Os desafios de iniciar um novo negócio no Brasil

Criação de Sites em Porto Alegre

Os desafios de iniciar um novo negócio no Brasil

novembro 2, 2019 Dicas e Postagens Sobre Empreendedorismo 0
desafios de iniciar um novo negócio no Brasil

Como é natural em países em desenvolvimento, empreender no Brasil é uma tarefa para os mais preparados

Quer conhecer os desafios de iniciar um novo negócio no Brasil, e como superá-los? Você sabia que 90% das novas empresas, conhecidas também como startups, atingem seu fim nos primeiros cinco anos? Claro, você não quer ser outro número nessas estatísticas. Os países em desenvolvimento estão enfrentando questões horríveis que precisam de atenção prioritária, e este é o caso aqui no Brasil.

O empreendedorismo está na maré alta. É fácil encontrar investidores e convencê-los a financiar sua startup desde que ela seja sustentável e diferenciada. Nesta era, iniciar um negócio pode ser simultaneamente a última fatia do bolo e algo incrivelmente desafiador. Incrível porque existem muitos recursos que podem ajudá-lo a aprender e seguir em frente. Além disso, desafiador, porque várias armadilhas marcam o seu caminho quando você está começando um negócio em um país em desenvolvimento como o Brasil.

Apesar da popularidade do empreendedorismo, existem alguns desafios comerciais comuns que precisam ser enfrentados, e, a seguir estão listados alguns desafios de inicialização e problemas que os empresários de países em desenvolvimento estão enfrentando. Ao trabalhar nesses desafios de negócios, você poderá criar uma cultura de inicialização que nutrirá os funcionários para que eles possam criar um produto que valha a pena ser comercializado.

Desafios de iniciar um novo negócio no Brasil

  • Alta competição
  • Expectativas idealistas
  • Contratar as pessoas certas
  • Segurança da informação
  • Conquistar o coração dos clientes
  • Má comunicação e infraestrutura tecnológica

1. Alta competição

alta competição

Existe uma competição arrepiante por aí. A competição sanguinária entre os gigantes deixou pouco espaço para novos negócios. As novas empresas estão à beira da sobrevivência. Se você tem um negócio on-line, a concorrência é difícil de quebrar, e só aumenta a cada dia.

O ambiente hostil mantém os novos empreendedores em alerta. Não há margem de erro. Tanto o B2C quanto o B2B estão lutando duro para sobreviver. Para sobreviver, novas empresas precisam atuar agressivamente. Primeiramente você deve criar um site e já estabeleça uma estratégia de SEO e marketing digital para trazer tráfego insano ao seu site. Estabelecer reconhecimento da marca, sobretudo criar identidade de marca ajudará a desenvolver a confiança entre os clientes. Concentre-se em dimensionar seus negócios desde o início.

2. Expectativas idealistas

expectativas idealistas

O sucesso não vem sozinho. Com o sonho de empreender do brasileiro nos atormentando a mente, as expectativas vão apenas aumentando. No entanto, infelizmente, essas expectativas elevadas só podem levar à decepção no caminho para jovens empresas.

Os novos negócios precisam perceber que expectativas irreais levarão ao sucesso a curto prazo, porque as expectativas nunca terminam. Se você está começando, talvez não saiba muito, mas à medida que cresce, aprenderá os truques do comércio e dos serviços ao longo do caminho. Portanto, nunca é demais manter suas expectativas realistas.

O nome do jogo é sustentabilidade. Além disso, a sustentabilidade implica trabalho duro constante. Uma proposta de venda exclusiva ajudará as empresas a estabelecer autoridade em um curto período. Analisar o mercado e atuar de acordo com os requisitos é a necessidade principal de toda nova empresa.

3. Contratar as pessoas certas

contratar as pessoas certas para um novo negócio dar certo

Jack Welch, em seu livro mais vendido, ‘Winning’, traduzido como “Paixão por Vencer”, compara dirigir uma nova empresa a dirigir um ônibus. Quando o ônibus embarca em sua jornada, a primeira responsabilidade do motorista (empreendedor) é colocar as pessoas certas no ônibus e as pessoas erradas no ônibus. Isso facilita o dimensionamento rápido de uma startup.

Entre outros desafios comerciais comuns, contratar candidatos adequados é um trabalho impressionante. Para criar uma equipe dos sonhos, são necessárias muitas tentativas e erros. Existe um vasto conjunto de recursos por aí. Selecionando a pessoa certa para a sua inicialização é um osso duro de roer.

O que as novas empresas podem fazer é criar valores de negócios antes de contratar alguém. Além disso, qualquer candidato que não se enquadre nesses valores nunca deve ser contratado.

4. Segurança da informação

segurança da informação de um novo negócio

Esta é uma era digital. Uma era em que seus telefones celulares estão gravando suas conversas e o Facebook está dando a sua vida pessoal às pessoas. Nesse mundo caótico, proteger seus negócios contra ameaças à segurança é quase impossível. Ataques de DDoS e injeção de SQL tornaram-se bastante corriqueiros e podem prejudicar seus negócios mesmo antes de você começar a gerar receita.

A menos que você esteja usando um serviço confiável de proteção contra DDoS , será difícil para a sua inicialização sobreviver. Às vezes, os concorrentes contratam hackers para se infiltrar nos sistemas e obter todas as informações do negócio, deixando para trás um estado de pânico. Para proteger seus dados on-line, é recomendável usar sistemas de segurança de nível militar. Uma conexão VPN serve ao propósito correto de proteger as informações confidenciais de clientes e funcionários, adicionando uma camada criptografada de segurança.

5. Conquistar o coração dos clientes

conquistar o coração dos clientes do seu novo negócio

Cliente não é mais o rei, de fato, é um imperador. Se você conseguir conquistar o coração do seu cliente, ele começará a confiar em você e, com essa confiança, você poderá eliminar desafios críticos em seus negócios. Os clientes altamente bem-sucedidos podem divulgar e, ao mesmo tempo, ajudá-lo a expandir seus negócios em direção a um crescimento exponencial.

Se sua empresa não vê vendas, não há motivo para continuar. Além disso, os clientes podem trazer dinheiro real em sua conta. Se você os fizer felizes, eles farão o marketing para você, de boa vontade, livre de custos. Eles podem compartilhar sua experiência nas mídias sociais ou contar a um amigo próximo sobre sua marca. Este é um marketing gratuito que você não pode perder como um novo negócio.

A lealdade do cliente é fundamental para a lucratividade dos negócios. Transformar clientes em fãs delirantes é uma arte. Um atendimento excepcional ao cliente pode oferecer ótimos negócios. Comece implementando estratégias centradas no cliente. Elimine todos os obstáculos que os clientes enfrentam ao resolver seus problemas. Uma vez que o cliente perceba que você tem algo que vale a pena oferecer, ele voltará até você para mais informações.

6. Má comunicação e infraestrutura tecnológica

má comunicação e infraestrutura de um novo negócio

Quando você está começando, há muito espaço para pessoas que têm várias origens. Haverá uma lacuna de comunicação, mas em um novo negócio, iniciando do zero, será mais fácil de controlar. No entanto, uma vez que você cresça, será impossível controlar. Portanto, a melhor prática é manter todas as comunicações limpas e transparentes. Não deve haver confusão entre os funcionários e, além disso, os funcionários devem transmitir tudo como está aos clientes.

Em segundo lugar, como uma nova empresa, será difícil desenvolver uma infraestrutura tecnológica. Portanto, é necessário implementar à medida que você cresce. Descubra maneiras pelas quais a tecnologia pode ajudar. Automatize coisas que estão matando seu tempo precioso. Use chatbots para inflamar seu marketing. Chatbot é um programa de computador que tenta simular um ser humano na conversação com as pessoas. O objetivo é responder as perguntas de tal forma que as pessoas tenham a impressão de estar conversando com outra pessoa e não com um programa de computador. Se você tem um site de comércio eletrônico, implemente a inteligência artificial para expandir seus negócios.

Conclusão

Para enfrentar e superar os chamados desafios em um mundo violento dos negócios, os novos negócios precisam ser resilientes e se concentrar em manter sua integridade intacta, contra todas as probabilidades. Nada neste mundo é permanente, até suas preocupações são de curta duração. Se você tem um negócio que está ajudando outras pessoas, e principalmente lhe faz feliz, mantenha-o em funcionamento, independentemente dos obstáculos que enfrentar.

Gostou do nosso conteúdo sobre os desafios de iniciar um novo negócio no Brasil? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um comércio eletrônico, e dentre estas opções, prefere criar uma loja virtual, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat