Qual a melhor agência de criação de sites do Brasil?

Qual a melhor agência de criação de sites do Brasil?

Experiência e inovação no desenvolvimento web são requisitos para se destacar no meio digital

Quem nunca se deparou com a dificuldade de encontrar a melhor agência de criação de sites para lhe atender? Há vários tipos de clientes e para cada um deles, há uma solução digital que irá se encaixar perfeitamente. O que diferencia uma agência de forma positiva nem sempre será o seu tamanho como negócio, nem quantos colaboradores ela possui, mas a forma como cada cliente é atendido.

Há agências de criação de sites que são formadas por grande equipes cheias de ótimos profissionais, porém estas agências possuem custos operacionais altos e acabam repassando parte destes custo no preço final. Também existem profissionais que atuam no segmento digital criando projetos fantásticos cobrando valores muito atrativos.

Além destes dois tipos, atualmente vem crescendo um terceiro tipo de negócio digital, que oferece construtores de sites com alguns modelos padrão, um plano básico de hospedagem e vídeo aulas ensinando como editar. São as plataformas de criação online. Os mais conhecidos são o Wix e GoDaddy. Estes sites oferecem ótimos preços, porém seus sistemas não são muito amigáveis aos buscadores e não oferecem personalização suficiente. Normalmente são utilizados por clientes com muito pouco capital de investimento.

Mas o que deve ser levado em conta para avaliar as agências de forma prática? Esta é uma pergunta difícil de responder pois depende muito do ponto de vista do avaliador. Mas nós da Gauchaweb tentamos listar os requisitos, que, na nossa avaliação, são primordiais para que uma empresa ou profissional possa se considerar a melhor agência de criação de sites do Brasil.

Conheça a lista elaborada por nós:

  1. Atendimento imediato aos orçamentos
  2. Variedade nas opções de serviços digitais
  3. Conhecimento de mercados variados
  4. Conhecimento de tecnologias modernas
  5. Tempo de mercado
  6. Portfólio acessível aos clientes
  7. Preço competitivo e de acordo com a realidade brasileira
  8. Manter seus clientes atuais para atrair os novos
  9. Comunicação com os clientes, com o mercado e com os concorrentes
  10. Manter sua presença online ativa e atrativa nas redes sociais

1. Atendimento imediato aos orçamentos

Em um mercado tão competitivo, se os orçamentos não forem respondidos de imediato, outra agência irá responder, e lá se foi seu cliente. Agilidade no atendimento é primordial. Imagine uma loja cheia de vendedores, você entra, passa por um vendedor mas ele não lhe atende, então você vai ao próximo, ou até um que lhe atenda. No meio digital é assim que funciona também.

2. Variedade nas opções de serviços digitais

Quando um cliente entrar em contato com sua agência para a criação de um site, você deve ter diversas opções de produtos para lhe oferecer. Lembre-se que cada cliente possui um perfil econômico, um público alvo e uma verba diferentes. Saber adaptar uma boa solução digital é importante e você precisará de várias opções.

Os serviços que devem fazer parte do mix das melhores agências são:
  • Web Design
  • Design Gráfico
  • SEO
  • Gestão de links patrocinados
  • Marketing Digital

3. Conhecimento de mercados variados

Ter conhecimento de diversos segmentos aumenta o seu conhecimento geral de negócios. Uma agência que conta com profissionais experientes e que possuam vivências com diversos segmentos oferecem grande contribuição na criação dos conteúdos dos novos sites.

4. Conhecimento de tecnologias modernas

A web está em constante mudança e um bom profissional precisa estar atento às mudanças. Uma agência que oferece as tecnologias mais atuais, estará à frente da sua concorrência. Nos últimos 20 anos, a internet sofreu milhares de mudanças e a forma como os sites foram evoluindo tem grande participação nessa atualização digital.

As últimas grandes mudanças da web, foram, o aparecimento dos dispositivos móveis, obrigando a web a se adaptar nestes novos dispositivos, e a expansão das redes sociais e da conectividade das pessoas em tempo real e praticamente integral.

5. Tempo de mercado

Agências e profissionais do meio digital que possuem mais tempo de experiência, acabam possuindo mais facilidade em sobreviver em mercados competitivos. Não estamos dizendo que os mais jovens não possam estar entre os melhores, muito pelo contrário, eles estão no topo, porém experiência e know how facilitam qualquer profissional em qualquer área, independentemente de sua idade.

6. Portfólio acessível aos clientes

Para que seus futuros clientes conheçam seus trabalhos, é essencial que sua agência possua um portfólio bem divulgado. Há diversos sites muito bem conceituados onde seus trabalhos podem ganhar muita visibilidade.

Os principais são:

Além de expor seus trabalhos em sites especializados, é claro que ter uma seção “portfólio” em seu site próprio é uma obrigatoriedade.

7. Preço competitivo e de acordo com a realidade brasileira

Não há como deixar de falar de preço não é mesmo. Mas saiba que o valor cobrado por trabalhos como criação de sites, criação de logotipos e  planos de marketing digital podem variar muito e nem sempre o menor preço estará lhe oferecendo o melhor custo benefício. Agências de criação costumam cobrar valores mais baixos na contratação de combos.

Para que uma agência se destaque através do seu preço, é necessário que o produto oferecido também seja diferenciado. Oferecer o melhor serviço pelo menor preço possível é uma tarefa difícil mas não impossível.

8. Manter sua presença online ativa e atrativa nas redes sociais

Por fim, uma característica que até beira o óbvio, mas para uma empresa ou um profissional pleitear ser a melhor agência de criação de sites do Brasil, precisa estar nas redes sociais. Transmitir informações e conquistar engajamento do seu público é uma tarefa difícil e constante. Para que a melhor agência de criação de sites do Brasil marque presença forte nas redes, precisa gerar conteúdo atraente.

Algumas redes sociais funcionam melhor para determinados segmentos, e para as agências, esta escolha deve ser particular.

As redes sociais mais populares entre as agências digitais são:

Conclusão

É nítido que decidir qual a melhor agência de criação de sites do Brasil não é uma tarefa simples e depende de muitas variáveis. Mas se for possível seguir estas 8 características, o negócio estará no caminho certo. Claro que estas características são muito técnicas com relação ao trabalho criativo. Empresas e profissionais necessitam de habilidades de gestão que tornem o negócio sustentável e lucrativo. Para isso, conhecimentos em outras áreas serão muito importantes para o crescimento de qualquer agência.

Para solicitar um orçamento de criação de site ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?