Conheça 8 motivos para morar em Porto Alegre – RS

Conheça 8 motivos para morar em Porto Alegre

Vamos falar um pouco de como é viver e planejar uma carreira na capital dos gaúchos

Para grande parte dos gaúchos não é novidade que morar em Porto Alegre é algo bem comum. Há muitas opções para quem deseja morar na capital gaúcha. A Gauchaweb resolveu escrever este post falando um pouco da nossa cidade para todos que tiverem interesse em conhecer melhor a nossa amada capital.

Muitas pessoas se mudam para Porto Alegre todos os anos, por diversos motivos: estilo de vida, oportunidade de trabalho, estudo em uma das diversas universidades. Para aqueles que desejam saber um pouco de como é morar em Porto Alegre, resolvemos citar algumas características da nossa cidade.

Conheça 8 motivos para morar da capital Porto Alegre:

  • Porto Alegre é uma cidade com pouco mais de 1.480.000 habitantes
  • Porto Alegre faz divisa com 5 municípios da região metropolitana
  • Porto Alegre possui muitas faculdades e universidades
  • A capital possui muitos parques e praças
  • A Orla do Guaíba é a mais recente atração inaugurada em Porto Alegre
  • Porto Alegre é dividida basicamente em 5 regiões
  • Há grande variedade de opções de trabalho na capital
  • Futebol de primeira grandeza no cenário mundial

1. Porto Alegre é uma cidade com pouco mais de 1.480.000 habitantes

A população de Porto Alegre não é muito grande pensando de um modo geral entre todas as capitais brasileiras. Essa característica torna a cidade um lugar com aparência de cidade pequena.

2. Porto Alegre faz divisa com 5 municípios da região metropolitana

Porto Alegre faz divisa com Canoas, Cachoeirinha, Alvorada, Viamão e Eldorado do Sul.

3. Porto Alegre possui muitas faculdades e universidadesufrgs universidade federal do rs em porto alegre

Porto Alegre abriga diversas faculdades e universidades, entre elas a UFRGS, a PUC, a UNIRITTER, a UNISINOS e o IPA. Além dessas principais, há dezenas de outras faculdades e ótimas escolas particulares e públicas. O Colégio Militar e o Colégio Piratini se destacam.

4. A capital possui muitos parques e praças

Para quem gosta de passeios ao ar livre, Porto Alegre é um prato cheio. Os principais parques da cidade são: o Parque Farroupilha ( Redenção ), o parque Moinhos de Vento ( Parcão ), o parque Marinha do Brasil, a Praça Shiga e o Parque Germânia.

5. A Orla do Guaíba é a mais recente atração inaugurada em Porto Alegrenova orla do guaiba em porto alegre

A nova e bela Orla do Guaíba foi inaugurada neste mês de junho de 2018. Com diversos atrativos, o local já é o novo point dos porto-alegrenses nos finais de semana.

6. Porto Alegre é dividida basicamente em 5 regiões

Porto Alegre é dividida nas seguintes regiões: centro, zona norte, zona sul, zona leste e região das ilhas.

7. Há grande variedade de opções de trabalho na capital

Porto Alegre é uma cidade com um forte comércio, muitas empresas de serviços, algumas indústrias e basicamente todos os serviços públicos do estado do Rio Grande do Sul e federais. Há pelo menos 4 grandes shoppings centers em Porto Alegre. O Iguatemi, o Praia de Belas o Barra Shopping e o Bourbon.

8. Futebol de primeira grandeza no cenário mundialarena do grêmio de porto alegreestádio beira rio do internacional de porto alegre

A capital gaúcha conta com dois dos maiores times de futebol do Brasil e do mundo. Internacional e Grêmio travam a maior rivalidade do país e talvez uma das maiores do mundo. esta rivalidade move milhões de torcedores não só da capital, mas do estado e de todo o Brasil. Além de grandes times, a dupla Grenal possui dois estádios modernos e belos.

Como você pode ver, morar em Porto Alegre pode ser uma ótima decisão para gaúchos de outras cidades e também para os brasileiros de outros estados. A cidade possui uma noite bem agitada com diversas opções. Além de projetar uma carreira, com certeza diversão não irá faltar.

Gostou do nosso post? Então navegue em nosso blog e leia nosso conteúdo. Para solicitar um orçamento de criação de um site, blog ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?