7 estratégias para aumentar o tráfego do seu site

7 estratégias para aumentar o tráfego do seu site

O segredo do tráfego no seu site em 7 maneiras de fazer acontecer

Sempre que alguém pergunta “Como eu posso aumentar o tráfego do meu site?”, A resposta é invariavelmente: “Publique regularmente novos conteúdos”. As pessoas continuam dizendo que o blog de sua empresa precisa ser mais do que comunicados de imprensa, e eles estão certos. Eles geralmente têm poucos detalhes, no entanto.

Então, sem necessidade de seminários ou pagamentos, estamos aqui para falar sobre a receita super secreta para o sucesso de blogs que aprendemos principalmente lendo outros blogs. Ah, e houve alguma experiência pessoal, eu acho. Aliás, aproveitando, leia o blog da Gauchaweb. (kkkk)

Não, mas falando sério, algumas dessas dicas para manter um fluxo de conteúdo regular funcionaram muito bem para mim. Outras ideias nesta lista funcionaram muito bem para outras pessoas. Se você está apenas começando a montar um blog para sua empresa, há muito aqui que você provavelmente achará útil.

Vamos as 7 estratégias:

  • Guarde as anotações
  • Procure por colaboradores
  • Inicie uma série
  • Lance um Podcast
  • Contribua para as conversas
  • Crie um calendário editorial
  • Construa sua confiança escrita

1. Guarde as anotações

Novos escritores e criadores podem ter muitas ideias sobre coisas que gostariam de experimentar, e isso é ótimo. Comece com isso. Mas uma vez esgotado esse conjunto inicial de ideias, você provavelmente descobrirá que criar novas ideias é um dos pontos mais difíceis de ser criativo. Agora, algumas pessoas como eu só podem ter novas ideias quando nos sentamos e nos forçamos a uma certa mentalidade de encontrar ideias.

Outros, no entanto, inventam idéias o tempo todo e depois os esquecem. Não deixe que isso aconteça com você. Pegue um aplicativo de anotações no seu telefone, por exemplo, e escreva essas coisas! Mantenha todas as suas ideias de conteúdo em um só lugar, para que você possa escolher entre elas quando for hora de sentar e trabalhar.

2. Procure por colaboradores

Esta opção requer um pouco de orçamento, se você quiser fazer o certo. Mas, se a sua empresa é grande o suficiente, você pode considerar investir na contratação de um escritor / criador em tempo parcial ou freelancer.

Isso não é tão fácil quanto parece, no entanto. Você quer um escritor que saiba pelo menos o suficiente sobre o seu campo ou indústria que eles não soam como amadores completos. Você quer um colaborador que possa cumprir prazos. Você quer um que possa receber sugestões. E, idealmente, você quer um que tenha sua própria voz, um estilo distinto para criar uma conexão pessoal com seus leitores / ouvintes / espectadores que eles continuarão voltando. E então você quer um que esteja dentro de sua faixa de preço.

Como dizem: barato, rápido e bom. Escolha duas dessas opções.

3. Inicie uma série

Uma das maneiras mais fáceis de manter conteúdo regular é iniciar uma série. Não me refiro a uma série de artigos que tenha de dois a cinco artigos e é isso. Aqueles podem fornecer algum conteúdo, mas eles têm um ponto final por natureza. Estou falando de uma série que pode ser continuada quase infinitamente se você fizer uma nova parcela toda semana, a cada duas semanas ou a cada mês.

Ideias fáceis para este tipo de conteúdo incluem:
  • Reviews
  • Artigos do estado da indústria
  • Entrevistas
  • Compilações de recursos (ou seja, as 25 melhores ferramentas para tal coisa)

4. Lance um Podcast

Não deixe ninguém lhe dizer que você tem que gastar uma tonelada de dinheiro para iniciar um podcast. Existem alguns decentes que foram gravados (e até mesmo filmados) em telefones celulares mais sofisticados. Basta pegar alguns amigos e colegas em seu campo, sentar e conversar sobre seu setor.

É útil ter um pequeno resumo dos tópicos que você gostaria de discutir, mas, por outro lado, mantenha-o relativamente casual e não o faça por muito tempo. Em seguida, basta colocar um episódio em seu blog regularmente. Uma vez por mês é bom para começar, se você estiver bastante ocupado.

Se o podcast em particular realmente decolar, então você pode considerar investir mais em equipamentos.

5. Contribua para as conversas

Em todos os setores, as pessoas que blogam sobre isso tendem a seguir algumas tendências. Sempre que uma grande história surgir, leia o que os outros têm a dizer sobre ela e escreva uma resposta. Bem, você poderia tentar ser o primeiro a ter sua opinião lá fora, mas esse é um jogo difícil que exigiria algumas noites sem dormir.

As respostas podem tomar algumas formas. Você pode educadamente apontar coisas que você não concorda com outras pessoas para fornecer uma perspectiva diferente. Você pode responder às pessoas com as quais concorda, mas tente desenvolver os pontos que eles fizeram e procurar por coisas que possam ter perdido. Por último, você pode simplesmente apontar seus próprios leitores para conteúdo com o qual você não consegue encontrar nenhuma falha. Sim, essa é uma opção.

6. Crie um calendário editorial

Coloque junto um calendário editorial. É como um esboço para o seu blog, mas você coloca em um formato de calendário. Simplificando, um calendário editorial faz para o seu blog o que qualquer calendário faz para o resto de sua vida. Depois de ter suas postagens regulares e postagens já escritas no calendário, você pode ver imediatamente onde pode estar faltando alguma coisa.

Você pode criar um com uma ferramenta tão simples quanto o Google Agenda e mantê-lo sincronizado com todos que contribuem para o blog da sua empresa. Se você usa um CMS como o WordPress, existem plugins como o Calendário Editorial apropriadamente chamado para oferecer uma visão geral fácil do calendário de postagens que estão realmente no seu CMS. De lá, você pode mover as postagens como quiser.

7. Construa sua confiança escrita

Uma das coisas que foi mais difícil para mim quando comecei a escrever foi o simples, mas indutor de pânico, do fracasso. Nada mata um hábito de escrever / criativo como ter certeza de que você vai sucumbir de qualquer maneira, então por que tentar?

A prática é uma das respostas mais óbvias para esse enigma, e é absolutamente essencial. No entanto, você pode obter alguma confiança apenas preparando-se corretamente. Prepare-se lendo muito.

Concluindo

Prepare-se para escrever certificando-se de ter um esboço sólido que cubra tudo o que você deseja mencionar. Consiga boa música, ou encontre um lugar tranquilo para trabalhar. Apenas tenha certeza de que você está calmo e se sentindo bem. Isso torna muito mais fácil concentrar-se apenas em fazer algo que manterá seus usuários voltando. Acredito que seguindo estes 7 passos você poderá aumentar o tráfego do seu site ou blog.

Se você gostou deste conteúdo sobre como aumentar o tráfego do seu site mas não sabe como iniciar, você pode solicitar um orçamento de planos de marketing de conteúdo conosco. Envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?