Como ganhar dinheiro com o seu blog ou site

Criação de Sites em Porto Alegre

Como ganhar dinheiro com o seu blog ou site

julho 8, 2018 Curiosidades Dicas e Postagens Sobre Empreendedorismo Sobre Marketing Digital 0
como ganhar dinheiro com seu blog ou site

Como ganhar dinheiro com o seu blog ou site?

Não importa em qual grupo você esteja, ganhar dinheiro com um blog, seja um blog de hobby ou um blog de negócios, é possível

Você quer ganhar dinheiro, certo? Claro que você quer. Todo mundo quer, e precisa ganhar dinheiro. Então você começou um blog desde que você ouviu que é uma maneira fácil de ganhar dinheiro, mas você não tem certeza de como realmente ganhar dinheiro fazendo isso. Ou talvez você já tenha um blog e esteja explorando formas de gerar receita.

Não importa em qual grupo você esteja, ganhar dinheiro com um blog, seja um blog de hobby ou um blog de negócios, é possível. Não é uma provação rápida e rica, mas se você fizer certo, você poderá ganhar o suficiente para sustentar sua família e muito mais. Vamos mergulhar e ver como você pode lucrar com o seu blog. A Gauchaweb preparou algumas dicas para você ganhar dinheiro com seu blog ou site.

Veja algumas formas de ganhar dinheiro com seu blog ou site:

  1. Gere receita com anúncios de CPC ou CPM
  2. Venda anúncios privados
  3. Inclua links afiliados em seu conteúdo
  4. Venda produtos digitais
  5. Use-o como uma ferramenta de marketing de conteúdo para o seu negócio
  6. Venda associações
  7. Use-o para construir sua credibilidade

1. Gere receita com anúncios de CPC ou CPM

Uma das formas mais comuns pelas quais os blogueiros ganham dinheiro é colocando anúncios em seus sites. Existem dois tipos de anúncios populares:

  • Anúncios de CPC / PPC: os anúncios de custo por clique (também chamado de pagamento por clique) geralmente são banners que você coloca em seu conteúdo ou na barra lateral. Cada vez que um leitor clica no anúncio, você é pago por esse clique.
  • Anúncios de CPM: os anúncios de CPM, ou “custo por 1.000 impressões”, são anúncios que pagam uma quantia fixa de dinheiro com base na quantidade de pessoas que visualizam seu anúncio.

Talvez a rede mais popular para colocar esses tipos de anúncios seja o Google AdSense. Com este programa, você não precisa estar em contato direto com os anunciantes; Basta você colocar o banner no seu site, o Google escolhe anúncios relevantes para o seu conteúdo e seus espectadores clicam nos anúncios. Existem inúmeros programas semelhantes disponíveis se você achar que o AdSense não funciona para você, como Chitika, Afilio, Infolinks e Adversal.

2. Venda anúncios privados

Trabalhar com redes de publicidade não é sua única opção quando se trata de vender anúncios. Se você tiver tráfego suficiente, os anunciantes poderão vir diretamente até você e solicitar que você coloque o anúncio no site. Você também pode entrar em contato com os anunciantes. A maior diferença da opção acima mencionada é que não há intermediário, o que significa que você pode definir suas próprias taxas de anúncios.

A venda de anúncios privados pode vir na forma de banners, botões ou links. Você pode até ganhar dinheiro escrevendo posts patrocinados onde você escreve ou faz uma revisão do produto ou serviço de um anunciante. Outra opção é escrever um post ou série subscrita, que é onde você pode escrever sobre qualquer tópico, mas o anunciante paga por uma menção “Trazido a você por” no conteúdo.

As maneiras de ganhar dinheiro com isso podem variar. Por exemplo, você pode cobrar uma taxa única por um link dentro de uma postagem. Se você estiver hospedando anúncios em banner, poderá cobrar mensalmente seu parceiro.

Dica de bônus: para maximizar sua renda, você também pode optar por vender espaço de patrocínio em seus boletins informativos por e-mail, podcasts e vídeos.

3. Inclua links afiliados em seu conteúdo

O marketing de afiliados também é outra ótima ferramenta para monetizar seu blog ou site.

Veja como funciona o marketing de afiliados :

Um anunciante tem um produto que deseja vender. Ela concorda em lhe dar uma comissão de cada venda se o comprador vier do seu site.
Ela oferece um link exclusivo que rastreia seu código de afiliado. Dessa forma, ela sabe quando um comprador usou seu link para fazer uma compra. Você inclui seu link de afiliado em seu site.

Você pode fazer isso diretamente no conteúdo ou através de banners. Se um leitor clicar no seu link exclusivo e comprar o produto que você recomendou, você ganha uma porcentagem do que ela comprou. Você pode utilizar o marketing de afiliados através de redes de anúncios como a Associados Amazon, ou pode criar parcerias privadas com anunciantes e empresas com um programa de afiliados.

4. Venda produtos digitais

Se você preferir não anunciar os produtos de outras pessoas em seu site ou se estiver procurando outro fluxo de receita, considere vender produtos digitais. Isso pode incluir itens como:

  • livros eletrônicos
  • cursos on-line / workshops
  • imagens, vídeos ou músicas que as pessoas podem usar em seu próprio conteúdo
  • apps, plugins ou temas

Basta lembrar que, se você vai escolher um desses caminhos, deve se fazer relevante e útil para seus leitores. Muitos blogueiros cometem o erro de supor que estão desenvolvendo um produto que seus leitores precisam; primeiro escute seus leitores e crie um produto digital que atenda às suas necessidades.

5. Use-o como uma ferramenta de marketing de conteúdo para o seu negócio

Também é possível vender produtos físicos em seu blog e ganhar dinheiro dessa maneira. Em vez de pensar nisso como ganhar dinheiro com seu blog, no entanto, pense em seu blog como uma ferramenta de marketing de conteúdo que atrairá os visitantes de seu site de negócios.

As possibilidades são praticamente infinitas quando se trata de desenvolver um blog de negócios. Você poderia vender produtos feitos à mão, livros, produtos manufaturados e muito mais. Ou talvez você já tenha um negócio e decida começar um blog para converter clientes fiéis.

Digamos, por exemplo, que você recondicione e revenda smartphones usados ​​de sua casa. Você pode usar um blog para atrair visitantes ao seu site, onde você lista seus telefones atuais para venda. Seu blog pode abordar tópicos sobre planos de internet móvel. Em um nível, parece contra-intuitivo porque você quer que as pessoas comprem seus telefones, mas também ajuda a construir uma marca e a obter reconhecimento.

6. Venda associações

Outra opção para ganhar dinheiro é vender associações para posições exclusivas do seu site. Por exemplo, um blog de carreira pode cobrar R$ 10,00 por mês para que os usuários tenham acesso ao quadro de empregos. Um blog de negócios de inicialização pode vender associações para seus fóruns, onde as pessoas podem obter conselhos personalizados sobre seus negócios.

A chave aqui é que sua associação exclusiva tem que ser mais valiosa do que algo que seus visitantes podem encontrar de graça em outro lugar. Tenha certeza que você está desenvolvendo algo de valor e vale o preço.

7. Use-o para construir sua credibilidade

Blogar para criar credibilidade pode levar a muitas oportunidades de ganhar dinheiro. Por exemplo, digamos que você comece um blog no setor financeiro. As pessoas começam a ler seu conteúdo e seu blog se torna muito popular. Você é agora uma figura reconhecida no setor financeiro.

Depois de ter essa autoridade, as pessoas podem se aproximar de você para co-autor de um livro sobre gestão da dívida, ou você pode cobrar para falar em conferências ou para executar dias de treinamento financeiro dos funcionários.

Isso certamente não é uma forma direta de ganhar dinheiro blogando, mas tem funcionado para muitos blogueiros conhecidos, e pode funcionar para você também.

A maior coisa a ter em mente é que ganhar dinheiro com blogs não é possível colocando o seu site no ar e deixando que ele fique lá. A mentalidade “se você construir, eles virão” não funciona aqui, então esteja certo de que você está disposto a investir o tempo. A maioria dos blogueiros não vê um pico de renda por vários meses (às vezes anos) depois de começar seu blog. Antes de mergulhar demais em blogs, lembre-se desses pequenos conselhos:

  1. Crie um conteúdo de qualidade
  2. Não gaste seu tempo exclusivamente no seu blog
  3. Não tenha medo de experimentar

1. Crie um Conteúdo de Qualidade

Você não vai ganhar dinheiro com o seu blog se as pessoas não o lerem. Afinal de contas, são os seus leitores que vão ganhar dinheiro, seja clicando nos seus anúncios ou comprando seus produtos. Sempre coloque seus leitores em primeiro lugar.

2. Não gaste seu tempo exclusivamente no seu blog

Desenvolver um blog de sucesso tem muito a ver com a construção de relacionamentos. Isso pode incluir relacionamentos com patrocinadores, parceiros afiliados ou simplesmente outros blogueiros que direcionarão o tráfego para o seu blog. Certifique-se de que seu tempo seja gasto em fóruns e outros blogs (ou o que quer que funcione para você) para construir esses relacionamentos e seu blog.

3. Não tenha medo de experimentar

Nem todas essas dicas e avenidas de renda vão funcionar para você. Não tenha medo de ajustar seus métodos para ver o que funciona melhor para você e seus leitores.

ga

Ganhar dinheiro com blogs pode levar muita persistência, mas pode valer a pena no longo prazo se você está começando do zero. Apenas lembre-se de que você não precisa usar todas essas avenidas lucrativas de uma só vez. Considere o que outras pessoas em sua indústria estão fazendo e comece a partir daí.

Com o tempo, você aprenderá o que funciona para você e o que não funciona. Se você está procurando ganhar dinheiro com o seu blog, com qual opção você vai começar?

Para solicitar um orçamento de criação de um blog ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *