10 melhores marcas de roteador wireless do mundo

10 melhores marcas de roteador wireless do mundo

O Roteador Wireless é um dispositivo essencial em casa, no trabalho, na escola ou na faculdade e nossa lista te atualiza sobre as melhores marcas do mercado

Neste momento e época digital em que nossas vidas giram em torno da internet, é essencial que tenhamos o roteador wireless perfeito para garantir que nossos trabalhos sejam concluídos no prazo. Os alunos fazem sua lição de casa on-line, as empresas são gerenciadas on-line, as transações são feitas on-line e você também precisa da Internet para fins de entretenimento.

Portanto, por que comprometer seu roteador? Escolhemos as 10 melhores marcas de roteador wireless do mundo que estão disponíveis no mercado, como você pode ver abaixo.

Os dispositivos de roteador wireless destas marcas têm estilos modernos e fazem com que eles pareçam elegantes, ao mesmo tempo em que fornecem uma ampla gama de funções.



Confira abaixo a nossa lista com as 10 melhores marcas de roteador wireless do mundo:

  • Cisco
  • Hewlett Packard (HP)
  • Mikro Tik
  • Ubiquiti
  • Aruba
  • Linksys
  • Intelbras
  • TP-Link
  • D-Link
  • Netgear

1. Cisco

melhores marcas de roteador wireless do mundo cisco

As experiências imersivas em dispositivos móveis estão se tornando o novo padrão. Junte-se a isso o enorme aumento de dispositivos móveis e de IoT e sua rede não precisa apenas estar protegida, mas também ser rápida e confiável. Com access points e controladores sem fio que comportam o padrão Wi-Fi 6, a Cisco oferece uma arquitetura baseada em intenção que atende às expectativas dos clientes e expande de acordo com as demandas da empresa.

A tecnologia sem fio da Cisco oferece recursos que monitoram a rede e localizam e mitigam ameaças à segurança, proporcionando tranquilidade. A inteligência e os dados reunidos pelos produtos da Cisco ajudam a otimizar a rede e aumentar a eficiência.

Por meio de classificação e segmentação, a Cisco mantém os dispositivos de IoT separados da sua rede empresarial. O suporte da Cisco para Wi-Fi 6 e para novas tecnologias possibilita melhores experiências e menos interrupções.​



2. Hewlett Packard (HP)

melhores marcas de roteador wireless do mundo hp

A Hewlett Packard tem sido uma empresa inovadora há mais de 75 anos. Nosso vasto portfólio de propriedade intelectual e recursos de pesquisa e desenvolvimento globais fazem parte de um roteiro de inovação projetado para ajudar organizações de todos os portes – de multinacionais a startups locais – a migrarem das plataformas tecnológicas tradicionais para os sistemas de TI do futuro.

Ajudamos nossos clientes no uso da tecnologia capaz de reduzir o tempo necessário para transformar ideias em valor. E eles, por sua vez, transformam indústrias, mercados e vidas.

Alguns de nossos clientes ainda operam ambientes de TI tradicionais. A maior parte, porém, está migrando para uma infraestrutura segura, habilitada para nuvem e pronta para a mobilidade. Muitos deles confiam na combinação de ambos. Não importa onde estejam nessa jornada, nós oferecemos a tecnologia e as soluções que os ajudam a vencer.



3. Mikro Tik

melhores marcas de roteador wireless do mundo mikrotik

A MikroTik é uma empresa letã que foi fundada em 1996 para desenvolver roteadores e sistemas ISP sem fio. MikroTik agora fornece hardware e software para conectividade com a Internet na maioria dos países ao redor do mundo.

Nossa experiência em usar hardware de PC padrão da indústria e sistemas de roteamento completos nos permitiu, em 1997, criar o sistema de software RouterOS que fornece estabilidade extensiva, controles e flexibilidade para todos os tipos de interfaces de dados e roteamento. Em 2002, decidimos fazer nosso próprio hardware, e a marca RouterBOARD nasceu.

Temos revendedores na maior parte do mundo e clientes em provavelmente todos os países do planeta. Nossa empresa está localizada em Riga, a capital da Letônia e tem mais de 280 funcionários.



4. Ubiquiti

melhores marcas de roteador wireless do mundo ubiquiti

A Ubiquiti Networks é uma empresa americana de tecnologia fundada em 2005. Com sede em Nova York, a Ubiquiti fabrica produtos de comunicação de dados sem fio para empresas e provedores de banda larga sem fio, com foco principal em mercados emergentes e com pouca oferta.

A UniFi  da Ubiquiti está expandindo rapidamente para uma solução completa de SDN (Software Defined Networking) com integração perfeita de comutação de alto desempenho, gateways e muito mais. Instale, configure e gerencie facilmente seus dispositivos UniFi com um aplicativo móvel intuitivo. Fique de olho em sua propriedade em qualquer dispositivo, em qualquer lugar.



5. Aruba

melhores marcas do mundo aruba

A Aruba, uma companhia da Hewlett Packard Enterprise, está redefinindo a borda inteligente, com soluções de mobilidade e ioT para as organizações de todos os portes globalmente. A empresa oferece soluções de TI que capacitam as organizações a atender à Geração Móvel – usuários habilidosos em mobilidade que dependem de aplicativos baseados na nuvem para todos os aspectos de seu trabalho e vidas pessoais – e para dominar o poder dos insights, para transformar os processos de negócios.

Com os serviços de infraestrutura oferecidos como software da nuvem privada ou pública, a Aruba oferece conectividade segura para mobilidade e IoT — sob o mesmo teto. A Aruba permite que os profissionais de TI criem redes que acompanham o ritmo das mudanças, abandonando as infraestruturas proprietárias e caras de operar, que foram projetadas originalmente para conexões de rede fixas nas conexões físicas dos quartéis-generais corporativos.



6. Linksys

melhores marcas do mundo linksys

Independente do que a rede da sua casa precisa, a família Linksys de roteadores sem fio apresenta um hardware de alto desempenho para um melhor alcance e velocidades mais altas, com um software que faz com que a configuração e o gerenciamento da sua rede sem fio seja muito fácil.
E isso é só o começo.

Na Linksys nós acreditamos em levar até a tecnologia até os seus limites. É por isso que fomos os pioneiros em conectividade sem fio desde o nosso surgimento em 1988, com inovação e estratégias de engenharia, o melhor desempenho, design e serviço de atendimento ao cliente. Também acreditamos em perfeição. É o que nos impulsiona a criar os produtos aclamados com prêmios que permitem um estilo de vida conectado para as pessoas nas suas casas, no trabalho e na rua.

Produtos com características inovadoras que permitem que você gerencie e monitore facilmente a sua rede sem fio remotamente. Desempenho Aperfeiçoado. É o que separa os roteadores sem fio da Linksys das outras.



7. Intelbras

melhores marcas de roteador wireless do mundo intelbras

A Intelbras é uma empresa com mais de 40 anos de experiência em facilitar sua vida e oferecer as melhores e mais completas soluções em segurança, redes, comunicação e energia.

A Intelbras compartilha com o mundo produtos cheios de tecnologia e qualidade. Em cada passo, a Intelbras pensa em você. É para você que queremos sempre oferecer o melhor. Por isso, buscamos investir em nosso time de ponta a ponta: da pesquisa e desenvolvimento até o pós-venda.

Roteadores para todos os tipos de ambientes e diversas necessidades, para você estar sempre conectado. Wi-Fi profissional e de qualidade com funções para conectar clientes e promover estabelecimentos e empresas. Sinal forte e constante em cada milímetro de seu lar. Os roteadores Mesh formam uma rede de nós que garante muito mais estabilidade e alcance.



8. TP-Link

melhores marcas de roteador wireless do mundo tp-link

Fundada em 1996, a TP-Link tornou-se uma das líderes mundiais em fornecimento de produtos de rede SOHO e SMB, oferecendo soluções inovadoras e premiadas ao mercado. Como provedora número 1 de produtos WLAN, a TP-Link fornece para mais de 120 países, atendendo dezenas de milhares de consumidores ao redor do mundo.

A TP-Link é uma empresa completamente comprometida com o desenvolvimento de seus produtos, serviços e relações com o consumidor através de extensiva Pesquisa e Desenvolvimento, práticas estritas de Controle de Qualidade e políticas efetivas de alcance global. Fidelização do consumidor através da interação, foco e feedback são medidas que ajudam a formar uma cultura em torno da TP-Link, bem como o comprometimento a ser alcançado e a dedicação para inovar.

Com estes esforços, as conquistas globais da TP-Link no mercado têm conquistado tanto reconhecimento como respeito, provando seu nível de qualidade e comprometimento cada vez mais. A TP-Link continua a desenvolver produtos premiados, oferecendo uma gama de soluções de rede, consistindo em Roteadores, Adaptadores, Câmeras, Switches, e outros produtos Cabeados ou Wireless tanto para uso residencial como para escritórios.

Através de avanços tecnológicos e criatividade, a TP-Link continua seu crescimento, incessantemente empenhando-se para alcançar seu objetivo de estar entre os 3 maiores fornecedores de rede no mundo. Enquanto houver continuidade no desenvolvimento em seu market share, a TP-Link não cessará em promover oportunidades de avanços futuros através do mundo de conectividade e inovação.



9. D-Link

melhores marcas de roteador wireless do mundo d-link

A D-Link é um dos principais players mundiais na área de equipamentos para infraestrutura de redes convergentes e seguras, monitoramento e soluções em cloud computing para consumidores finais e empresas, sendo líder de mindshare em conectividade no Brasil e na América Latina. Conta com subsidiárias nos maiores mercados do mundo e uma extensa rede de distribuidores em mais de 90 países.

Presente no Brasil desde 2000, a empresa continuamente oferece soluções de conectividade que ampliam e melhoram a experiência de acesso às redes, para que seus clientes se mantenham conectados e obtenham mais experiências, produtividade e oportunidades no dia-a-dia. Para isto, a D-Link mantém centros de pesquisa e desenvolvimento dentro e fora do Taiwan, seu país sede.

Em 2016 a D-Link comemora 30 anos de existência e se orgulha em ter antecipado diversas tendências do mercado de tecnologia, tendo sido umas das primeiras empresas a investir em uma equipe dedicada a desenvolver produtos em nuvem como Roteadores e Câmeras Cloud e e soluções de Casa Conectada. Entre outras inovações, é possível citar o pioneirismo da D-Link em oferecer produtos da categoria 11AC, protocolo mais recente e rápido para conexões Wi-Fi.



10. Netgear

melhores marcas do mundo netgear

Na NETGEAR, transformamos idéias em produtos de rede inovadores que conectam pessoas, empresas de energia e avançam na maneira como vivemos. Fácil de usar. Poderoso. Inteligente. E projetado apenas para você.

A NETGEAR torna mais fácil para você ter a casa mais inteligente do bairro, com a mais recente e mais rápida tecnologia de rede. A nossa gama de produtos fáceis de utilizar pode ajudá-lo a transmitir a noite do filme com mais frequência, a ver quase tudo
no seu tablet sem o buffer, a verificar a sua casa a partir do smartphone e a armazenar e proteger todas as memórias da sua família.

Desde a mais avançada conectividade sem fio à Internet, passando por soluções superiores de streaming, monitoramento de vídeo residencial e armazenamento, seu sistema de rede doméstica terá a velocidade, o alcance e o desempenho de que você precisa, sempre que precisar. Na NETGEAR, nos concentramos em todas as coisas conectadas, com o objetivo de tornar sua experiência on-line perfeita para que você possa sentar, relaxar e fazer mais.



Conclusão

O acesso à conectividade com a Internet tornou-se uma necessidade diária de todos. Não mais pode ser considerado como um luxo, mas em alguns países ele foi denominado direito constitucional legítimo dos cidadãos. Você pode encontrar o roteador wireless em todos os lugares agora por dia. De escritórios a apartamentos, hospitais, casas até mesmo em uma van estacionada no estacionamento de um shopping center. É porque um roteador wireless permite que você fique conectado ao serviço de internet de qualquer lugar a qualquer momento.

Se você gostou do nosso post, compartilhe ele nas suas redes sociais. Se gostaria de solicitar a Gauchaweb um orçamento para criar ou redesenhar o seu site, gerenciar uma campanha de marketing digital e social, basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296. Siga Gauchaweb no Facebook.



Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?