3 dicas de SEO para impulsionar o ranking do seu site

Criação de Sites em Porto Alegre

3 dicas de SEO para impulsionar o ranking do seu site

junho 24, 2018 Dicas e Postagens Sobre Marketing Digital Sobre SEO 0
3 dicas de seo para melhorar o ranking do seu site

3 dicas de SEO para impulsionar o ranking do seu site

Pensando em aumentar seus rankings de busca?

Veja essas 3 dicas de SEO que irão lhe ajudar a melhorar o ranking do seu site. Embora nada possa ajudá-lo a alcançar um público-alvo melhor do que um ótimo conteúdo, há hábitos simples que podem ajudar você a aumentar o ranking de pesquisas e fornecer informações valiosas para os usuários. E isso não requer uma revisão completa do site ou a contratação de um especialista em SEO, mas se você possui um especialista contratado, ele já deve aplicar estas técnicas no seu site.

Aqui estão três dicas de SEO valiosas para ajudá-lo a aumentar a classificação do seu site e ajudar mais usuários a encontrar o conteúdo do seu site.

1. Use vídeo e transcrição

Você já deve saber que o vídeo é uma ótima maneira de interagir com os usuários em seu site. De cabeçalhos de vídeo em tela cheia a clipes curtos para chamar atenção, imagens em movimento podem fornecer informações aos usuários que as fotos ainda não conseguem. O vídeo também pode ser mais do que isso. Use vídeos para tutoriais ou recursos de instruções para gerar ainda mais engajamento.

Muitas vezes, no design do site, usamos a frase “show, don’t tell” para descrever o processo de design. O mesmo pode ser verdade para qualquer que seja o seu site também. Crie um vídeo que forneça um recurso valioso para os usuários. Pode ser um vídeo que mostra como usar um produto (se você tiver um site de comércio eletrônico) ou como fazer ou fazer algo relacionado à sua área de conteúdo.

Certifique-se de criar um vídeo de alta qualidade. Ele deve fornecer informações completas de maneira concisa – para que os usuários realmente assistam.

Envie o vídeo para o seu site e inclua os metadados apropriados (funciona muito como fazer upload de fotos com informações de alt e nomeação apropriada). Certifique-se de incluir uma miniatura que seja visualmente atraente e mostre algo interessante. Essa “imagem minúscula” pode atrair usuários para assistir ao vídeo. (Tente incluir uma pessoa na imagem para dar uma sensação pessoal.)

Em seguida, crie uma transcrição completa do vídeo e inclua-a na página com o próprio vídeo. (Pense no design como este: grande vídeo na parte superior da página, cabeçalho com o título do vídeo e, em seguida, texto completo do vídeo.)

Isso funciona de duas maneiras:

  • Isso torna o vídeo acessível a mais pessoas, porque elas podem ler as informações (ótimo se elas estiverem no seu site sem som).
    Ele permite que bots de busca realmente copiem todo o conteúdo do vídeo, graças à transcrição do texto. (Bots não podem realmente ler o que está no vídeo real, apenas os metadados associados a ele.)
  • Torne cada página com conteúdo de vídeo exclusivo. Não use o mesmo vídeo e transcrição em várias páginas do site. Deve ter sua própria página e localização.

2. Link para as fontes “certas”

Vincular-se a fontes dentro e fora do seu site é importante. A ideia é que o seu site seja uma fonte credível e autorizada de informações originais.

Como a informação é referenciada e originada significa muito para o algoritmo de busca do Google, sendo importante usar bem os links.

Mas quais são as fontes certas para vincular? Primeiro, considere autoridade e credibilidade.

Para fatos e informações, faça um link para fontes relacionadas ao seu conteúdo de websites que já tenham boa credibilidade de pesquisa. Esses incluem sites que você provavelmente já ouviu falar e que já existem há muito tempo. (Um link para algo do Globo.com é mais autoritário do que um de uma start-up de blog). Procure fontes oficiais para vincular também. Os sites que terminam em .gov e .org geralmente têm mais autoridade do que .com. Use esses tipos de fontes quando apropriado, mas verifique se o link é um recurso relacionado ao seu conteúdo.

Você quer vincular internamente também. Se você tiver conteúdo relacionado em seu site, lembre-se de vinculá-lo também. (A interligação interna pode fornecer um impulso para o seu site e páginas individuais com mais pessoas olhando para eles.)

Mas qual o segredo da interligação de links?

Então, o truque é misturar todos os links certos, com o número certo de fontes vinculadas. Muitos links se parecerão com o preenchimento de links para pesquisar bots e prejudicarão sua classificação.

Escolha alguns lugares-chave para vincular. Para um conteúdo com 500 palavras, tente incluir três a cinco links relevantes que sejam uma mistura dos tipos mencionados.

Embora seja difícil para você controlar quais origens são vinculadas a você, esse também é um fator importante. A mesma qualidade de fontes às quais você vincula é a qualidade das fontes das quais você deseja se vincular. (Diga isso cinco vezes mais rápido!) Quando você cria conteúdo de qualidade, muito dessa ligação virá naturalmente. Não force.

3. Tag como um profissional

Uma das primeiras dicas que você terá ao ler sobre SEO é usar metatags. A maioria dos designers de sites sabe fazer isso. É como você usa tags que podem fazer o site se destacar na pesquisa.

Metatags – Aqueles pequenos snippets que descrevem o conteúdo – fazem parte do código de um site e não do conteúdo da página em si.

Para marcar como um profissional, pense nos principais tipos de metatags e em como usá-los de maneira eficaz.

Tag do título:

É o que aparece na barra do navegador. Os mecanismos de pesquisa acham que esse é o título da página e geralmente corresponde ao título real do conteúdo ou do atributo H1.

Atributo de descrição meta:

Essa é sem dúvida a metatag mais importante para usuários reais. É a descrição curta que aparece em uma listagem do mecanismo de pesquisa. Escreva essas descrições para caber no espaço. Embora a contagem de caracteres mude periodicamente, mantê-la com cerca de 300 caracteres é ideal. Tente escrever descrições diferentes para cada página que descreve o conteúdo dessa página. (Veja o exemplo abaixo: Qual descrição melhor ajuda você a clicar para mais informações?)

Atributo Meta robots:

Informa aos rastreadores de pesquisa se devem indexar a página ou não. Este é o índice / noindex e as informações de follow / nofollow.

Conclusão

A pesquisa de qualidade começa com um site de qualidade. Você precisa fornecer informações valiosas para os usuários que são seus. Você não pode copiar outra pessoa ou publicar um mash-up de coisas e esperar resultados. Encontre um tópico ou nicho e possua-o. Em seguida, certifique-se de diversificar os tipos de conteúdo e como você faz referência às informações.

O objetivo é ser uma fonte confiável de informações exclusivas. Isso é o que esses três hacks devem ajudá-lo a realizar de maneiras que talvez você não tenha considerado. Crie conteúdo que ajude as pessoas de alguma forma, e os resultados de pesquisa provavelmente seguirão.

Fonte: W. Depot

Gostou das nossas dicas de SEO? Precisa de um especialista em SEO para realizar a otimização do seu site? A Gauchaweb pode lhe ajudar. Envie uma MENSAGEM ou ligue (51) 99537-9296.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *