O que é site responsivo? Quais suas vantagens?

O que é site responsivo?

Sites que se adaptam à todos os dispositivos são chamados de sites responsivos

Em primeiro lugar, quando pensamos em criar um site nos dias de hoje devemos ficar atentos a algumas mudanças ocorridas nos últimos anos. Uma delas é talvez a maior mudança dos últimos 25 anos da internet. A variedade de dispositivos que acessam a internet.

No início da popularização da internet, o único meio de acessá-la era através de um computador ou notebook. Este modo de comunicação foi um marco histórico para a humanidade.

Com a evolução dos telefones celulares, que no início apenas serviam para realizar ligações e posteriormente enviar mensagens de SMS, estes dispositivos começaram a acessar também a internet tanto quanto realizar as funções básicas.

Os tablets também vieram como uma evolução dos smartphones, permitindo principalmente que o usuário consumisse conteúdos visuais como vídeos e jogos com uma tela maior e mais confortável.

Estes dispositivos hoje possuem navegadores completos e aceitam a instalação de diversos aplicativos. E foi justamente inspirado no visual destes aplicativos que surgiu a necessidade de produzir sites responsivos, ou seja, que se adaptam visualmente de acordo com o dispositivo utilizado.

Vantagens de um site responsivo:

  • Proporciona uma navegação mais simplificada
  • A versão responsiva é mais leve portanto carrega mais rápido
  • Se adapta em todos os dispositivos independente da resolução da tela
  • Possui aparência de aplicativo o que facilita seu uso em telas pequenas
  • Sites responsivos possuem melhor ranqueamento nas pesquisas do Google e Bing
  • Organiza as imagens e links de uma forma mais amigável

Como você pode ver, existem muitas vantagens em criar um site que seja responsivo.

Desse modo esteja a frente da sua concorrência e solicite a criação do seu site com a versão responsiva. Seus clientes terão uma experiência mais amigável com o seu conteúdo e além disso as taxas de conversão em vendas serão maiores.

Finalmente, agora que você já sabe o que é site responsivo, para solicitar um orçamento de criação de site envie uma MENSAGEM AQUI.

1 comentário em “O que é site responsivo? Quais suas vantagens?”

Os comentários estão encerrado.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?