11 tendências de web design em 2018

Criação de Sites em Porto Alegre

11 tendências de web design em 2018

agosto 6, 2018 Dicas e Postagens Sobre Web Design 0
11 tendências de web design em 2018

11 tendências de web design em 2018

2018 está aqui! E a cada ano, surgem novas tendências digitais, como a indústria de web design em constante mudança

Está atualizado com as tendências de web design em 2018? Tenho certeza de que, se você tirou um momento para pensar nos últimos meses e em sua experiência com websites, provavelmente seria capaz de pensar em um punhado que se destacava em você com base em sua interface amigável e layout intrigante.

Como uma empresa de web design responsivo, pensamos muito sobre fatores. O mesmo vale para os sites que você visitou que estavam com uma péssima experiência do usuário. Eles ficam marcados em você e deixam uma conotação negativa com a marca.

Na vasta e saturada rede mundial de hoje, uma incrível experiência de usuário e design web criativo não são exclusivos, eles são esperados. Portanto, vamos aproveitar o tempo para destacar essas tendências de design de UX que, acreditamos, terão um grande impacto no mundo de web design este ano.



Conheça 11 tendências de web design em 2018

  • Designs contendo gradientes
  • Web Design interativo e responsivo
  • Atenção a grandes títulos
  • Animações ativadas por rolagem
  • Deixando carrosséis no passado
  • Rodapés bem projetados são separados
  • Linhas diagonais impulsionadas por UX
  • Formas abstratas terão atenção
  • Aprimorando a experiência do usuário
  • As empresas estão utilizando de forma criativa o branding colorido
  • Maior profundidade aos sites

1. Designs contendo gradientes

Quando o Instagram renomeou seu logotipo para o gradiente de magenta, as pessoas definitivamente notaram. Era tão diferente do estilo da época, mas a decisão de modernizar gradientes impactou o design como um todo e agora se tornou uma escolha de design popular entre criativos.

2. Web Design interativo e responsivo

A incorporação da interatividade do usuário tornou-se cada vez mais popular e só continuará aumentando. Os consumidores estão gastando mais tempo em páginas de sites responsivos que utilizam recursos com interatividade do usuário.

O obstáculo com essa tendência de design UX é que os clientes hesitam em pagar pela interatividade avançada, apesar de seus clientes e sua própria equipe quererem incluir recursos envolventes como esses. A previsão da nossa equipe de web design para este ano é que mais processos de desenvolvimento automatizados apareçam e esperemos reduzir o custo para os clientes que desejam recursos exclusivos e interativos em seus sites.

3. Atenção a grandes títulos

Em nossa sociedade apressada, os usuários parecem ter cada vez menos tempo para gastar em sites. Por esta razão, devemos desenhar adaptando e incluindo grandes títulos em negrito e mensagens encurtadas para capturar seu público rapidamente e agilizar seu tempo para converter. O tamanho aumentado dessas tags de cabeçalho é geralmente combinado com uma cópia de subtítulo muito menor se mais informações forem desejadas.

4. Animações ativadas por rolagem

Uma tendência intrigante de design da Web responsivo que detectamos ultimamente são “animações acionadas por rolagem”. Esse tipo de design mantém os usuários engajados, levando-os em uma jornada e conectando-os a uma história, o que os torna mais propensos a converter. Os sites “one page” estão em alta.



5. Deixando carrosséis no passado

Você já notou que os carrosséis (apresentações de slides na parte superior das páginas do site que exibem várias imagens e texto) têm aparecido menos no último ano ou mais?

As marcas estão avançando com um design da web que exibe todas as informações para o usuário de uma só vez, em vez de ocultar conteúdo valioso e CTAs. Além disso, os carrosséis aumentam o tempo de carregamento de um site e, portanto, aumentam a taxa de rejeição nas páginas do site.

6. Rodapés bem projetados são separados

Ao longo dos anos, o rodapé de um site foi muitas vezes ignorado ou deixado de fora do design web global, até agora. Uma tendência de web design que faz um respingo é o ‘footer boosts’. O que antes era usado para fornecer informações de contato ou um formulário de inscrição foi transferido para um espaço para incluir elementos adicionais da página inicial.

7. Linhas diagonais impulsionadas por UX

Nos últimos anos, vimos que a tendência tem sido usar linhas horizontais retas para separar seções nas páginas do site. Usar linhas diagonais como este divisor não é apenas visualmente intrigante. Isso cria uma finalidade direcional para os olhos do usuário seguirem a página ou apontar para uma chamada de ação.

8. Formas abstratas terão atenção

Uma tendência de web design que estamos amando é o uso de formas abstratas. Começamos a ver marcas se movimentando em direção a formas versáteis que dão um elemento extra de intriga para os usuários.



9. Aprimorando a experiência do usuário

Um recurso de web design interessante que começa a aparecer é a experiência do usuário adicionada. O New York Times desenvolveu um sistema em que você percorre o artigo que está lendo e agora pode referenciar a categoria e o título do artigo na parte superior da página,

Isso faz com que os usuários se sintam mais confortáveis ​​sabendo onde estão quando navegam em um site grande e com conteúdo pesado. Além disso, este web design desdobra a navegação superior, criando uma melhor experiência do usuário.

10. As empresas estão utilizando de forma criativa o branding colorido

Uma tendência de web design que estamos amando é a aparência de marca de várias cores. Empresas como a Camden Town Brewery estão se movendo em direção a um web design que é marcado com base na página ou produto. O design muda quando o usuário navega e interage com o produto ou páginas.

Este web design ajuda o usuário a associar a página de produto ou serviço que está conectada com as informações baseadas somente em sugestões de cores visuais.

11. Maior profundidade aos sites

A grande aparência de sombra está crescendo em popularidade e não parece estar indo a lugar algum em breve. A chave para este web design é certificar-se de que todas as sombras estão indo na mesma direção como se estivessem vindo de uma fonte de luz.

Conclusão

Seu negócio está pronto para levar seu web design a novos patamares? Somos uma empresa de desenvolvimento web com especialista que pode fazer exatamente isso! Contate a Gauchaweb hoje.

Se você gostou do nosso post, compartilhe ele nas suas redes sociais. Se gostaria de solicitar a Gauchaweb um orçamento para criar ou redesenhar o seu site, basta enviar uma mensagem. Você também pode ligar ou enviar mensagem por whatsapp para o Fone: (51) 99537-9296.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *