado principalmente por jovens utilizadores com baixo poder aquisitivo, o valor de cada visitante é menor. Por outro lado, se o seu website / blog é visitado por leitores com alto poder aquisitivo habituados a comprar na Web, o CPM será mais alto.
  • O desempenho dos anúncios nas suas páginas: Mesmo num modo de pagamento ao CPM, é obvio que os leilões propostos pelos anunciantes serão mais altos se os seus formatos beneficiam de uma boa taxa de cliques e /ou se estiverem na origem de compras no website do anunciante. É por isso que é importante tornar os seus anúncios visíveis, colocando-os na parte superior das suas páginas.
  • A sazonalidade: O sistema de « header bidding » desenvolvido por The Moneytizer permite que milhares de anunciantes sejam postos em competição pelos seus espaços publicitários. Antes do Natal, por exemplo, a multiplicação de campanhas publicitárias faz aumentar os preços porque a procura global aumenta.
monetizar site ou blog com the moneytizer

Como e quando o The Moneytizer paga seus parceiros?

Assim você atingir 50 euros de ganhos, uma ordem de faturamento é acionada, a cada dia 10 do mês. O pagamento será feito automaticamente por transferência bancária 60 dias depois da ordem de faturamento. Você não precisa pedir o pagamento da sua fatura, tudo é automático. Basta deixar configurada a sua forma de recebimento que pode ser feita via transferência bancária ou através de sua conta no Paypal.

Quais os formatos de anúncio da plataforma?

As suas audiências de dispositivos móveis e tablets têm valor. É por isso que todos os formatos do The Moneytiozer se adaptam perfeitamente a todos os tamanhos de resolução. Para formatos maiores, como o Billboard (970*250px), o tamanho inicial pode ser substituído por um banner mais adaptado aos seus visitantes utilizadores de dispositivos móveis : 300*250px ou 320*100px.

formatos de anúncios do the moneytizer

IMPORTANTE – Requisitos para seu site ser aprovado no The Moneytizer

  • 1 – Ter mais de 25.000 visitas por mês comprovadas por relatório do Google Analytics.
  • 2 – Não ter conteúdo adulto (pornográfico, sensual, mulheres / homens com roupas íntimas, etc).
  • 3 – Não ter nenhum tipo de extremismo ou apologia a qualquer crime.
  • 4 – Não ter download ilegal ou streaming.
  • 5 – Ter conteúdo (pouco conteúdo não será aceito)
  • 6 – Não ser um subdomínio
  • 7 – Não ser um canal de Youtube
  • 8 – Não ser um encurtador de URL

Conclusão

Como você pode ver, o The Moneytizer oferece ótimas razões para você considerá-lo uma boa alternativa ao Google Adsense na monetização do seu site ou blog. Se gostou do que viu e quer tentar incluir seu site nessa plataforma, clique aqui e cadastre-se no The Moneytizer agora mesmo!

Se gostaria de solicitar a Gauchaweb, um orçamento para criar um blog mais rapidamente por um profissional experiente, basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296. Teremos prazer em orientá-lo posteriormente na monetização do seu blog.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?