3 formas de fazer meu site site aparecer no Google

3 formas de fazer meu site site aparecer no Google

De forma paga ou orgânica, aparecer nas pesquisas do Google é quase uma obrigação para se ter boa presença online

Praticamente todas as pessoas que possuem um site (se você ainda não possui um site, a Gauchaweb cria um pra você), já devem ter se perguntado: como faço para o meu site aparecer no Google? A resposta parece algo impossível de se responder, porém há 3 formas básicas disso acontecer. São duas formas gratuitas, e uma forma paga, que, se bem trabalhadas em conjunto, podem se transformar em uma poderosa ferramenta de vendas.

Vamos então falar das ferramentas, mas antes de tudo, o que você precisará basicamente é uma conta Google ativa. Esta conta Google pode ser criada a partir de um e-mail do Gmail, serviço de emails do Google ou através do seu e-mail próprio. Para criar sua conta Google basta entrar no site do serviço e criar uma gratuitamente.

Agora que você já possui uma conta Google, vamos as 3 ferramentas que colocarão seu site nas listagens:

  1. Google Adwords
  2. Pesquisa Local através do Google Meu Negócio
  3. Pesquisa Orgânica

1. Google Adwords

Este é um serviço pago oferecido pelo Google, então, como todo serviço pago, dá ao anunciante vantagens óbvias de posicionamento. Através do Google Adwords, o anuncio de pesquisa poderá aparecer acima de todos os outros resultados após uma busca.

aparecer no google através do google adwords

Por exemplo: digamos que você é um anunciante, e possui uma loja de instrumentos musicais. Se você optar por anunciar no Adwords, poderá ter seu site nas 3 ou 4 primeiras posições dos resultados de pesquisa quando seu público alvo digitar uma busca relevante ao seu negócio, como por exemplo “loja de instrumentos em Porto Alegre”. Como você terá pago, seu site irá aparecer entre os 3 ou 4 primeiros resultados, ou em outros 3 resultados no rodapé da página.

Mas e como esta ordem é determinada? Simples: o Google realiza uma espécie de leilão, onde quem paga mais e oferece maior qualidade de anúncio, aparece mais à frente. Isso funciona através de uma média calculada através do valor que você aceitou pagar por uma determinada palavra-chave + a qualidade do texto do seu anúncio e a coerência da página de destino que você deu a ele.

Essa forma de posicionar anunciantes pagos é a mais justa, de acordo com a política do Google. Para que suas campanhas pagas apresentem bons resultados e sejam otimizadas o ideal é contratar uma empresa especialista em Google Adwords como a Gauchaweb. Faremos o planejamento da sua campanha de forma otimizada, para que você obtenha o melhor custo benefício no serviço pago.

O Google Adwords também oferece a rede de display, no qual você cria anúncios gráficos, em blocos que podem aparecer em sites de maior relevância, promovendo o seu negócio para milhões de leitores destes sites. Conheça os planos de  marketing digital da Gauchaweb para campanhas no Google Adwords.

2. Pesquisa Local através do Google Meu Negócio

Os resultados locais no Google Maps, podem ser alcançados através de uma ficha no Google Meu Negócio. Este serviço do Google é gratuito e cada empresa pode criar uma ficha para cada endereço, ou filial. Este serviço é muito interessante pois seus resultados costumam aparecer logo abaixo dos anúncios pagos.

aparecer no google através do google meu negócio

Esta visibilidade ainda recebe um reforço das informações que a ficha mostra, como site da empresa, localização, telefone e comentários de clientes. Muitos consumidores podem escolher sua empresa a outra, apenas por ter mais comentários positivos que o concorrente. Dai a importância de ter uma ficha neste ótimo e gratuito serviço do Google.

Quando você se tornar cliente da Gauchaweb na criação de um site, lhe daremos a criação desta ficha inteiramente grátis. Faz parte do serviço de otimização da nossa agência de web design, que seu site possua uma ficha no Google Meu Negócio. Isso dará ao seu site mais uma forma de aumentar tráfego. Outro produto que fará parte do conjunto de brindes incluídos na contratação da criação de um site na Gauchaweb é a otimização SEO para busca orgânica. Ela garantirá a próxima forma de aparecer no Google.

3. Pesquisa Orgânica

A terceira forma de aparecer nos resultados de pesquisas do Google, é talvez a mais fácil e a mais difícil. Não entendeu? Vamos lhe explicar. Para que o seu site seja “aceito pelo Google” como algo de qualidade, basta você respeitar as seguintes características com relação ao seu site:

  • Crie um conteúdo original e que ofereça facilidades ao seu público
  • Otimize a estrutura de palavras-chave, títulos, sub-títulos, tags e links do seu site
  • Otimize suas URL’s em tamanhos curtos e objetivos
  • Tenha uma metatag de título que seja clara e possua a sua palavra-chave principal
  • Escreva uma boa meta descrição objetiva e que mostre ao cliente o que de fato seu site tem a oferecer
  • Otimize suas imagens para que o site carregue rapidamente e ofereça uma boa experiência ao usuário
  • Monitore seu site através do Google Analytics
  • Esteja presente nas redes sociais com conteúdo de qualidade sem a intenção direta de vender
  • Não espere nada de imediato pois os resultados orgânicos podem demorar meses ou até anos para surgirem

aparecer no google através da pesquisa orgânica grátis

Estas técnicas devem ser aplicadas constantemente, e por isso é importante que você saiba bem o que está fazendo e tenha tempo para isso. A Gauchaweb oferece planos de marketing digital que realizam este trabalho de otimização constante do seu conteúdo. Conhecemos estas técnicas com alto grau de detalhes que podem fazer toda a diferença na forma como sua empresa aparece para seu público.

Conclusão

Como você viu neste post, há 3 formas para seu site aparecer no Google. Você pode optar por não gastar muito dinheiro e tentar através das técnicas gratuitas, gastar um pouco e pagar pelo serviço do Google Adwords, ou investir um pouco mais e contratar uma empresa de marketing digital especializada para que seu negócio possa crescer de forma sustentável nas pesquisas.

Para solicitar um orçamento de criação de site ou plano de marketing digital, envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296. Se preferir envie mensagem pelo nosso whatsapp neste mesmo número. Aparecer no Google é totalmente viável. Pergunte-nos como.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?