Qual a importância de um site para uma empresa?

Qual a importância de um site para uma empresa?

Neste post conheceremos a importância de um site para as empresas atualmente.

Quando pensamos em como a internet cresceu nos últimos 20 anos, devemos considerar que este crescimento impactou diretamente na forma de se comunicar das empresas.

Aqueles métodos antigos de se comunicar com os clientes, como anúncios no jornal, na rádio, distribuição de impressos e em poucos casos, o comercial na tv, já não são mais os únicos métodos de divulgação comercial.

O uso da internet através de publicação de sites oficiais, perfis em redes sociais e anúncios patrocinados tomou proporções astronômicas e gerou uma revolução digital.

Esta revolução ajudou a criar diversas novas profissões como:

  • Web Designer -Profissão que abrange a parte estética / gráfica da criação dos sites.
  • Desenvolvedor – Profissional que possui conhecimento técnico para programar a estrutura do site a ser construído.
  • Blogueiro – Profissional gerador de conteúdo de um determinado segmento.
  • Analista de Marketing Digital – Profissional especializado em geração de conteúdo intelectual e gráfico sobre o assunto abordado.
  • Analista de Conteúdo – Especialista em redação de textos para a web.
  • Gestor de Social Média – Administrador de redes sociais das empresas. Responsável por publicar as publicidades e postagens do negócio e interagir com seus leitores e consumidores.
  • Especialista em SEO ( Otimização de Sites ) – Responsável por realizar a configuração do conteúdo dos sites para que os motores de busca como o Google possam enxergar e posicionar estes sites nos resultados de pesquisas.
  • Designer Gráfico – Profissional que é uma versão moderna do antigo desenhista industrial. Responsável pela produção técnico-criativa de peças gráficas digitais ou impressas.

Com o surgimento dessas novas profissões, e a natural adesão em massa dos jovens a estes tipos de segmentos, muitas pequenas agências surgiram e muitos desses jovens resolveram trabalhar como freelancer na área.

Com o avanço das tecnologias ocorrendo quase que diariamente, as empresas precisaram se adequar a esta nova realidade para acompanhar a nova forma de comunicação. Esta mais globalizada, mais rápida e também mais acessada do que qualquer outra mídia anteriormente conhecida.

Para cada tipo de negócio, objetivo a ser alcançado, e perfil do cliente, há um modelo de site a ser desenvolvido.

Conheça os tipos de sites mais utilizados nos dias de hoje:

  • Site Institucional – Utilizado para apresentar a empresa de um modo geral, expondo sua história, produtos e serviços oferecidos e formulário de contato.
  • Loja Virtual ou E-Commerce – Plataforma com possibilidade de venda direta através de formas de pagamento como cartões e boletos bancários.
  • Blog – Modelo de site com postagens sobre um determinado tema e possibilidade de interatividade dos leitores com o autor.
  • Portfólio – Modelo de site com trabalhos realizados ou produtos a venda em diversos segmentos.
  • Portal – Tipo de site com ampla variedade de conteúdo, notícias, entretenimento, vídeos, classificados, publicidade entre outras ferramentas.
  • Hotsite – Site com apenas uma página muito utilizado para apresentar novos produtos ou promoções temporárias.

Dependendo do objetivo de cada negócio, uma dessas opções pode se adequar facilmente e gerar resultados positivos as empresas. O fato é que não é mais aceitável que uma empresa esteja desconectada da internet. A competitividade é muito grande e quem não se adapta aos novos modelos de comunicação acaba perdendo mercado para seus concorrentes.

Aparecer no Google

Um ponto muito importante desta nova forma de comunicação, é que o mundo digital possui uma empresa líder, muito a frente dos seus concorrentes.

Trata-se do Google.

O Segundo pesquisa do Serasa Experian em 2015, Google Brasil ( www.google.com.br ) possuía 94,3% de participação nas buscas dentro do território nacional, seguido pelo Google Global ( www.google.com ) com 2% e pelo Bing ( www.bing.com ) com 1,7%.

Estes resultados são altamente importantes para que as agências tenham a melhor estratégia para obter bons posicionamentos no buscador mais popular do mundo.

Sites que estão na primeira página do Google obtém gigantesca vantagem nas vendas. Muitos sites possuem visual moderno e conteúdo fraco, tornando-os irrelevantes para o Google.

Para obter melhores resultados deve-se solicitar o trabalho especializado em SEO, afim de melhorar o ranking do site no buscador.

Quanto custa um site?

Depende muito da complexidade e volume de conteúdo a ser exposto no site. Sites institucionais costumam custar menos que portais e lojas virtuais, por exemplo.

Além do custo da criação do site, há o custo do registro e renovação do domínio, além do plano de hospedagem.

Este segundo é o serviço de armazenamento dos arquivos publicados no seu domínio. Nele também está incluso o serviço de caixas de e-mail muito importante para o negócio.

Para solicitar um orçamento de criação de site envie uma MENSAGEM AQUI.

Agora que você sabe um pouco mais sobre a importância de um site para o seu negócio, entre em contato.

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?