Como criar um supermercado online – Mercado delivery

Criação de Sites em Porto Alegre

Como criar um supermercado online – Mercado delivery

abril 6, 2020 Sobre Empreendedorismo 0
como criar um supermercado online no sistema mercado delivery

Tudo que você precisa saber para criar um supermercado online no sistema mercado delivery

O sistema de supermercado online já vem sendo experimentado no mercado brasileiro há alguns anos e tem crescido em todas as regiões do país. Essa é uma tendência mercadológica dos grande centros porém com o avanço da pandemia do COVID-19 muitos comércios de bairro estão se adaptando a este segmento para tentar vencer a crise.

A ferramenta de delivery para pequenos negócios de alimentos como mercados, padarias, fruteiras e açougues já faz parte das plataformas iFood e Rappi. Outra forma de iniciar seu supermercado online é criando sua própria loja virtual através de um site. Esta iniciativa serve para marcados com loja física estabelecida ou mesmo para quem está pensando em ingressar no segmento exclusivamente online.

O avanço da pandemia em nível mundial está obrigando os empresários e empreendedores a colocar sua criatividade a serviço dos negócios e o supermercado online tem sido uma saída para atender clientes do bairro, da cidade e até mesmo em níveis estaduais e nacionais. Esse tipo de venda oferece a comodidade da compra automatizada e também contribui para o isolamento e distanciamento social sugerido pelas autoridades de saúde.

Para que você possa entender como criar seu supermercado online, a Gauchaweb mostra os primeiros passos que você deverá tomar.

Veja como criar um supermercado online e oferecer o sistema delivery aos seus clientes

  • Empresa do segmento
  • Defina quem será seu público
  • Como serão feitas as entregas
  • Criar uma loja virtual
  • Marketing Digital

1. Empresa do segmento

Para que você possa criar um supermercado online é essencial que possua uma empresa neste segmento com todas as documentações necessárias em dia. Se você ainda não possui uma empresa leia este artigo do Sebrae que orienta o empreendedor em como iniciar este tipo de negócio. Se você já possui um mercado ou similar, deverá traçar uma estratégia de compras e estoque visando as entregas aos clientes virtuais.

2. Defina quem será seu público

É muito importante que você defina antes de abrir seu supermercado online, quem você irá atender e qual a região que você poderá entregar suas vendas. Esta definição será muito importante para todo o processo de abertura do seu novo e-commerce e irá influenciar diretamente nos seus ganhos.

3. Como serão feitas as entregas

Com a definição do público e região atendida, o próximo passo é estudar a melhor forma de entregar suas vendas. Esta entrega poderá ser realizada com frota própria ou terceiros. Dependendo do alcance do seu atendimento, entregar diretamente ao cliente pode encurtar a relação dos clientes com o seu negócio, aumentando assim a fidelidade. Serviços de motoboy e transportadoras locais poderão ser alternativas viáveis para suas vendas aumentarem.

4. Criar uma loja virtual

Para você criar seu supermercado ou similar online é necessário criar uma loja virtual para mercado e nesse ponto a Gauchaweb poderá te ajudar. Nosso sistema de loja virtual permite que você cadastre ilimitadas categorias e produtos, formas de pagamento e entrega, promoções e vantagens aos seus clientes.

Com um painel de fácil administração você poderá cadastrar, pausar e excluir seus itens de estoque, mantendo seu supermercado online sempre bem atualizado. Gateways de pagamento como o Pagseguro por exemplo, poderão tornar as compras dos seus clientes mais seguras sem falar na variedade de formas de pagamento oferecidas como: cartões de crédito, débito, boleto à vista, transferência bancária entre outras.

No sistema de supermercado online que oferecemos, você poderá gerenciar um estoque especial para o e-commerce, garantindo assim que não haja nenhum conflito com seu estoque físico. Realizando esse gerenciamento, suas vendas online não irão gerar vendas sem estoque e seu cliente sempre terá uma boa experiência com a compra.

SOLICITE AQUI UM ORÇAMENTO PARA CRIAR UM SUPERMERCADO ONLINE COM A GAUCHAWEB

5. Marketing Digital

Após a criação do seu supermercado online é muito importante que o seu público alvo conheça este serviço e possa estar experimentando a modalidade oferecida. Criar campanhas de marketing digital nas redes sociais e no Google será um bom gatilho para popularizar seu negócio no bairro, região ou até mesmo na cidade inteira.

Essas campanhas tornarão seu mercado delivery conhecido não somente pelos clientes do mercado físico mas também por pessoas da sua região que ainda não o conheciam. E é ai que o supermercado online irá ser mais uma boa ferramenta de vendas, principalmente durante uma crise gerada pelo isolamento e distanciamento social.

Conclusão

Gostou do nosso conteúdo sobre como criar um supermercado online? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico sobretudo que tenha estas ferramentas poderosas instaladas, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *