Como trabalhar pela internet em 2019

Criação de Sites em Porto Alegre

Como trabalhar pela internet em 2019

dezembro 24, 2018 Curiosidades Dicas e Postagens 0
como trabalhar pela internet em 2019

Como trabalhar pela internet em 2019

Dicas para você encontrar opções de renda extra pela internet que podem acabar se transformando em sua renda principal

Muita gente está procurando formas de trabalhar pela internet em 2019 mas não sabe por onde começar. Devido a grande procura por este assunto, resolvi escrever este post com a minha visão de especialista e algumas dicas. Na Gauchaweb, gostamos de ajudar as pessoas e gerar conteúdo foi a forma que encontramos para alcançar o máximo de leitores. Mas é importante ressaltar que assim como qualquer outro trabalho ou negócio, trabalhar pela internet requer sim muito sacrifício, dedicação e disciplina.

Quando falamos em trabalhos digitais, logo pensamos em fórmulas mirabolantes de monetização que nos proporcionem uma renda capaz de satisfazer nossos maiores sonhos. Tudo isso em curto prazo. Devo esclarecer que infelizmente isso não será possível em menos de 5 anos de muito trabalho. Outro ponto muito importante é que se escolha algo que você goste muito, ou até mesmo algo que você ame, para que o trabalho além de lhe garantir renda, garanta sua felicidade plena.

Há muitas pessoas e sites na internet oferecendo soluções milagrosas para se gerar receita de forma digital, porém você deve tomar muito cuidado com golpes e falsas promessas. Os chamados “programas de afiliados” são a onda do momento há alguns anos no meio digital, e as vezes podem te tirar tempo e até mesmo dinheiro.



6 Dicas importantes para trabalhar pela internet em 2019

  • Trabalhe com algo que você conheça bem
  • Escolha um segmento que você ame ou goste muito
  • Não diversifique demais o seu negócio online
  • Tenha a disciplina de trabalhar todos os dias
  • Estabeleça metas de trabalho e de ganhos
  • Inicie sempre o trabalho digital como renda extra

1. Trabalhe com algo que você conheça bem

Trabalhar pela internet precisa de conhecimento e precisão. Com a popularização da conectividade, as pessoas tem muito conteúdo à disposição e se o seu negócio estiver equivocado, ou vendendo gato por lebre, o seu público irá saber identificar estas falhas. Se você domina o que está produzindo e vendendo, seu negócio fatalmente irá dar certo e gerar interesse.

2. Escolha um segmento que você ame ou goste muito

Muitas vezes conhecemos muito bem um determinado tema, porém ele não é o que nos torna plenamente felizes profissionalmente. Isso ocorre o tempo todo. No Brasil, grande parte das pessoas não trabalha no emprego que planejou e acaba altamente frustrada na vida profissional. Isso também ocorrerá no seu trabalho pela internet se você não escolher também com o coração.

3. Não diversifique demais o seu negócio online

Ter um tema central bem definido é altamente importante. Você também deve saber escolher a diversificação caso o tema permita. Por exemplo: se você quiser trabalhar com algum negócio que envolva venda de produtos de cozinha, poderá segmentar seu negócio a tudo que envolve cozinha, como receitas, produtos, utensílios, programas de tv, marcas de alimentos, bebidas e tudo mais que envolva esta área. Além disso seu público será mais fiel se te conhecer como referência no assunto.



4. Tenha a disciplina de trabalhar todos os dias

Para que seu trabalho digital tenha um crescimento acelerado, é necessário trabalhar nele todos os dias, pelo menos 2 horas. Este tempo poderá variar, é claro, de acordo com sua disponibilidade, porém quanto mais você trabalhar por dia mais rápido terá resultados. Lembre-se que todo negócio que é bem cuidado e lapidado, recebe seu retorno logo ali na frente. Dedique-se e terá bons ganhos.

5. Estabeleça metas de trabalho e de ganhos

Para que seus objetivos sejam alcançados ao trabalhar pela internet, será preciso estabelecer suas metas. Estas metas servirão tanto para o trabalho quanto para os ganhos. Na verdade as metas de trabalho trarão os ganhos mais lentamente ou rapidamente. As metas poderão ser divididas em pequeno, médio e longo prazo. Também é interessante você documentar estes dados para que possa analisar o desempenho depois de alguns meses.

6. Inicie sempre o trabalho digital como renda extra

Nunca saia de um emprego ou deixe de procurar emprego por causa do trabalho pela internet. Esse é um dos erros mais comuns que as pessoas cometem. Para que você possa crescer no seu negócio digital, ele precisa de tempo para crescer e se tornar algo rentável. Além disso, se este trabalho precisar de algum investimento, mesmo que pequeno, você precisará de alguma fonte de renda para financiar este investimento.



Como você pode ver, são diversos cuidados importantes que devem ser considerados antes de se aventurar na internet. O mais importante é que se você está aqui lendo este conteúdo, é porque já deu o passo inicial: desejar trabalhar pela internet em 2019.

Para te ajudar nessa conquista, vamos compartilhar com você algumas formas de gerar receita através do trabalho pela internet realizado de casa, ou mesmo da palma da mão através do seu smartphone. Cada uma destas formas de trabalho pode servir a pessoas diferentes e isso vai depender do seu conhecimento e tempo para dedicação ao negócio.

Conheça 7 formas de trabalhar pela internet em 2019

  • Trabalhar pela internet com Loja Virtual
  • Trabalhar pela internet com Produtos Digitais
  • Trabalhar pela internet com Blog de Conteúdo
  • Trabalhar pela internet com Consultoria
  • Trabalhar pela internet com Programas de Afiliados
  • Trabalhar pela internet como Influenciador(a) Digital
  • Trabalhar pela internet com Social Média

1. Trabalhar pela internet com Loja Virtual

como trabalhar pela internet com loja virtualSe você possui algum produto a venda de forma presencial em uma loja ou mesmo de casa, poderá oferecer estes produtos em uma loja virtual. Para que isso seja possível será necessário um conhecimento mínimo de sites, para que você possa gerenciar o site. Se não tiver este conhecimento, também poderá contratar uma empresa de criação de lojas virtuais para gerenciar a loja para você.

O primeiro passo será registrar o domínio (www) e contratar a hospedagem para manter sua loja virtual no ar. Você mesmo pode fazer isso ou contratar uma empresa de criação para prestar o serviço pra você. Sempre é bom estar presente na internet da forma mais profissional possível, para gerar uma maior credibilidade. Você pode fazer com que sua loja seja alcançada na sua região, ou em todo o país. Isso será possível através das técnicas de SEO (otimização do site) com o conteúdo certo para o público certo.

2. Trabalhar pela internet com Produtos Digitais

como trabalhar pela internet com produtos digitaisSe você entende muito de algum assunto, poderá criar um site com links para que seus usuários façam downloads desse material (e-books) pagando algum valor. Também poderá criar este site com uma área de membros para que seus usuários assinem esta área “premium”  lhe gerando uma receita mensal.

Há muitas formas de divulgar estes produtos digitais, como: nas redes sociais, nas pesquisas dos motores de busca como Google e Yahoo, com e-mail marketing, via Whatsapp, entre outras. Para que você consiga convencer as pessoas que seu produto digital é bom e vale o que está sendo cobrado. A vantagem do produto digital é que ele pode ser gerado para qualquer tipo de negócio, seja da área da saúde, da engenharia, do marketing, da culinária, da moda, entre tantas outras. Se o conteúdo for exclusivo, irá vender.

3.Trabalhar pela internet com Blog de Conteúdo

como trabalhar pela internet com blog de conteúdoUma das formas de trabalhar pela internet que eu mais gosto é o Blog de Conteúdo. Inclusive eu possuo um blog de culinária que é um dos meus assuntos preferidos depois do marketing. O site Comida Simples, é um site que trata de assuntos como receitas, marcas de produtos, notícias e dicas relacionadas ao tema. O site possui 4 meses e já gera um tráfego mensal de 6 mil visitantes orgânicos (oriundos das pesquisas do Google).

A forma de gerar receita neste caso se dá através de anúncios inseridos dentro dos artigos. Estes anúncios podem ser gerados em serviços como o Google Adsense, a Plataforma Lomadee, o Afilio ou mesmo podem ser contratados diretamente com o anunciante.

No caso de blogs de conteúdo, há várias formas de atuar. Você poderá tratar de um assunto exclusivo como o meu site de receitas ou diversificar com entretenimento de diversa áreas como humor, celebridades, esportes, notícias e política por exemplo.



4.Trabalhar pela internet com Consultoria

como trabalhar pela internet com consultoriaPara trabalhar pela internet com consultoria você precisará ter um site rico em informações sobre o tema que você domina. Este site não terá um conteúdo muito variado pois o seu público é bem específico e precisa enxergar em você um especialista. Sites de consultoria devem ter os serviços e conhecimentos bem destacados para que o seu potencial cliente encontre a solução que ele precisa de forma rápida e ágil.

geralmente a consultoria é contratada de forma local, ou seja, o cliente costuma contratar especialistas de sua região para gerar menor custo. Isso não quer dizer que você só possa atender nesta região limitada. Em casos de muita exclusividade, poderá ser possível atender em todo o Brasil já que sua especialidade não é muito comum. Mesmo assim será sempre mais fácil atender clientes próximos ao seu negócio por ser mais fácil marcar reuniões presenciais.

5.Trabalhar pela internet com Programas de Afiliados

como trabalhar pela internet com programas de afiliadosOs Programas de Afiliados são os trabalhos digitais mais populares atualmente. Porém também são os meios que requerem maior atenção e cuidados. estes sistemas de monetização podem realmente lhe gerar alguma receita, mas raramente é possível alcançar os objetivos prometidos devido a grande concorrência e ao número de pessoas no mercado.

Quando você se cadastra em um Programa de Afiliados, geralmente precisa fazer algum investimento, mesmo que o programa possua cadastro gratuito. Isso ocorre porque os programas de afiliados grátis tem mais afiliados, logo já estão saturados na internet. Para se destacar você precisará gastar algum dinheiro em publicidade até que o negócio seja sustentável. É importante ressaltar que para um programa de afiliados lhe gerar renda será necessário que ele esteja atrelado a algum outro método, como um blog de conteúdo, por exemplo.

 

6.Trabalhar pela internet como Influenciador(a) Digital

como trabalhar pela internet como influenciadorPara se tornar um Influenciador, primeiramente você precisa possuir muitos seguidores nos seus perfis nas redes sociais. E isso não é muito comum, mas é possível. Há pessoas que possuem maior facilidade em ganhar seguidores, porém a maioria das pessoas passa algum trabalho e dificuldades.

para se tornar um Influencer (influenciador), você precisará ter alguns milhares de seguidores, de preferência com algum interesse comum. Você deve entender que toda marca possui um público específico, e se o seu público de seguidores for o mesmo dessa determinada marca, você poderá convencê-los a consumir os produtos do seu contratante. Dai se dá o trabalho de influenciador(a) digital.

 

 



7.Trabalhar pela internet com Social Média

como trabalhar pela internet com social médiaO trabalho de Social Média é mais um dos populares meios de se ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa ou em um escritório. Para realizar este trabalho você precisará ter alguns conhecimentos técnicos além de entendimento das redes sociais mais populares e suas características. Você precisa saber criar publicações em programas gráficos como Adobe Photoshop, Corel Draw, Adobe Ilustrator e Adobe Fireworks.

Há também alguns sites que você pode criar artes gráficas de forma online como o Canva, por exemplo. Há negócios que tem melhores resultados com publicações no Facebook, outros negócios funcionam melhor no Instagram, ou no Linkedin. Esta percepção deverá ser clara para a pessoa que trabalha com Social Média para que o dinheiro investido pelo contratante seja bem aproveitado. Além de criar o conteúdo visual, você deverá ser um bom redator de textos. Será necessário realizar pesquisas de mercado para que suas publicações possam atingir o público certo de forma satisfatória.

Conclusão

Você poderá começar a trabalhar pela internet em 2019 sem gastar dinheiro, mas uma coisa não poderá faltar: muita dedicação. Seja qual for o meio escolhido para dar o pontapé inicial, a Gauchaweb deseja a você, muito boa sorte e que o nosso conteúdo tenha te ajudado a clarear um pouco mais as suas idéias.

Se você gostou do nosso post, compartilhe ele nas suas redes sociais. Se gostaria de solicitar a Gauchaweb um orçamento para criar ou redesenhar o seu site, gerenciar uma campanha de marketing digital e social, basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *