Principais tendências da web em 2018

Principais tendências da web em 2018

Listamos 4 pontos importantes que devem ser observados sobre a web em 2018

Você conhece as tendências da web em 2018? Ano após ano, as tendências em web design e desenvolvimento avançam e à medida que a tecnologia se torna mais inteligente. Ficar em cima dessas atualizações pode ser um desafio, estar à frente da curva é ainda mais difícil. Todos os anos, fazemos o nosso melhor para vasculhar a Internet e encontrar as melhores e mais recentes ideias e tecnologias em web design e desenvolvimento para lhe fornecer as nossas principais tendências, e 2018 não é exceção.



O QUE HÁ DE NOVO EM 2018?

As empresas de sucesso estão sempre se esforçando. Tudo para evoluir e melhorar a qualidade de seus sites para atender às necessidades de seus usuários. Se você está apenas começando a criar um site a partir do zero ou se deseja reformular e reformular completamente o site existente, a seguinte lista de tendências da Web deve estar na sua lista para considerar a adoção em 2018:

  • Desenvolver para o móvel primeiro
  • Segurança do site (SSL)
  • Conformidade de acessibilidade
  • Animações atrativas e interativas

1. DESENVOLVER PARA O MÓVEL PRIMEIRO

Estamos ouvindo sobre o plano do Google para indexação em dispositivos móveis por um tempo agora. 2018 está aqui, e a indexação em dispositivos móveis é inevitável. Se você ainda não investiu na atualização do seu site para ser responsivo e atender às necessidades dos usuários de dispositivos móveis, seu tempo está se esgotando. Os usuários de dispositivos móveis superaram os usuários de desktop e essa tendência só continuará.

design responsivo para o móvel

De acordo com a Statista , “50,3% de todo o tráfego do website é gerado por usuários de dispositivos móveis”. Para otimizar a experiência do usuário móvel, todos os aspectos do website devem ser criados para usuários em qualquer dispositivo, começando pelo celular. É senso comum e um conceito simples: projetar para as telas menores (dispositivos móveis) e incorporar elementos de design responsivo para dispositivos maiores, como tablets e, por fim, desktops.

Alguns recursos importantes a serem considerados ao projetar para dispositivos móveis incluem a maximização da velocidade do site, a melhoria da legibilidade, a criação de uma estrutura de navegação simples e intuitiva … e mencionamos a maximização da velocidade do site? É provável que um website lento faça com que seus usuários de dispositivos móveis deixem seu site, e nossa definição de “lento” agora é de mais de 2 a 3 segundos.

2. SEGURANÇA DO SITE (SSL)

Embora a segurança do site não seja necessariamente uma nova tendência em design e desenvolvimento web, pode ser ainda mais importante em 2018 do que nunca. Por quê? Tudo volta para SEO.

segurança ssl no seu site

Um blog recente do GoDaddy reitera que “Sites que não têm certificados SSL podem fornecer experiências ruins para os usuários e até ficarem com uma classificação inferior nos resultados dos mecanismos de pesquisa “, lembrando-nos de uma das recentes atualizações do Chrome sobre como eles mostram URLs sem um certificado SSL. Em fevereiro de 2018, o Google Chrome anunciou um recurso significativo da próxima versão de julho de 2018 do Chrome 68 , onde todos os sites HTTP serão marcados como “não seguros”. O Mozilla também participa do jogo de segurança.

Não apenas o HTTPS é muito mais fácil e econômico hoje em dia, mas também fornece aos usuários um nível de desempenho que o HTTP não pode fornecer. O que isso significa para desenvolvedores e proprietários de negócios que investem em um design de site novo ou atualizado? Se o seu site tiver um certificado SSL, talvez seja hora de pensar seriamente em investir em um.



3. CONFORMIDADE DE ACESSIBILIDADE

Simplificando, a acessibilidade na Web significa fornecer uma experiência de usuário ideal para usuários de todos os tipos, incluindo aqueles com deficiências. E um grande número de usuários da web (15% da população global, de acordo com a Essential Accessibility ) tem uma deficiência que afeta sua capacidade de vivenciar o mundo digital. Como a experiência do usuário está se tornando cada vez mais importante para a relevância e classificação do seu site nos mecanismos de pesquisa, a acessibilidade tornou-se um fator-chave a ser considerado.

acessibilidade para o seu site

Tornar o seu site o mais acessível possível para todos os tipos de usuários não é apenas o melhor para você como um negócio, mas para muitas organizações, é a lei.

Alguns exemplos de práticas recomendadas para o desenvolvimento de conteúdo acessível incluem a inserção de texto e descrições Alt para todas as imagens, fornecendo transcrições para vídeos e / ou podcasts, permitindo o uso de mouse e teclado, bem como funcionalidade operada por voz. Para obter mais informações sobre os princípios básicos da acessibilidade da Web, o usability.gov ( em inglês ) fornece um excelente resumo dos padrões e requisitos de conformidade.

4. ANIMAÇÕES ATRATIVAS E INTERATIVAS

As animações são usadas mais do que meramente um fator de entretenimento. A animação também é uma ótima maneira de – você adivinhou – maximizar a experiência do usuário . Até mesmo a mais simples das animações pode levar um ótimo site e torná-lo excepcional.

Uma das melhores coisas da animação é que ela pode servir a vários propósitos. É definitivamente uma ótima maneira de atrair (e manter) a atenção do usuário ou de explicar como usar seu produto ou serviço sem precisar gravar vídeo ao vivo. As animações também podem ser uma forma eficaz de contar a história de sua marca, animando seu logotipo ou criando uma apresentação animada de um design para os visitantes que chegam ao seu website ou aplicativo da web.

animações e interatividade no site

E, assim como uma imagem vale mais que mil palavras, a animação aumenta em 10 o impacto do seu conteúdo. Quando os vídeos são incluídos em uma página de destino, pesquisas indicam que as conversões podem aumentar em 80% . É importante não exagerar, pois muitas animações podem ser assustadoras para os usuários e, sem dúvida, diminuirão a velocidade do seu site.

A CHAVE PARA AS TENDÊNCIAS DA WEB BEM-SUCEDIDAS

A experiência do usuário é (e provavelmente sempre foi) o elemento chave para alcançar as tendências mais bem-sucedidas de design e desenvolvimento da web. Centrando todos os esforços em torno da maximização da experiência do usuário, é mais provável que você envolva seu público-alvo, aumente a visibilidade da sua marca e mantenha uma base de clientes fiéis. Uma boa agência de web design, como a agência inglesa ALT Agency, parceira da Gauchaweb na Inglaterra, deve estar atenta as mudanças e adequar seu trabalho para o novo.

A lista acima inclui apenas algumas das últimas tendências que você deve estar atento. Você está sentindo alguma tendência?

Você quer um site que incorpore as últimas e melhores tendências de web design para ajudá-lo a oferecer uma experiência de usuário notável e consistente para seus clientes? Entre em contato conosco hoje para começar.



Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?