O que é site gerenciável ou dinâmico e quais suas vantagens?

O que é site gerenciável ou dinâmico e quais suas vantagens?

O grande diferencial dos sites gerenciáveis é a autonomia que o cliente tem com relação as atualizações do conteúdo

Você sabe o que é um site gerenciável? Um dos grandes avanços do web design alguns anos atrás foi o surgimento dos sites gerenciáveis ou dinâmicos. No início da popularização da web, custava muito mais caro desenvolver um site com um painel de controle que permitisse ao cliente alterar fotos, textos e formulários. Nesta época, os sites em flash e html eram as opções mais baratas, porém estáticas. E cada vez que o cliente precisava de um conteúdo novo, precisava contratar a agência de web design novamente.

Com o avanço das linguagens de programação em relação ao ambiente online, o painel de controle se transformou em algo praticamente básico em qualquer site.

Os primeiros sites com painel administrativo permitiam ao cliente ou administrador do site, alterar apenas uma parte do conteúdo, como textos, títulos e fotos. Hoje, com muitas tecnologias inseridas neste contexto, o painel de controle dos sites é uma grande central de administração e controle dos sites permitindo centenas ou até milhares de modificações.

Veja abaixo as principais vantagens de um site gerenciável:

  • Mantenha seu site sempre atualizado na hora em que você quiser
  • Tenha o poder de manutenção do seu site sem depender de um web designer
  • Além da autonomia, você também economiza com a ausência de planos de manutenção
  • Existe a possibilidade de criar novas páginas com a otimização SEO específica para cada uma
  • Com o painel administrativo, qualquer pessoa com conhecimentos básicos de informática consegue gerenciá-lo
  • O site gerenciável também permite que o site não tenha limite de páginas, ficando à critério do proprietário
  • Com a constante atualização do conteúdo, os sites gerenciáveis possuem melhores resultados nas pesquisas do Google

Como você pode ver, ter um site gerenciável torna a sua gestão autônoma, rápida e fácil. Veja que são várias tecnologias necessárias para criar um site deste tipo.

Tecnologias utilizadas em um site gerenciável:

  • Banco de dados mySQL
  • Linguagem de programação PHP
  • HTML5
  • JavaScript
  • CSS
  • jQuery

Banco de dados mySQL

O MySQL é um sistema gerenciador de banco de dados relacional de código aberto usado na maioria das aplicações gratuitas para gerir suas bases de dados.

Linguagem de programação PHP

É uma linguagem interpretada livre, usada originalmente apenas para o desenvolvimento de aplicações presentes e atuantes no lado do servidor, capazes de gerar conteúdo dinâmico na web.

HTML5

É uma linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a web e é uma tecnologia chave da Internet originalmente proposto por Opera Software.

JavaScript

É uma linguagem de programação interpretada. Foi originalmente implementada como parte dos navegadores web para que scripts pudessem ser executados do lado do cliente e interagissem com o usuário sem a necessidade deste script passar pelo servidor, controlando o navegador, realizando comunicação assíncrona e alterando o conteúdo do documento exibido.

CSS

É um simples mecanismo para adicionar estilo a um documento web. Em vez de colocar a formatação dentro do documento, o CSS cria um link para uma página que contém os estilos.

jQuery

É uma biblioteca de funções JavaScript que interage com o HTML, desenvolvida para simplificar os scripts interpretados no navegador do cliente.

A maioria dos sites existentes hoje em dia, são baseados em sistemas CMS (Content Management System). Traduzindo, sistema de gerenciamento de conteúdo. Os mais populares são o WordPress e o Joomla. Nossa agência de web design é especializada nestes sistemas.

Para ter seu site gerenciável, você pode contratar a Gauchaweb. Para solicitar um orçamento de criação de um blog ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?