10 dicas para você virar um blogueiro de sucesso em 2020

Vamos te dar dicas valiosas para te encorajar a criar seu blog em 2020

Resolvi escrever esse artigo já no início de 2020 para que você que deseja se tornar um blogueiro de sucesso, tome coragem e dê o passo inicial. Quando eu iniciei minha atividade de blogueiro, em 2017, posso confessar que não tinha grandes pretensões, além de escrever sobre as coisas que eu gosto: Culinária, Pesca e Futebol.

Além desses assuntos, eu acabei “herdando” um site de propriedade da minha esposa, que tentou a carreira de maquiadora mas mudou de segmento e então eu decidi transformar o site em um blog. Deu certo. Já fazendo um parêntese, deixo aqui os endereços dos meus blogs em atividade atualmente, que me geram tráfego mensal de mais de 40 mil visitas, todos juntos.

O mais importante que você precisa saber, é que para um blog dar certo, vai precisar muito da sua dedicação e amor pelo que está fazendo, por isso é essencial que você esteja muito afim de entrar nesse mundo. Eu posso falar por experiência própria, que quando as visitas nos sites começam e aumentar, dá muito orgulho saber que seu conteúdo agrada as pessoas e faz com que dediquem um pouco do seu tempo para ler.

Agora vamos ao que interessa, pois o objetivo desse artigo é dar um norte para você que está pensando em criar seu primeiro blog e viver disso a partir de 2020.



Confira 10 dicas para você virar um blogueiro de sucesso em 2020

  • Você deve gostar de escrever
  • Criar um blog de algo que você conheça bem
  • Disponibilize pelo menos 2 horas por dia ao seu blog
  • Crie redes sociais para seu blog
  • Faça pesquisas sobre o tema do seu blog
  • Conheça seus concorrentes
  • Se não puder criar seu blog sozinho, contrate um profissional
  • O primeiro ano é o mais difícil
  • Estabeleça metas para o crescimento do seu blog
  • Monetize seu blog desde o início

1. Você deve gostar de escrever

Esse é o ponto fundamental. Se você não gosta de escrever, não quer dizer que não possa ter seu blog, porém, precisará de ajuda de terceiros para lhe ajudar a criar o conteúdo do blog. Mas se você gosta de escrever, as chances de sucesso do empreendimento serão muito maiores, sem falar que os custos serão menores no início, onde você ainda não gera receita com o site.

2. Criar um blog de algo que você conheça bem

Se for escrever, escreva sobre o que você conhece ou ama, pois o conteúdo ficará bem mais atrativo aos seus leitores. Quando amamos e conhecemos bem um assunto, fica fácil escrever sobre ele, então o conteúdo final será muito mais relevante para quem está recebendo as informações. Além disso, um conteúdo original, uma forma de pensar sobre algo, sempre será bem recebido as pessoas do setor.

3. Disponibilize pelo menos 2 horas por dia ao seu blog

Dar um pouco do seu tempo diário a criação de conteúdo será essencial para seu crescimento como blogueiro de sucesso. Nada na vida vem sem esforço e dedicação, e escrever um blog não é diferente. A vantagem disso é que você poderá conciliar a criação dos seus artigos com sua vida profissional e pessoal, já que com 2 horas por dia você conseguirá escrever um artigo. Este aqui, por exemplo, eu levei 1:30 para escrever, e com prazer.

4. Crie redes sociais para seu blog

O momento é das redes sociais, então seu blog precisará de perfis oficiais nas principais redes sociais para que você conquiste seguidores e atraia leitores para seu blog diariamente. Se for necessário criar campanhas pagas para aumentar seus seguidores rapidamente, faça, pois não custará muito caro. Depois que você conquista alguns milhares de seguidores, e compartilha seus artigos nelas, eles irão ler e compartilhar seu conteúdo gratuitamente.

5. Faça pesquisas sobre o tema do seu blog,

Utilize todas as ferramentas possíveis de pesquisa para escrever seu conteúdo. Ferramentas gratuitas como o Google Trends, podem lhe ajudar e muito a escolher os temas dos próximos artigos, pois dão uma ideia do que está sendo mais buscado em um determinado tempo: últimas horas, dias, semanas ou meses. Esses dados podem lhe mostrar inclusive, se o seu tema é ou não, algo que valha a pena investir.



6. Conheça seus concorrentes

Saber claramente quais são os blogs que vão concorrer com você é algo de muito valor. Se você sabe quem está no topo, em um determinado conteúdo, você saberá para qual lado deve seguir. Muitas vezes, as pessoas simplesmente vão escrevendo, na sua forma, e esquecem que o leitor do outro lado é alguém desconhecido, que pode ser um conhecedor ou um leigo. Lendo outros blogs, principalmente os que tem mais sucesso, você conhecerá a sua linguagem abordada, e isso poderá explicar muito do seu sucesso.

7. Se não puder criar seu blog sozinho, contrate um profissional

Se você está decidido a criar seu blog em 2020, saiba que nem todo blogueiro criou seu blog sozinho, principalmente no início, na criação do site. Existem serviços muito atrativos como os planos de hospedagem com criador de site grátis da Hostgator, que qualquer um pode contratar por menos de R$ 200,00 por ano e criar seu próprio blog, porém se você não entende nada de webdesign, poderá se atrapalhar e deixar o sistema ruim para receber o conteúdo.

Nesse ponto, nós da Gauchaweb, podemos te ajudar, criando seu blog de forma profissional e deixando-o pronto para receber o seu conteúdo de forma correta. Solicite um orçamento conosco sem compromisso através do nosso Whatsapp (51) 99537-9296.

8. O primeiro ano é o mais difícil

Quando você iniciar seu blog, saiba que é com tempo que as coisas irão acontecer. Um blog com bons artigos, que tenham boa configuração SEO ( Otimização para motores de busca ), poderá ter visitantes desde o início, mas é depois de pelo menos 1 ano, escrevendo no mínimo 1 vez por semana, que seu blog terá um tráfego aceitável para você ver resultados de dar orgulho. Com o tempo, com mais artigos, aumenta o tráfego, a monetização e o reconhecimento do seu blog. Então as coisas começam a ficar mais fáceis.

9. Estabeleça metas para o crescimento do seu blog

Tenha sempre metas a bater quando se tem um blog. Na minha opinião, a principal meta a ser batida. e que é totalmente viável, é a de escrever o máximo de artigos por ano. Eu considero ideal um artigo por dia, sendo assim você teria 265 artigos por ano. Eu confesso que não consigo por ter meu trabalho ligado a webdesign, mas sempre que posso, o faço. O aumento de artigos trará para você novos desafios, como bater metas de monetização. Está tudo ligado.

10. Monetize seu blog desde o início

Serviços como o The Moneytizer e Google Adsense, oferecem anúncios de diversos segmentos para sites e blogs. É possível monetizar seu blog com esses serviços desde que você tenha pelo menos uns 30 artigos. Então, se você acelerar a criação, antes terá anúncios em seu site. E assim, antes estará trazendo dinheiro para reinvestir.

Conclusão

Espero que eu tenha ajudado um pouco com minhas dicas para se transformar em um blogueiro de sucesso em 2020. Caso tenha alguma outra dúvida, fique a vontade para adicionar seu comentário ou me chamar no Whatsapp.

Gostou do nosso conteúdo sobre como virar um blogueiro de sucesso em 2020? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um comércio eletrônico, e dentre estas opções, prefere criar uma loja virtual, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.



Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?