Noções básicas de blog e estatísticas de tráfego

Criação de Sites em Porto Alegre

Noções básicas de blog e estatísticas de tráfego

setembro 3, 2019 Curiosidades Sobre SEO 0
noções básicas de blog e estatísticas de tráfego

Noções básicas de blog e estatísticas de tráfego

Saiba quais são os termos mais comuns quando se tem um blog e a importância de cada um

Usando uma ferramenta de rastreamento estatístico de tráfego do blog, como o Google Analytics por exemplo, você pode saber quem está visitando seu blog, quais páginas e postagens elas estão visualizando e quanto tempo elas permanecem no seu blog.

Ao analisar as estatísticas do seu blog, você pode determinar onde seus esforços de promoção estão funcionando, para saber onde aumentar seus esforços e onde diminuir seus esforços. No entanto, antes de entender as estatísticas do seu blog, você precisa entender a terminologia usada pelos rastreadores de estatísticas do blog.



Conheça agora estes termos e sua importância para o bom gerenciamento do seu blog

  • Tráfego Web
  • Visitas
  • Visitantes
  • Hit
  • Visualizações de Página
  • Referenciadores
  • Palavras-chave e frases-chave
  • Taxa de Rejeição

1. Tráfego Web

O tráfego Web é a quantidade de dados enviados e recebidos pelos visitantes de um website. O tráfego Web é determinado pelo número de visitantes e pelo número de páginas Web e arquivos visitados. A medição do tráfego Web permite avaliar a popularidade dos sites e de páginas individuais ou seções de um portal.

2. Visitas

O número de visitas exibidas nas estatísticas do seu blog mostra o número de vezes que alguém entrou no seu blog durante um determinado período. Cada entrada é contada uma vez.

3. Visitantes

Os visitantes são mais difíceis de rastrear do que as visitas, porque, a menos que os usuários precisem se registrar para entrar no seu blog, é quase impossível não contar duas vezes os visitantes repetidos. Mesmo que um rastreador de estatísticas use cookies para determinar se uma pessoa que acessa o seu blog já esteve lá, é altamente possível que a pessoa tenha excluído os cookies desde a última visita ao blog. Isso significa que o rastreador de estatísticas pensaria que a pessoa é um novo visitante e a contará novamente. Com isso em mente, as visitas são uma ferramenta de medição mais aceitável para os blogueiros para determinar a popularidade de seus blogs.



4. Hit

Uma ocorrência é contada sempre que um arquivo é baixado do seu blog. Isso significa que cada vez que uma página é acessada em seu blog, cada arquivo que precisa ser baixado nessa página conta como um hit. Por exemplo, se uma página do seu blog incluir seu logotipo, um anúncio e uma imagem em sua postagem, você receberá quatro hits dessa página – um para a própria página, um para o logotipo e outro para a imagem e um para o anúncio, pois cada arquivo deve ser baixado no navegador do usuário. Com isso em mente, os hits não são usados ​​para determinar a popularidade do seu blog, pois sempre são muito maiores que o tráfego real.

5. Visualizações de página

As visualizações de página são a medida padrão da popularidade e do tráfego do blog na blogosfera, porque são as estatísticas dos anunciantes on-line. Cada visitante do seu blog exibirá um certo número de páginas durante sua visita. Eles podem ver uma página e sair, ou podem clicar no link após o link para exibir uma variedade de postagens, páginas e muito mais. Cada uma das páginas ou postagens que o visitante vê é considerada uma exibição de página. Os anunciantes desejam saber quantas visualizações de página um blog recebe, porque cada visualização de página cria outra oportunidade para um consumidor ver (e possivelmente clicar) nos anúncios do anunciante.

6. Referenciadores

Os referenciadores são os outros sites (e páginas específicas) online que estão enviando visitantes ao seu blog. Referers poderia ser motores de busca, outros sites que têm ligado ao seu, outros blogs, diretórios de blog, links em comentários, bookmarks sociais, links em fóruns de discussão e muito mais. Cada link para seu blog cria um ponto de entrada. Analisando os referenciadores nas estatísticas do seu blog, você pode descobrir quais sites ou blogs estão enviando mais tráfego para o seu blog e concentrar seus esforços de promoção de acordo.



7. Palavras-chave e frases-chave

Ao revisar a lista de palavras-chave e frases-chave nas estatísticas do seu blog, você pode aprender quais palavras-chave as pessoas estão digitando nos mecanismos de pesquisa que lhes permitem encontrar o seu blog. Você pode se concentrar nessas palavras-chave em postagens futuras e campanhas publicitárias e promocionais para aumentar ainda mais o tráfego do seu blog.

8. Taxa de rejeição

A taxa de rejeição mostra a porcentagem de visitantes que estão saindo do seu blog imediatamente após chegar nele. São pessoas que não sentem que seu blog está fornecendo o conteúdo que estão procurando. É bom monitorar onde sua taxa de rejeição é particularmente alta e modificar seus esforços de marketing em sites que enviam tráfego que não fica no blog por mais de alguns segundos. Seu objetivo é criar tráfego significativo e leitores fiéis; portanto, ajuste seu plano de marketing de acordo com os esforços que direcionam o tráfego com uma taxa de rejeição mais baixa.

Conclusão

Esse tipo de informação permite que você entenda diversos aspectos do que seus usuários estão buscando, quais são as intenções deles, de onde estão vindo e qual o percurso que eles tomaram online para acabar no seu site. Com esses dados, é possível otimizar suas ações e estruturar estratégias que façam sentido para seu público.

Se você gostou do nosso post, compartilhe ele nas suas redes sociais. Se gostaria de solicitar a Gauchaweb um orçamento para criar ou redesenhar o seu site, gerenciar uma campanha de marketing digital e social, basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *