Porque as pessoas param de ler um post antes do final

Porque as pessoas param de ler um post antes do final

4 razões pelas quais as pessoas param de ler antes do final de uma página

Porque as pessoas param de ler? Porque?

Cada página que você cria tem um propósito. Não importa se é uma página de vendas, uma página de inscrição, uma página sobre algo, uma postagem de blog ou qualquer outro tipo de página.

Você publica por um motivo. Você quer que algo aconteça. Talvez você queira que alguém compartilhe a página nas redes sociais. Ou você quer que os leitores se inscrevam em um boletim informativo. Ou registre-se para um evento. Ou clique em uma página de vendas. Ou conclua uma compra.

“Raspe a superfície e você encontrará todas as páginas com um propósito.”

Mas esse propósito raramente é alcançado se as pessoas não lerem até o final do conteúdo. Para maximizar o número de pessoas que tomam medidas, você precisa rever cada página que você escreve e se perguntar se alguma coisa está atrapalhando a leitura do começo ao fim.

Lembre-se, a atenção do seu leitor é frágil. Há muitas outras páginas que ela poderia estar lendo. Dê-lhe meia desculpa e ela vai abandoná-lo em um piscar de olhos.

E quando isso acontece, sua página simplesmente não conseguiu atingir seu objetivo. 

Vamos examinar 4 causas comuns desse cenário

  • Você usa muitas palavras ou frases vazias
  • Você se concentra em mais de uma coisa
  • Sua página dá muito trabalho
  • Você não consegue envolver seus leitores em um nível emocional

1. Você usa muitas palavras ou frases vazias

Tendo em mente a fragilidade da atenção dos seus leitores, evite escrever assim:

“Sempre buscando a excelência, desde o início, uma abordagem visionária, vigilante e flexível garantiu que estivéssemos atentos às excitantes possibilidades que a ciência e a tecnologia permitem, para que possamos oferecer pisos de madeira bonitos, precisos e de alta qualidade. .”

Eu sei. É difícil imaginar que a sentença tenha conseguido ver a luz do dia. Quarenta e uma palavras que nos dizem absolutamente nada. Mas sim, esse é um exemplo real, tirado da natureza.

Aqui está mais um exemplo ruim:

“Essas mudanças refletem nossa visão de que uma integração mais estreita e uma colaboração mais próxima entre nossas equipes é um componente crítico para o crescimento sustentável de nossos negócios. Embora esse processo tenha nos exigido tomar algumas decisões realmente difíceis, acreditamos que garantir rigorosamente que nossa estrutura de equipe esteja sempre alinhada com nossas metas nos fortalecerá.”

Isso é o que eles estavam tentando dizer … (em minhas próprias palavras, não nas deles):

“Sim, nós tivemos que demitir algumas pessoas.”

O ponto é que todo esse blá blá blá é uma ótima maneira de afastar as pessoas do seu site.

Frases longas e frases com significado quase zero instantaneamente diluem o interesse e a atenção dos leitores. Calorias vazias. Bolhas de ar em uma bomba de água. Isso definitivamente não ajuda.

2. Você se concentra em mais de uma coisa

Este é um problema tão antigo quanto o próprio marketing.

Um blogueiro experiente sabe que para alcançar os melhores resultados de qualquer página, você precisa manter o foco em apenas uma coisa.

  • Cafeteiras Não cafeteiras e moedores de café.
  • Rastreamento de tempo. Não é rastreamento de tempo e faturamento.
  • Tênis de corrida. Não tênis de corrida e botas de escalada.

Mas parece que todo mentor de marketing da história sempre acha que seria uma boa idéia cobrir mais de um tópico por página.

Eu acho que é uma cobertura de apostas.

“Se eles não comprarem a cafeteira, talvez comprem o moedor de café.”

Improvável. Porque dividindo a atenção de todos em duas direções diferentes, você está diminuindo a probabilidade de comprar qualquer um deles.

Por todos os meios, adicione links para tópicos relacionados. Mas mantenha o foco da sua página em um único item, serviço ou ideia.

3. Sua página dá muito trabalho

Este é um primo próximo da Razão 1. Palavras e frases vazias dificultam a leitura da sua página.

Essa frase de 41 palavras sobre pisos de madeira é difícil de ler, porque sua mente está tentando descobrir o que diabos está acontecendo.

Uma enorme carga cognitiva é despejada no leitor. O autor pede a seus leitores que façam o trabalho que deveriam ter feito ele mesmo.

“Caro Leitor, eu sou muito preguiçoso para passar o tempo comunicando o meu ponto com simplicidade e clareza, então vou despejar 41 palavras de bobagens no seu colo e pedir que você descubra isso do seu jeito.”

Não vai acontecer. Nunca pergunte aos seus leitores para fazer o trabalho pesado.

Sempre encontre as maneiras mais simples de fazer o seu ponto. E então use palavras curtas e frases curtas.

Como isso, torna super fácil de ler e de entender.

4. Você não consegue envolver seus leitores em um nível emocional

Os leitores não são envolvidos por descrições ou fatos, portanto, não basta listar 25 recursos surpreendentes do software que você está vendendo. Se você quer que alguém continue lendo até o fim, você precisa fazê-lo sentir alguma coisa. Encontre uma maneira de envolvê-lo emocionalmente .

Diga-lhe como usar o software vai liberar toneladas de tempo que ele pode gastar com seus amigos e familiares. Ou como isso fará com que ele pareça bom para seu chefe. Ou faça dele um herói para outros membros de sua equipe.

Dê a ele uma forte participação emocional no resultadoListas de recursos têm um papel a desempenhar. Eles podem selar o acordo.

Mas primeiro você precisa envolver as pessoas em um nível emocional. Toque eles. Mova-os.

Um leitor emocionalmente engajado não só é muito mais provável de continuar lendo até o final da página, mas ele também é mais propenso a comprar e se tornar um fã do seu negócio.

Bônus: um quinto e último motivo

Eu pensei que tinha terminado com quatro razões. Mas tenho mais uma sugestão. É um misto do que nós falamos até agora.

Quando você chegar ao final de qualquer página que estiver escrevendo, volte e certifique-se de que não haja interrupção no fluxo ou mudança não intencional no ritmo .

“Às vezes, uma única frase ou parágrafo pode interromper o fluxo de uma página inteira.”

E quando isso acontece, quando você faz o leitor parar ou tropeçar, você perde uma tonelada de leitores. Lembre-se da parte sobre a atenção sendo frágil.

O que quero dizer com uma quebra no fluxo ou no ritmo?

Pode ser que você seja uma vítima, mesmo que de um jeito pequeno, para raciocinar a razão 1. Demasiado blá blá blá. Passar por essas coisas é um matador de ritmo total.

Ou talvez você esteja tendo um problema com a razão 2. Você está inserindo um pensamento ou uma ideia relacionada que é relevante, mas na verdade é mais uma distração. E como resultado, você está quebrando o fluxo.

“Esse último ponto? Essa é uma das minhas fraquezas pessoais como escritor.”

Eu tenho a mente de uma pega e a atenção de um mosquito.

Quanto mais tempo gasto em uma página, maior a probabilidade de começar a interromper o fluxo com ideias que me distraem.

Há uma lição para todos nós. Conheça suas fraquezas como escritor. Esteja ciente de como você provavelmente falhará com seus leitores e os perderá antes do final da página.

Então volte e revise.

Se você gostou deste conteúdo sobre leitores e conteúdo e gostaria de consultoria em marketing de conteúdo, você pode solicitar um orçamento de planos de marketing digital conosco. Envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?