Quando devo impulsionar no Facebook: Guia em 3 etapas

Quando devo impulsionar no Facebook: Guia em 3 etapas

Saiba como e quando investir sem jogar seu dinheiro pelo ralo

Aqui está uma pergunta que muitas vezes ouvimos de nossos clientes de marketing de mídia social: “Como eu sei quando impulsionar no Facebook?” O objetivo de impulsionar no Facebook era bastante nebuloso no passado, e a resposta ficou mais complicada na era do Facebook Zero.

O que é o Facebook Zero?

Facebook Zero é o nome dado à nova abordagem que o Facebook está adotando com seu newsfeed. Eles querem priorizar as conexões pessoa a pessoa, mostrando o conteúdo das pessoas de seus amigos. A ideia é que este é o conteúdo que eles estão mais interessados ​​em ver, e o Facebook não está totalmente errado sobre isso. Isso não é uma coisa ruim em si, mas os profissionais de marketing reconheceram imediatamente que, se houvesse mais espaço para conteúdo pessoal, haveria menos espaço para o conteúdo de marca.

Essa mudança vem junto com um anúncio do próprio Mark Zuckerberg de que eles receberam feedback de que havia muito conteúdo “público” entupindo os feeds das pessoas, e que os usuários não estavam particularmente interessados ​​nisso.

Impulsionar no Facebook é uma ferramenta útil que é fácil de usar indevidamente. Um post reforçado parece um post orgânico normal, mas tem o poder de alcançar mais pessoas específicas. E, ao contrário de um anúncio, um post impulsionado é limitado em seu formato, escopo e recursos.

Se você está tentando decidir se um determinado post vale a pena dar um tapa em alguns reais, faça a si mesmo estas perguntas:

1. O SEU OBJETIVO É COLOCAR ESSE POST NA FRENTE DO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE PESSOAS, PARA QUE ELE POSSA ENVOLVER O MÁXIMO DE ENGAJAMENTO POSSÍVEL?

Porque isso é precisamente o que o boost faz, e se não é isso que você está procurando, você provavelmente precisará usar um formato de anúncio mais apropriado. Claro, você pode definir o seu “objetivo impulsionador” como “visitas ao site” e esperar pelo melhor, mas todos nós sabemos que o Facebook quer manter seu público cativo em sua plataforma. O Boosting permite que você jogue no jogo do Facebook enquanto consegue reunir alguns comentários, compartilhamentos e olhos para o seu negócio. E com o novo algoritmo, impulsionar um post no Facebook para incentivar o engajamento é essencialmente um fim em si mesmo. (Nessa nota, selecionar o objetivo de “mensagens” quando relevante também pode aumentar o seu envolvimento porque está incentivando as pessoas a usar o Messenger, outro produto do Facebook.)

Então, se o impulso se encaixa em sua prerrogativa, vamos avaliar se o seu post individual é digno dessa tarefa.

2. ESTE POST FAZ UMA BOA PRIMEIRA IMPRESSÃO DO SEU NEGÓCIO?

O ponto principal de impulsionar o mundo atual do Facebook é tornar seu conteúdo visível para as pessoas que ainda não estão seguindo sua página e não estão vendo suas postagens … o que, sinceramente, é a maioria das pessoas. Como resultado, é uma das únicas maneiras de alcançar clientes em potencial que podem não estar familiarizados com sua empresa, daí a importância de causar uma boa primeira impressão. Tente visualizar sua postagem da perspectiva de alguém que não sabe nada sobre sua marca ou suas ofertas.

Além disso, quando você está avaliando um post por sua capacidade de aumentar, o componente visual é extremamente importante. Para começar, este post parece mesmo bom? Sabemos agora que vídeos e fotos são praticamente o único conteúdo que o Facebook considera digno, por isso faz sentido colocar seus melhores recursos visuais para frente. Cópia desleixada, URLs vestigiais e recortes de imagens não intencionais, todos gritam “amador”, o que provavelmente não é o visual que você está procurando.

Falando sobre as primeiras impressões:

Aproveite a segmentação. Se você já criou públicos-alvo para seus anúncios , conecte o mais relevante à sua postagem otimizada. Certifique-se de que você está pagando para alcançar pessoas que (de preferência) são receptivas ao seu conteúdo com base em seus interesses, localização e outros fatores relevantes.

Então você esclareceu seu objetivo e aperfeiçoou o post em questão, mas no final das contas o fator decisivo mais importante é…

3. GASTAR DINHEIRO NESTE POST SUPORTA UMA META DE NEGÓCIOS SIGNIFICATIVA?

No final do dia, você está gastando dinheiro com isso, por isso precisa fornecer resultados importantes para sua empresa. E desde que estabelecemos que o objetivo mais apropriado para impulsionar é aumentar o engajamento por alcance, você deseja que cada cargo impulsionado seja projetado para engajamento. Isso pode significar incluir um forte apelo à ação ou visuais que usam humor ou emoção para transmitir sua mensagem. Uma abordagem segura para a maioria das empresas é criar conteúdo de “infoentretenimento” que ofereça algo útil, como um vídeo instrutivo, uma postagem no blog respondendo a perguntas comuns, um tutorial para um novo produto etc. Isso remete aos fundamentos do marketing de conteúdo: Compartilhe algo de valor, gratuitamente, para ganhar o interesse, a confiança e o respeito das pessoas na esperança de que elas possam querer fazer negócios com você.

Nota:

Você pode impulsionar no Facebook, posts de links – eu faço isso o tempo todo para o público B2B, porque eles gostam de ler. Mas é o tipo de post mais difícil de conseguir engajamento significativo, e é facilmente mal utilizado quando não está vinculado a uma estratégia. Por exemplo, uma coisa que tritura minhas engrenagens é quando uma organização estimula uma postagem de link que envia usuários para um site diferente do seu. Talvez eles estejam raciocinando que o público desfrutará desse conteúdo, mas será que vão se beneficiar gastando parte de seu orçamento de publicidade para promover o link de outra pessoa?

Imagine se sua postagem fosse um anúncio do Google

Você pagaria para dar a outro website seu tráfego? Há exceções, é claro: talvez você queira promover um parceiro ou sua empresa seja compensada por tráfego de referência, etc. Mas, de modo geral, não beneficia sua empresa impulsionar uma postagem vinculada a outro site,

A linha de fundo para impulsionar

A qualidade de seus resultados dependerá da qualidade do conteúdo que você está apresentando. O aumento é mais eficaz quando usado em um post de alta qualidade que é atraente e eficaz por si só, porque aumentar simplesmente maximiza a visibilidade desse post para que ele possa obter o máximo de engajamento possível. Aumentar um post orgânico incrível pode ajudar a espalhar-se rapidamente, mas aumentar um post ruim não o fará ter um desempenho muito melhor. Para evitar desperdício de dinheiro, apenas melhore o seu melhor. E se você não conseguir criar um motivo convincente para impulsionar uma postagem, talvez coloque esse gasto com anúncios em seu orçamento de campanha de tráfego.

Está precisando de consultoria em marketing digital? Quer auxílio profissional para impulsionar no Facebook? A Gauchaweb tem a melhor alternativa para o seu negócio. Solicite orçamento via MENSAGEM ou pelo fone (51) 99537-9296.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?