Home Office – Como trabalhar em casa durante a quarentena

Criação de Sites em Porto Alegre

Home Office – Como trabalhar em casa durante a quarentena

março 24, 2020 Sobre Empreendedorismo 0
home office como trabalhar em casa durante a quarentena do covid-19 coronavírus

O momento é de combate ao novo Coronavírus e cuidar das pessoas, mas quem precisa trabalhar em casa durante a quarentena precisará se adaptar com muita criatividade

Nem todos os profissionais do Brasil e do mundo poderão trabalhar em casa no sistema Home Office durante a quarentena estabelecida em praticamente todas as cidades brasileiras e muitas cidades, estados e países do mundo. E o momento é de muito cuidado com as pessoas, principalmente com os idosos, com idade acima dos 60 anos e pessoas com problemas de saúde.

Há um grande grupo de pessoas que vão estar mais expostas durante a quarentena: os trabalhadores dos serviços essenciais ou não, profissionais da saúde, segurança, políticos e outras autoridades. Para estas pessoas a rotina de trabalho e batalha contra esta pandemia sem precedentes será ainda mais difícil. Nesta publicação, o assunto será relacionado com os profissionais que de alguma forma podem trabalhar no sistema Home Office, ou seja, com seu escritório estabelecido em casa.

Há milhões de empresas e profissionais liberais ou autônomos que já estão tendo que se adaptar e casa para realizar suas atividades, pois sabemos que a economia será muito afetada porém se nada for pensado e feito agora muitas dessas empresas e profissionais irão quebrar nos próximos meses.

Pensando nisso, criamos uma lista com algumas dicas e ideias criativas para quem tem um negócio e poderá de alguma forma adaptar o atendimento em casa, de forma remota, cumprindo assim as recomendações de quarentena.



Veja aqui algumas dicas para trabalhar em casa no sistema Home Office durante a quarentena provocada  do COVID-19

  • Se o problema é concentração, se desconecte das notícias
  • Crie um espaço de trabalho adequado
  • Aproveite para fazer uma reciclagem de coisas que não precisa
  • Estabeleça quantas horas irá trabalhar por dia
  • Mantenha uma rotina
  • Vista-se como se fosse sair
  • Seja paciente

1. Se o problema é concentração, se desconecte das notícias

É fato que em meio a uma pandemia grave como esta a televisão e outros meios de comunicação estarão ativos na sua casa, porém se seu trabalho necessita de alguma concentração, desconecte-se desse mundo exterior. Não estamos dizendo para você ignorar o assunto, porém para que você possa trabalhar e realizar suas atividades profissionais com a qualidade necessária, precisará concentrar-se no assunto do trabalho.

2. Crie um espaço de trabalho adequado

Muitas pessoas que estão mudando seu escritório para casa não tem o espaço adequado já pronto e terão que improvisar. Para que isso dê certo você precisará de um ambiente com o mínimo de estrutura como boa claridade e circulação de ar, sinal de internet, mesa espaçosa e uma cadeira confortável. Se o seu trabalho for manual, o espaço será ainda mais importante, podendo ser adaptado em varandas e garagens. No caso de apartamentos, o trabalho que poderá ser realizado fica mais restrito a parte administrativa mesmo.

3. Aproveite para fazer uma reciclagem de coisas que não precisa

Na busca por um local adequado, irão surgir no seu caminho muitos obstáculos e um deles é o acúmulo de coisas que você não usa. Com algum tempo gasto logo de início, você poderá se livrar de coisas que estão guardadas mas que você já não precisa mais. Este é o momento de se livrar deste amontoado de coisas inúteis.

4. Estabeleça quantas horas irá trabalhar por dia

Ter em mente quantas horas por dia seu Home Office irá funcionar é essencial para que você não fique escravo do trabalho. Estabeleça um horário, de preferência o mesmo horário de sua carga horária convencional. Isso irá separar o seu tempo em tempo profissional e tempo pessoal.

5. Mantenha uma rotina

Dentro do horário de trabalho em casa, procure ter uma rotina sem interrupções desnecessárias. Para que seu trabalho desenvolva será necessário estar organizado e a rotina de trabalho então irá funcionar no seu Home Office.

6. Vista-se como se fosse sair

Procure não iniciar seu dia de trabalho como se estivesse em casa de folga. Muitos trabalhos Home Office podem gerar vídeo conferências, saídas importantes e você precisará estar vestido de acordo. Outro motivo para justificar esta dica é que vestido adequadamente, você estará mais familiarizado com um dia de trabalho então seu psicológico poderá aceitar mais facilmente a nova maneira de trabalhar.

7. Seja paciente

Como todas as crises, um dia essa Pandemia irá retroceder e você precisará muito de sua paciência e serenidade para ir trabalhando como pode enquanto as coisas vão acontecendo. Conforme os dias, semanas e meses vão passando, as autoridades médicas, políticas e científicas tendem a ir encontrando maneiras de combater o avanço da Pandemia. Você precisará mais do que nunca estar consciente dos riscos e saber lidar da melhor forma com as dificuldades.



O que deve ser evitado por profissionais Home Office durante a quarentena COVID-19

  • Idas ao banco e caixas eletrônicos de forma presencial exceto para saques inevitáveis
  • Reuniões presenciais
  • Visitas a clientes
  • Recebimentos e pagamentos presenciais
  • Compras presenciais
  • Evite sair acompanhado

Tecnologias que podem ser úteis aos profissionais Home Office durante a quarentena COVID-19

  • Pagamentos digitais
  • Envios e recebimentos de encomendas por Correio ou outros serviços de entrega que estejam funcionando
  • Transferências bancárias pelo app ou internet banking
  • Reuniões por vídeo conferência
  • Para lojas, se você ainda não tem uma loja virtual, deve considerar esta hipótese para atender seus clientes
  • Se precisar sair, saia sempre sozinho e evite locais com aglomeração de pessoas

Conclusão

Gostou do nosso conteúdo sobre como trabalhar em casa duranta a quarentena? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um site, blog ou comércio eletrônico sobretudo que tenha estas ferramentas poderosas instaladas, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Powered by