Como aumentar as vendas em um e-commerce

Criação de Sites em Porto Alegre

Como aumentar as vendas em um e-commerce

novembro 2, 2019 Curiosidades Dicas e Postagens Sobre Marketing Digital Sobre SEO Sobre Web Design 0
10 dicas de como aumentar as vendas de um e-commerce

Melhore suas conversões de e-commerce com dicas velhas, porém eficientes

Você sabe como aumentar as vendas em um e-commerce? Quando fecho os olhos, sonho em deliciar meus clientes, atuais e futuros. Quando acordo, trabalho duro para tornar esse sonho realidade. Adivinha quem eu sou? Sou proprietário de um e-commerce que sonha a cada minuto em como aumentar as vendas, maximizar conversões e minimizar o abandono de carrinho.

Percebi que não se trata do tráfego no site ou mesmo do envolvimento de pessoas, no final, trata-se de quantas conversões no e-commerce consegui fazer.

Aumentar as conversões e vendas de comércio eletrônico são tarefas árduas, pois o negócio de varejo on-line é um dos setores mais competitivos e desafiadores. Especialmente com a globalização e os avanços tecnológicos, juntamente com as necessidades e demandas dinâmicas dos consumidores.

Este artigo detalhado servirá para ajudar você a entender as conversões de e-commerce e como aumentá-lo com otimizações mínimas.

10 dicas para aumentar as vendas em um e-commerce

  • Uma imagem vale mais que mil palavras
  • Use a sua avaliação social como sua principal arma
  • Mostre alguma urgência
  • Selos de confiança
  • Facilite o acesso aos seus canais de contato
  • Finalização de compra simples e rápida
  • Ofereça variedade de opções de pagamento
  • Recursos de pesquisa avançada
  • Otimizar a velocidade do e-commerce
  • Desenvolvimento do e-commerce otimizado desde o início

1. Uma imagem vale mais que mil palavras

Não conheço você, mas julgo uma loja virtual pela qualidade das imagens dos produtos que usa para exibir seus produtos. Para mim, uma imagem de baixa qualidade revela que os proprietários da loja de comércio eletrônico não levam a sério seus clientes. Eles não estão fazendo esforços sinceros para criar uma bela experiência de compra para seus clientes.

Em um site de comércio eletrônico, as imagens dos produtos são os primeiros elementos que um visitante nota. Essas imagens evocam emoções diferentes. Os rostos do bebê atraem todos. Uma imagem em close cria um vínculo forte, e imagens felizes podem evocar sentimentos positivos entre os visitantes.

Cada página do seu site terá algumas imagens. É responsabilidade do seu designer verificar se cada uma dessas imagens aparece claramente nos telefones celulares e em qualquer outro dispositivo. Imagens de alta qualidade envolverão os usuários e eles explorarão mais imagens antes de fazer a compra.

Existem alguns elementos comuns que todo site de comércio eletrônico oferece para acessar fotos de produtos. Por exemplo, ao passar o mouse, a imagem do produto deve oferecer uma opção de zoom. O alinhamento da sombra, cor e clareza da imagem não deve interferir no produto real.

2. Use a sua avaliação social como sua principal arma

Imagine andar pela rua que tem duas sorveterias. Uma dessas lojas está vazia enquanto a outra está cheia de clientes satisfeitos. Se você quiser comprar sorvete, obviamente escolherá a loja que está cheia de clientes. Por quê? Por causa da avaliação social. Você pode pensar que, como existem pessoas na loja, isso pode ser bom.

Em uma loja de comércio eletrônico, independentemente de quão inteligente seja sua mensagem de marketing, ela não ganhará confiança suficiente das pessoas em comparação com as avaliações no seu site.

Nós, humanos, confiamos nas experiências de outras pessoas. Todos nós, inclusive eu, lemos opiniões on-line de um produto antes de comprar coisas de uma marca desconhecida. É por isso que é essencial considerar essas revisões deixadas pelos usuários um elemento vital no ciclo de conversão de um novo usuário.

88% dos consumidores confiam nas avaliações dos usuários e nas recomendações pessoais. E você sabe que um usuário médio lê 10 comentários antes de comprar um produto? Incentive os clientes a fazer comentários em várias páginas do seu site. Isso ajudará os visitantes a tomar decisões de compra informadas rapidamente.

3. Mostre alguma urgência

Uma maneira de aumentar suas vendas é criar urgência para o usuário. Durante a execução de uma promoção, defina um limite de tempo, onde nas primeiras horas há descontos especiais.

A promoção de produtos em uma campanha em que o item fica fora de estoque rapidamente também é uma maneira inteligente de capturar a atenção do usuário. Como resultado, sua conversão de comércio eletrônico aumentará e, em pouco tempo, você poderá alcançar mais clientes-alvo.

4. Selos de confiança

Isso pode parecer bastante básico, mas estudos sugerem que um selo de confiança externo aumenta a conversão do site em 40%. Então, e se for um elemento clichê em um site de comércio eletrônico?

Os selos de confiança apresentam um nível de credibilidade aos seus negócios aos olhos dos compradores on-line. Os selos de confiança mais conhecidos no Brasil são: E-Bit, Site Blindado, Black Friday Legal e Site Sincero.

5. Facilite o acesso aos seus canais de contato

Às vezes, o site mais fantástico também para de gerar vendas. As pessoas param de fazer pedidos em um site não porque os preços subiram ou a qualidade dos produtos foi afetada de alguma forma. Isso acontece quando eles estão enfrentando dificuldades para navegar pela loja. Quando um cliente enfrenta problemas em um site, a primeira coisa que ele procura é com quem entrar em contato? Se os detalhes de contato estão bem na frente, isso é incrível. Mas se o cliente precisar procurar o número de contato, isso prejudicará sua credibilidade.

Um site profissional de comércio eletrônico sempre exibirá opções de bate-papo ao vivo, números de contato, link para chamar no whatsapp, endereço de email e links de mídia social logo à frente. Ter detalhes de contato de fácil acesso significa que sua empresa terá prazer em ajudar qualquer pessoa que esteja enfrentando um problema com seu site. Isso lhes dá um sinal de que eles podem confiar em você e você não tem nada a esconder.

Atualmente, as pessoas estão sintonizadas para o bate-papo ao vivo. Portanto, se você não deseja perder um cliente, incorpore um módulo de bate-papo ao vivo no seu e-commerce. Isso ajudará você a resolver os problemas do cliente em tempo real. Lembre-se de que seu site deve fornecer uma experiência agradável para o usuário e oferecer aos clientes a opção mais fácil de entrar em contato com você para criar ou quebrar a experiência.

6. Finalização de compra simples e rápida

Você lembra do som da conexão discada dos anos 90? É claro que sim. Eu também amei esse som. Mas se alguém me pagar hoje para passar pelo mesmo processo de conexão à Internet, negarei respeitosamente. Por quê? Porque tempo é dinheiro.

A razão pela qual as pessoas estão navegando no site é que elas querem comprar alguma coisa. Se o checkout (finalização de compra) demorar alguns minutos, os frustrará. Portanto, a melhor abordagem para aumentar sua conversão no e-commerce é facilitar a finalização da compra. Não desorganize a página de checkout.

7. Ofereça variedade de opções de pagamento

A coisa mais fantástica sobre um site de comércio eletrônico é que pessoas de todos os cantos do mundo podem fazer um pedido no seu site. Isso significa que uma opção de pagamento não será suficiente.

Ajudaria se você oferecesse várias opções de pagamento para maximizar suas vendas de comércio eletrônico. O objetivo deve ser tornar a experiência de compra o mais perfeita possível. Os meios de pagamento para e-commerce mais populares no Brasil são: PagSeguro, Mercado Pago e Paypal.

8. Recursos de pesquisa avançada

A navegação no seu site é a principal prioridade quando se trata de converter visitantes em clientes. Mais de 60% dos compradores on-line preferem a pesquisa avançada para alcançar os itens desejados. Portanto, uma pesquisa intuitiva com um auto-sugestão pode deixar os usuários felizes.

Use filtros inteligentes que pesquisam rapidamente. Limite a pesquisa com uma variedade de filtros. Isso envolverá os clientes e fará com que eles se sintam confortáveis ​​ao fazer um pedido em seu site, porque você correspondeu à intenção deles os motivará a confiar ainda mais em você.

9. Otimizar a velocidade do e-commerce

Um cliente curioso pode esperar alguns segundos até o site ser carregado. Mas se a espera for longa, os clientes deixarão seu site. Um dos fatores de conversão mais cruciais de um site de comércio eletrônico é a velocidade do site.

Às vezes, mesmo um atraso de 3 segundos é inaceitável para o visitante. Além disso, um atraso de 1 segundo resulta em uma perda de 16% das conversões. Estudos revelam que 51% dos compradores de e-commerce brasileiros abandonarão um site de carregamento lento. Portanto, otimizar sua loja de comércio eletrônico para carregamento rápido é essencial.

10. Desenvolvimento do e-commerce otimizado desde o início

Para aumentar as vendas de um e-commerce, é necessário que o trabalho de construção deste site seja feito desde o início com foco na otimização SEO e de experiência do usuário. Você deve escolher uma agência de desenvolvimento de e-commerce que possa lhe orientar sobre as melhores práticas de construção de conteúdo para que seu site tenha bons resultados de posicionamento e experiência já no início do negócio. Lembre-se que tempo é dinheiro, e apesar desse ditado ser bem antigo, nunca mudou.

Conclusão

Então, aí está. Essas são as lições que aprendi com minha experiência desenvolvendo sites desde 2006 e também como administrador de e-commerce na prática. A implementação dessas técnicas ajudará você a melhorar a taxa de conversão de maneira significativa. Com tantos comerciantes por aí, é essencial que você se destaque oferecendo uma ótima experiência do usuário em seu site. Torne seu site fácil de navegar e intuitivo, sua loja é para pessoas, portanto, forneça o máximo de comodidade possível para os clientes. Você vai agradecer mais tarde.

Se você tentou de todas as maneiras, mas ainda não conseguiu obter a taxa de conversão desejada, podemos ajudá-lo a resolver esse problema. Vamos conversar!

Gostou do nosso conteúdo sobre aumentar as vendas em um e-commerce? Então compartilhe ele em suas redes sociais. Se você precisa iniciar um comércio eletrônico, e dentre estas opções, prefere criar uma loja virtual, solicite orçamento enviando uma mensagem ou ligue (51) 99537-9296 ( VIVO / Whatsapp ). Siga Gauchaweb no Facebook ou e Gauchaweb no Instagram.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat