O que é taxa de rejeição? Qual a sua utilidade?

Criação de Sites em Porto Alegre

O que é taxa de rejeição? Qual a sua utilidade?

julho 5, 2018 Dicas e Postagens Sobre Marketing Digital Sobre SEO Sobre Web Design 0
o que é taxa de rejeição?

O que é taxa de rejeição?

A taxa de rejeição mede a porcentagem de pessoas que acessam seu website e não passam da primeira página

Se você quiser avaliar o desempenho do website, uma das suas ferramentas mais valiosas é o Google Analytics. Lá, você pode avaliar o tráfego, sua origem e o que as pessoas fazem quando clicam no seu site. Cada uma das métricas do Google Analytics fornece informações valiosas. Hoje, vamos dar uma olhada na taxa de rejeição do seu website . Você aprenderá o que significa e como usá-lo para melhorar o desempenho do site.

O que é taxa de rejeição?

A taxa de rejeição mede a porcentagem de pessoas que acessam seu website e não passam da primeira página de destino. Em outras palavras, eles visualizam apenas uma página e não clicam em nenhum link.

Não confunda isso com “Taxa de Rejeição do SERP”, que é um pouco diferente. Essa medida é o número de visitantes que acessam seu site pelo Google e clicam no botão “Voltar”. Há algumas evidências de que o Google usa a taxa de rejeição como uma ferramenta de classificação porque eles acham que quando as pessoas apertam o botão “Voltar”, não encontram o que precisam.

A taxa de rejeição (encontrada no Google Analytics) é diferente. Alguém pode acessar seu site para visualizar sua página de contato e sair depois de escrever seu número de telefone. Eles só visitaram uma página, por isso é contada como uma rejeição, mas eles receberam as informações que estavam procurando.

Compreendendo sua taxa de rejeição, você poderá determinar se seus visitantes estão saindo satisfeitos ou se você precisa de um novo design do website.

Como analisar sua taxa de rejeição

O primeiro passo para analisar sua taxa de rejeição é coletar seus dados. Faça o login no Google Analytics e encontre algumas informações importantes.

Procure o menu “Comportamento” e em “Conteúdo do site”, acesse “Todas as páginas” para obter uma lista das suas páginas de destino mais visitadas. Isso exibirá seu relatório de páginas na tela. Lá, você encontrará o número bruto de visitantes e a taxa de rejeição de cada página. Aqui estão algumas páginas importantes que você deve revisar.

  • Pagina inicial
  • Página de contato
  • 10 principais páginas
  • Páginas de destino promocional

Analisando suas taxas de rejeição

Só porque a sua taxa de rejeição é alta, NÃO significa que a sua página de destino está com um desempenho inferior. Às vezes, a experiência do usuário era tão boa que eles encontravam suas informações rapidamente e saíam. Isto é especialmente verdadeiro se eles estivessem apenas procurando informações de contato.

O que é uma boa taxa de rejeição?

Aqui estão algumas diretrizes gerais para as taxas de rejeição.

  • Uma taxa de rejeição inferior a 40% é excelente.
  • 41% – 55% é considerado bom, mas médio.
  • 56% – 70% precisa de um exame mais aprofundado com base no conteúdo dessa página.
  • Qualquer coisa acima de 70% é considerada alta demais, a menos que seja um post de blog ou um artigo de notícias.

Os blogs geralmente têm uma alta taxa de rejeição devido à sua natureza. As pessoas os visitam para adquirir informações específicas. Sem links estratégicos para levá-los a outros artigos ou um forte apelo à ação, as pessoas saem assim que encontram o que precisam.

As taxas de rejeição aceitáveis ​​também variam dependendo do tipo de website envolvido.

  • Sites de serviços profissionais – média de 30%
  • Sites de varejo – média de 40%
  • Lead Generation Sites – média de 50%
  • Sites de conteúdo ou blogs – em média 70%

Tenha em mente que esses números são generalidades. Você deve identificar suas principais páginas e definir metas para as taxas de rejeição que façam sentido para sua indústria e metas de conversão.

Taxas de rejeição de segmentação

Uma maneira de entender melhor as taxas de rejeição e obter insights acionáveis ​​é segmentar seus dados. O Google Analytics permite que você compare as taxas de rejeição com base nas seguintes informações demográficas.

Localização

Se você é uma empresa local, você vai querer saber quantas pessoas visitam na sua área de destino. Por exemplo, se você é um agente de seguros licenciado em Porto Alegre, não importará quantas pessoas em Fortaleza visitaram seu site. No entanto, seria útil saber se você está perdendo tráfego do seu estado.

Novos visitantes vs. visitantes recorrentes

Normalmente, os novos visitantes terão uma taxa de rejeição maior do que os visitantes recorrentes. Ao diferenciar entre os dois, você pode desenvolver uma estratégia para reter cada grupo. Você deve medir a taxa de rejeição de visitantes novos e recorrentes para o seu blog. Isso ajuda você a determinar o quanto seu conteúdo atrai as pessoas que clicam em um de seus artigos.

Tecnologia e Dispositivo

Saber como as pessoas veem seu site é muito importante. Se você tem uma taxa de rejeição alta para usuários de dispositivos móveis, talvez seja necessário verificar se seu site é compatível com dispositivos móveis.

Depois de identificar itens acionáveis, você deve executar testes para determinar como melhorar as taxas de rejeição.

Se você tem uma alta taxa de rejeição que requer um novo design do site, convém aproveitar e solicitar um orçamento de criação de um novo site com a Gauchaweb.

Para solicitar um orçamento de criação de site ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *