Como escolher uma boa empresa de hospedagem de sites?

Criação de Sites em Porto Alegre

Como escolher uma boa empresa de hospedagem de sites?

outubro 11, 2018 Curiosidades Notícias Sobre Web Design 0
como escolher uma boa empresa de hospedagem no brasil? escolha hostgator

Como escolher uma boa empresa de hospedagem de sites no Brasil?

Quando você toma o tempo para selecionar uma empresa de hospedagem confiável, eles garantem que seu site permaneça acessível e seguro em todos os momentos

Você conhece a importância de contratar uma boa empresa de hospedagem antes de criar seu site, loja virtual ou blog?

A maioria dos empresários entende o valor da criação de conteúdo da Web de qualidade e está finalmente começando a entender a importância de desenvolver um site que seja responsivo. Mas, esse processo muito importante de selecionar uma empresa de hospedagem confiável é muitas vezes ignorado.

Quando os proprietários de empresas reservam um tempo para selecionar uma empresa de hospedagem confiável, eles garantem que seu site permaneça acessível e seguro em todos os momentos. Escolher um host de maneira aleatória, com base apenas em preços, pode produzir resultados desastrosos.

Escolhendo o host da Web incorreto

De acordo com o contribuinte da Forbes, James Lyne, mais de 30.000 sites são hackeados todos os dias. Target, Home Depot e BlueCross BlueShield são apenas algumas das muitas marcas que foram hackeadas nos últimos dois anos. Não há solução perfeita para impedir o hacking. Uma empresa de hospedagem confiável e de boa reputação realizará regularmente backups de seus dados em um servidor seguro e remoto, caso haja uma violação de segurança e você perca seus dados.

Quando seu site está fora do ar, é como ter a porta trancada e a placa fechada pendurada em um negócio de tijolo e cimento. Seus clientes não podem entrar em sua loja para fazer compras e você não pode ganhar dinheiro. Os sites são projetados para permitir que os clientes façam compras 24 horas por dia. Isso não acontece se o seu site estiver inacessível. Em agosto de 2013, a Amazon perdeu US$ 66.240 por minuto quando o site ficou inativo por mais de 30 minutos.

Violações de segurança e perda de receita são apenas o começo de seus problemas. Sites que têm longos períodos de inatividade regularmente vêem uma queda em seus rankings de busca. Se o seu site estiver desativado, esse ótimo conteúdo desenvolvido não poderá ser acessado e indexado pelos mecanismos de pesquisa. Isso pode ter um efeito negativo nas classificações de pesquisa do seu site.

Como evitar problemas com seu host

Aqui estão 10 dicas que ajudarão os empresários a escolher o host certo; evitando erros que podem criar grandes problemas mais tarde.

1. Saiba que tipo de host você precisa

Entender as necessidades do seu negócio pode ajudar a restringir suas opções de hospedagem na web. Se você planeja construir um site que apresenta vídeo-blog, transmissão ao vivo 24 horas por dia e a possibilidade de os visitantes se registrarem e enviarem seus próprios vídeos, seu site exigiria mais recursos do que alguém que usa apenas o website como um currículo virtual. Sites que recebem muito tráfego diário provavelmente não funcionarão bem em um servidor compartilhado porque esses servidores são projetados para acomodar muitos sites pequenos que têm demandas limitadas.

2. Escolha o pacote de hospedagem correto

Muitas pequenas empresas recorrem à hospedagem compartilhada como forma de economizar dinheiro, mas com o menor preço, há um risco maior de lentidão nos tempos de resposta do site. Sites lentos transformam os clientes. Uma opção como um Virtual Private Server (VPS) é um pouco mais cara, mas proporciona um desempenho da Web mais rápido e de melhor qualidade e proporciona uma melhor experiência ao cliente. Também é possível contratar um plano de hospedagem com servidor dedicado.

3. Leia as Análises de Hospedagem na Web

Consulte sites confiáveis ​​ao fazer pesquisas sobre a confiabilidade e a reputação de hosts da Web. Pesquisando uma empresa de hospedagem através de avaliações de terceiros é muito útil para descobrir quaisquer problemas consistentes ou queixas persistentes de usuários atuais ou anteriores. Preste atenção em como a empresa responde a reclamações, se a empresa responder de alguma forma. Isso lhe dará uma ideia de como a empresa lida com clientes insatisfeitos.

4. Obtenha a quantidade certa de largura de banda

Embora a maioria dos novos sites não use muitas larguras de banda, é importante deixar espaço para crescimento. Certifique-se de que a empresa de hospedagem escolhida por você não prenda você em uma certa quantidade de largura de banda e, em seguida, cobrar taxas adicionais caso precise revisar seu plano de hospedagem posteriormente.

5. Não fique preso ao preço

Quando você é proprietário de um novo negócio com um orçamento limitado, a empresa de hospedagem que oferece o menor preço pode ser muito tentadora. Por mais clichê que pareça, lembre-se: você recebe o que você paga. O preço mais barato pode resultar apenas em servidores lentos, mau atendimento ao cliente, tempo de inatividade constante e uma associação com milhares de sites não profissionais que você teria vergonha de compartilhar com sua avó.

6. Leia os Termos de Serviço

Não mesmo. Leia os Termos de Serviço. Não basta passar por eles. Leia-os. A maioria das pessoas aceita os Termos de Serviço sem se preocupar em ler exatamente o que está assinando. Eu fiz isso. Todos nós fizemos isso. Pare de fazer isso. Os Termos de Serviço geralmente incluem a política de reembolso, o que pode ser bom saber mais tarde.

7. Teste de suporte ao cliente

Quando você está pesquisando empresas de hospedagem na web, sempre procure uma maneira de entrar em contato com o suporte ao cliente . Você consegue encontrar uma maneira rápida e fácil de contatá-los por e-mail, bate-papo on-line ou suporte por telefone 24 horas por dia, sete dias por semana? Sim? Ótimo. Agora teste-os. Certifique-se de testar cada recurso antes de comprar seus serviços para ver se eles atendem às necessidades de sua empresa.

8. Conhecer o plano de backup

Realmente não importa porque seu site está fora do ar ou porque você perdeu os dados do seu site. Você precisa saber se a empresa de hospedagem que você escolher tem um plano de backup para ajudá-lo a recuperar apenas no caso. Pergunte a eles: “Qual é o plano?” Se você não estiver confortável com a resposta, sabe o que precisa fazer.

9. Pergunte sobre os recursos de segurança

Violações de segurança acontecem, até mesmo na pequena loja da pequena cidade de Idaho que tem uma população de 2.000 pessoas. Certifique-se de que sua empresa de hospedagem possa fornecer Secure Sockets Layer para proteger as informações privadas de seus clientes. Esse é um recurso essencial para fornecer aos clientes transações seguras e deve ser um recurso fornecido pela empresa de hospedagem.

10. Evite o novo cara que não consegue lidar com o crescimento

Muitas vezes, novas empresas oferecem preços baixos, esperando compensar isso com um grande afluxo de clientes. No entanto, a maioria das novas empresas de hospedagem não está equipada para administrar com sucesso tantos clientes de uma só vez. É melhor ficar com uma empresa mais estabelecida que possa lidar com o crescimento sem comprometer a experiência de seus clientes.

Quando as empresas de hospedagem na web experimentam um crescimento muito rápido e não têm recursos para lidar com isso, isso cria problemas para os proprietários de empresas, como tempo de inatividade, carregamentos de página lentos, perda de receita e efeitos negativos nos rankings de pesquisa.

Conclusão

Seu host fornece uma vitrine virtual para o seu negócio. Você deve selecionar cuidadosamente uma frente de site ou loja virtual como se fosse um tijolo e argamassa. Saiba quais são suas necessidades, leia o contrato, faça sua pesquisa e pergunte sobre questões de segurança.

Para lhe ajudar a conhecer uma boa empresa de hospedagem, nós da Gauchaweb recomendamos Hostgator. Conheça os planos.

Se você gostou do nosso post, compartilhe ele nas suas redes sociais. Se gostaria de solicitar a Gauchaweb um orçamento para criar ou redesenhar o seu site, gerenciar uma campanha de marketing digital e social, basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *