20 melhores blogs de marketing digital do mundo

Conheça os 20 melhores blogs de marketing digital do mundo

Com essa lista você poderá ampliar seus conhecimentos de marketing digital e interagir com os melhores do mundo no assunto

Quando se trata de marketing digital , há sempre mais a aprender. Novas tecnologias e mudanças de tendências significam que, se você não se esforçar para fazer pesquisas regularmente, estará em constante risco de ficar para trás. Felizmente, vários grandes blogs de marketing digital se mantêm no topo das mais importantes notícias e tendências de marketing que você deve conhecer. Adicione-os à sua lista de assinaturas para ficar por dentro.



Veja abaixo as sugestões da Gauchaweb para você se atualizar sobre marketing digital, além do nosso blog é claro (kkkk):

  1. MOZ
  2. HubSpot
  3. Content Marketing Institute
  4. CopyBlogger
  5. Search Engine Journal
  6. CopyHackers
  7. Social Media Examiner
  8. Convince and Convert
  9. Grow
  10. Buffer
  11. Kissmetrics
  12. Hongkiat
  13. Unbounce
  14. MarketingProfs
  15. MarketingLand
  16. CoSchedule
  17. HelpScout
  18. Duct Tape Marketing
  19. ConversionXL
  20. ViperChill

1. MOZ

O SEO é uma grande parte do marketing digital e o blog da Moz é uma das melhores fontes disponíveis para aprender sobre as tendências de SEO, estudos e melhores práticas. Seu conteúdo mergulha fundo o suficiente para ser útil para veteranos experientes em SEO, embora ainda seja acessível a novatos.

2. HubSpot

A HubSpot é conhecida na indústria como uma das melhores criadoras de conteúdo por aí. Embora o blog tenha um foco no marketing inbound (afinal, o fundador da empresa originalmente criou o termo), o conteúdo cobre uma ampla gama de tópicos relevantes para profissionais de marketing além do inbound, do atendimento ao cliente à contratação de bons talentos e produtividade.

3. Content Marketing Institute

Nos últimos anos, o marketing de conteúdo tornou-se rapidamente um dos tópicos mais populares no mundo do marketing digital. O Content Marketing Institute foi uma das primeiras empresas a começar a divulgar o valor do conteúdo em marketing digital, e seu blog continua sendo um dos melhores recursos para acompanhar as tendências de marketing de conteúdo e as melhores práticas.

4. CopyBlogger

O Copyblogger também coloca uma grande ênfase no marketing de conteúdo, assim como todas as outras formas de cópia que as empresas usam para construir relacionamentos e vender produtos. Para os escritores, em especial, é um recurso útil a seguir.



5. Search Engine Journal

Como o nome sugere, o Search Engine Journal é uma publicação on-line que aborda profundamente o assunto do marketing de mecanismos de pesquisa. Eles cobrem atualizações de algoritmos de mecanismos de pesquisa, dicas de marketing pay-per-click e informações úteis de SEO.

6. CopyHackers

Descobrir como escolher o melhor texto para obter uma venda faz parte do marketing desde que o marketing nasceu. Mas o marketing digital introduziu uma série de novos canais e contextos para os profissionais de marketing descobrirem. O CopyHackers fornece conselhos apoiados por pesquisas sobre como escrever de uma forma que obtém conversões em todo o vasto mundo da web.

7. Social Media Examiner

A mídia social tem sido um desafio para as marcas se saírem bem. Social Media Examiner fornece estudos sobre o que funciona e tutoriais detalhados sobre o uso de mídias sociais de forma eficaz. Se você está lutando para tornar a mídia social lucrativa (como muitos são), esse é um bom recurso para conferir.

8. Convince and Convert

O blog Convince and Convert abrange uma ampla gama de tópicos de marketing digital. Suas postagens fornecem dicas para marketing digital, posts de liderança sobre onde a indústria está indo, e exemplos de bom marketing que podem ajudar os outros.

9. Grow

O blog Grow de Mark Schaeffer vem fornecendo informações úteis sobre marketing digital e tecnologia há anos, ocasionalmente se aventurando em território controverso (principalmente com o amplamente discutido post de choque de conteúdo há alguns anos atrás). O blog inclui uma mistura de dicas gerais de marketing e liderança de pensamento que analisam o que está acontecendo agora no marketing digital e o que está por vir.



10. Buffer

O blog Buffer concentra-se principalmente em consultoria e pesquisa de mídia social, enquanto ocasionalmente se aventura em tópicos mais abrangentes e relevantes para os profissionais de marketing, como dicas de design e ferramentas úteis de marketing. Eles são conhecidos por postagens bem pesquisadas que abordam tópicos em profundidade.

11. Kissmetrics

A Kissmetrics é um blog de marketing digital com um foco particular em fazer uso da análise de marketing para melhorar os resultados ao longo do tempo. Muitas de suas postagens são baseadas em testes e pesquisas realizadas por marcas e o que os leitores podem aprender com elas.

12. Hongkiat

Focada principalmente em design e tecnologia, a Hongkiat aponta pessoas para recursos de design úteis (muitas vezes gratuitos), fornece conselhos sobre como fazer bem o design e ocasionalmente se aventura em outros tópicos de marketing digital, como mídias sociais.

13. Unbounce

Todo o marketing que você faz é projetado para levar as pessoas ao ponto em que seus esforços de otimização de conversão podem fazer seu trabalho. O blog Unbounce cobre conselhos e pesquisas sobre como levar seus clientes em potencial de interesse em ação.

14. MarketingProfs

A MarketingProfs fornece artigos, infográficos e pesquisas originais sobre uma ampla variedade de tópicos de marketing digital. Embora grande parte de seu conteúdo exija registro (gratuito) para acessar, não demora muito para ser feito e, por sua dificuldade, você terá acesso a uma das publicações mais respeitadas do setor de marketing digital.



15. MarketingLand

O amplo foco do MarketingLand abrange praticamente tudo que é marketing digital, incluindo mídia social, marketing de mecanismos de pesquisa, marketing móvel e análise de marketing. Seus posts de blog cobrem notícias de marketing, dicas gerais e informações sobre produtos de marketing populares.

16. CoSchedule

Muito do bom marketing depende de um bom planejamento. Nesse tópico, o blog CoSchedule tem cobertura. Seus posts cobrem principalmente os conselhos de blogs e mídias sociais, com foco geral em planejamento e eficiência eficazes.

17. HelpScout

Embora o foco geral do blog do HelpScout seja a satisfação do cliente, ele inclui muitas postagens que serão úteis para os profissionais de marketing digital. Postagens que abordam tópicos como entender seus clientes e se comunicar com eles de forma eficaz são tão importantes para os profissionais de marketing quanto os representantes de atendimento ao cliente, o que faz dele um bom blog para os profissionais de marketing digital assistirem.

18. Duct Tape Marketing

O blog Duct Tape Marketing fornece conselhos para pequenas empresas que fazem marketing com orçamento apertado. Embora esse seja o público-alvo do blog, muitos dos insights compartilhados no blog podem ser úteis também para marcas maiores, por isso vale a pena conferir, não importa o tamanho do seu negócio.

19. CoonversionXL

O blog ConversionXL é repleto de postagens. Tudo sobre como acompanhar o sucesso dos seus esforços de marketing e usar suas análises para melhorar as conversões. Suas postagens são bem pesquisadas e frequentemente incluem etapas acionáveis ​​para os leitores.

20. ViperChill

O blog de SEO ViperChill mergulha profundamente em pesquisar tendências de SEO e analisar o que está funcionando para diferentes empresas. Seus posts tendem a ser longos, únicos e repletos de exemplos e pesquisas específicas.



Conclusão

melhores blogs de marketing digital do mundo

Como você pode ver, esta é uma ótima lista de 20 melhores blogs de marketing digital para você conhecer mais sobre este assunto importante para os negócios digitais. Você também pode acompanhar o Blog da Gauchaweb que está sempre atualizado com os temas abaixo:

  • Curiosidades
  • Notícias
  • Marketing Digital
  • Web design
  • Design Gráfico
  • Empreendedorismo
  • SEO

Finalmente, para ter seu site, você pode contratar a Gauchaweb. Para solicitar um orçamento de criação de um blog ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.



Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?